quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

ex - BBB Fernando Justin mantém ritual de beleza para cuidar da aparência


O ex-BBB Fernando Justin faz bronzeamento artificial para manter o bronzeado

Vaidoso assumido, o modelo e ex-BBB Fernando Justin segue uma rotina de cuidados com a aparência de deixar qualquer mulher descuidada para trás. Sempre bem vestido, o ex-BBB garante que sua vaidade vem de muito antes da fama. "Gosto de me vestir bem. E isso vem antes do BBB, sou o mesmo cara de antes do programa. Não mudei meu jeito de ser", garante.

Para cuidar da pele, Fernando usa esfoliante corporal todos os dias durante o banho. "Depois ainda passo sempre um hidratante", comenta. Mas os cuidados não param por aí. Ele conta também que mantém o bronzeado fazendo bronzeamento artificial a cada dez dias. "Já fazia bronzeamento antes do BBB. Faço sempre que não posso ir à praia tomar sol", comenta.

E é sem pudor algum, que ele confessa que usa a maquiagem de sua mulher Flávia (também ex-BBB). "Sempre que vou sair a Flávia, minha mulher, passa maquiagem em mim para esconder as minhas olheiras", conta.

Com seu jeito 'à la Fernando' de arrumar os cabelos, ele acorda todos os dias quase pronto. "Passo pomada nos cabelos todos os dias antes de dormir. O cabelo acorda um desarrumado arrumado, ai é só dar uma ajeitada com as mãos", se diverte. Mas os cuidados com as madeixas vão muito além do que criar um jeito próprio de se pentear. "Corto e faço hidratação nos cabelos a cada dois meses, em média", conta.

Mas a vaidade vai ainda mais longe. "Tenho mais de 20 calças jeans, uns cinco chapéus, mais de 20 bonés e 10 perfumes", ri. Fernando confessa ainda que não pode ver um espelho na frente. "Me olho toda hora, não por vaidade, mas pra ver se está tudo certo, se a minha aparência está legal".

Com 76kg e 1,83m, o ex-BBB freqüenta a academia para fazer musculação apenas quando consegue fugir dos trabalhos como modelo. "Antes de entrar no Big Brother, ia à academia todos os dias. Durante sete anos eu fiz surfe todo fim de semana, mas agora só faço o esporte quando consigo ir à praia", lamenta.

E é a correria da vida de modelo que o faz desequilibrar a alimentação do dia-a-dia. "Eu sempre fui de comer coisas saudáveis, como peixe e salada, mas depois do BBB não tenho mais tempo para comer direito", conta.

Mas a vida atribulada de modelo tem lá suas vantagens. Na correria entre um trabalho e outro, Fernando vem diminuindo o número de cigarros que fuma por dia. "Esse é um defeito que tenho e que, ainda bem, tenho diminuído bastante", finaliza.

Fonte: Redação Terra

Corte do cabelo da Camila Pitanga passo-a-passo



Cabelos médios ondulados sexy - A franja longa e os fios são repicados, e desfiados em todo o contorno, é o corte da moda para cabelos ondulados.




1. Corte a franja um pouco abaixo do queixo, desfiando levemente. No comprimento, dê uma desfiada na frente e atrás, na altura dos seios.


2. Repique o cabelo todo de cima para baixo. Comece repicado abaixo da nuca.

Corte do cabelo da Xuxa passo-a-passo



corte fino - Corte reto, com franja lateral e base arredondada. Um corte fino pra mulheres que desejam aparentar mais jovem, a franja enfeita o rosto, e da um charme de menininha.




Base: separe mechas da nuca para as laterais, penteie cada uma e corte reto, dando um formato arredondado ao tamanho. Use tesoura e a Navalha tirar o volume.



Franja: Você tem corta-lá de lado, deixe a tesoura um pouco abaixo da sobrancelha. Pode ser usada na lateral ou reta. Você pode modelar da maneira que quiser.

Corte do cabelo da Adriane Galisteu passo-a-passo



Longo natural
- Corte para dar leveza, todo desfiado no contorno, mantendo o comprimento, menos volume, e deixa você com ar de mais magra.




Base: Você pode cortar a franja na altura das maçãs do rosto desfiando sempre a tesoura de cima para baixo. Faça o mesmo na parte frontal, até chegar a um palmo abaixo do queixo.

A franja: não indico para quem tem testa curta, pois o rosto fica achatado demais.

Rosto quadrado ou redondo: deve usar uma franja longa e de lado.

Retangular e comprido: franja na altura dos olhos e desfiada.

Cabelos enrolados: use a franja diagonal ou longa, nunca reta ou curta.




Desfiado:
separe mechas da parte de trás da cabeça e corte reto, do tamanho que desejar. E em seguida, desfie tudo com tesoura, sempre de cima para baixo. É um estilo desfiado, que mantém o fio inteiro, e onde o profissional tem que ser abilitado, para este tipo de corte.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Direitos do Consumidor

O Código de Defesa do Consumidor estabelece os direitos e obrigações de consumidores e fornecedores, com fim de evitar que os consumidores sofram qualquer tipo de prejuízo.

Enumeramos aqui, algumas normas que o auxiliarão na hora da compra e troca de produtos.



COMO RECLAMAR
Em primeiro lugar, é bom saber que para fazer valer os seus direitos, você não precisa necessariamente contratar um advogado.
O atendimento nos Órgãos de defesa do consumidor é gratuito, não sendo necessária a presença do reclamante com advogado.


PRAZOS PARA RECLAMAR
O prazo para o consumidor reclamar do defeito do produto ou serviço é de:
- 30 (trinta) dias para produto ou serviço não durável. Ex.: alimentos.
- 90 (noventa) dias para produto ou serviço durável. Ex.: eletrodomésticos.

Esses prazos serão contados a partir do recebimento do produto ou término do serviço.
Se o defeito for evidente, dificultando a sua identificação imediata, os prazos começam a ser contados a partir do seu aparecimento.


APRESENTAÇÃO DO PRODUTO

Os produtos ou serviços devem ser oferecidos ao consumidor com as informações claras e completas em língua portuguesa, com os seguintes dados:
- as características do produto ou serviço;
- suas qualidades;
- quantidade;
- composição, ou seja, ingredientes utilizados;
- preço;
- a garantia
- prazo de validade;
- o nome do fabricante e o endereço;
- os eventuais riscos que possam apresentar à saúde e segurança dos consumidores

Quando o consumidor compra um produto nacional ou importado (por exemplo: um eletrodoméstico) o fabricante ou importador deve garantir a troca de peças do produto enquanto estiver a venda.
Mesmo depois que o produto deixou de ser fabricado ou importado, a oferta das peças deverá ser mantida por determinado prazo.


VOCÊ NÃO DEVE COMPRAR

- produtos com prazo de validade vencido. Observe com atenção os prazos indicados nos alimentos e remédios
- produtos com má aparência, latas amassadas, estufadas ou enferrujadas, embalagens abertas ou danificadas
- produto com suspeita de ter sido falsificado
- produtos que não atendam à sua real finalidade. Ex.: chuveiro elétrico ou ferro de passar que não esquentem. Se não funcionar de acordo, troque ou devolva onde comprou.


REPARAÇÃO DOS DANOS
» Sempre que o produto ou um serviço causar um acidente o responsável será:
- o fabricante ou produtor
- o construtor
- o importador
- o prestador de serviços.
Na impossibilidade de identificação do fabricante, produtor, construtor, ou do importador, o responsável passa a ser o COMERCIANTE.

» Se o produto apresentar um defeito (Ex.: a máquina de lavar não funciona) você poderá reclamar a qualquer um dos fornecedores:
- comerciante
- fabricante ou produtor
- construtor
- importador

AS OPÇÕES DO CONSUMIDOR

» Quando houver defeito de fabricação do produto o fornecedor tem 30 dias para corrigir o defeito. Depois desse prazo quem escolhe é o consumidor, que poderá exigir:
- a troca do produto, ou
- o abatimento no preço, ou
- o dinheiro de volta, corrigido monetariamente

» Havendo defeito na prestação do serviço o consumidor poderá exigir:
- que o serviço seja feito novamente, sem qualquer custo, ou
- abatimento no preço, ou
- devolução do valor pago, em dinheiro, com correção monetária.

» Se o problema é a quantidade do produto, o consumidor poderá exigir:
- troca do produto, ou
- abatimento de preço, ou
- pedir que a quantidade seja completada de acordo com a indicada no rótulo ou solicitada pelo consumidor, ou:
- o dinheiro de volta, corrigido monetariamente.

Fonte: www.banestes.com.br

Conheça o ABC dos Alimentos



Lista de alimentos que só trazem benefícios ao seu organismo.

Aveia: Faz bem para o intestino por ser fonte de fibras. Sua ingestão também pode reduzir níveis de colesterol e os riscos de problemas cardíacos. E o melhor: pode ser inserida nas refeições de várias formas, como no mingau, pura, adicionada a outros alimentos, etc.

Banana: Devido a alta concentração de potássio, ela combate as cãibras, além de ser rica em vitaminas B e C e fazer muito bem ao intestino.

Cereais: Cereais como o arroz oferecem vitaminas do complexo B e fibras. Se integrais, melhor ainda. Seus efeitos no organismo são o fortalecimento do sistema imunológico e a melhora da capacidade mental.

Dendê: O óleo de dendê possui propriedades antioxidantes e acredita-se que seja eficiente contra o câncer. É rico em carotenóide, livre de colesterol e possui vitaminas A e E.

Espinafre: Fonte de ferro e minerais, essa verdura é indicada para casos de prisão de ventre.

Figo: Além de deliciosa, essa fruta oferece carboidratos, vitaminas e minerais que auxiliam no bom funcionamento do organismo.

Hortelã: Digestiva, é utilizada para tratar problemas relacionados ao sono, como insônia e também funciona como sedativo. O chá feito com 20g de folha de hortelã em 1 litro de água adoçado com mel, se tomado 4 vezes ao dia, é ótimo expectorante.

Iogurte: Faz muito bem ao equilíbrio da flora intestinal. Por ser um derivado do leite, funciona como fonte de cálcio, essencial para evitar a osteoporose.

Jabuticaba:
Essa pequena fruta possui muito ferro e apresenta componentes benéficos ao corpo humano, como cálcio e fósforo. Também é fonte de vitamina C.

Kiwi: Como toda fruta que se preze, o kiwi contém fibras. O diferencial é que essa fruta possui poucas calorias (só 45 cal) e tem quase a mesma quantidade de vitamina C de uma laranja.

Limão: Outra fonte de vitamina C, o limão é um ótimo. Além disso, ele fortalece o sistema imunológico, retarda o envelhecimento precoce, protege contra o câncer e fortalece os vasos sangüíneos.

Maçã: Suas propriedades adstringentes regulam o organismo e limpam o sangue. É fonte de sódio e vitaminas A e C.

Nozes: Elas possuem magnésio e potássio (minerais essenciais que revitalizam o corpo), proteínas, vitaminas E e do complexo B, além de ser uma fonte de energia.

Ovo: Nutritivo e saboroso, o ovo possui vitaminas, proteínas e minerais. A vitamina B12, presente neste alimento, é essencial para o bom funcionamento dos nervos.

Peixe: Os peixes combatem as doenças do coração, como colesterol alto e hipertensão, graças à presença de ácidos graxos ômega 3. Suas proteínas estão relacionadas à formação de anticorpos e à renovação de tecidos, fortalecendo músculos, ossos e dentes.

Queijo: Queijo-de-minas e queijo de soja (tofu) são ótimos para saúde. Quem se alimenta de queijo-de-minas sempre tem fonte de cálcio garantida e nem por isso sai do peso ideal, já que esse tipo de laticínio é pouco calórico.

Repolho: Rico em fibras, ele também é uma excelente fonte de vitamina C. Possui poucas calorias e tem propriedades cicatrizantes.

Soja: Os grãos de soja são excelentes para manutenção da saúde humana. No caso das mulheres, a soja tem isoflavona, que é utilizada no tratamento dos distúrbios da menopausa. É muito nutritiva e digestiva e pode ser consumida de várias formas na culinária, como em saladas, bolos, queijos, etc.

Tomate: Por possuir uma substância antioxidante chamada licopeno, o tomate previne doenças do coração e alguns tipos de câncer. É também rico em ácidos orgânicos e vitaminas A, B e C. Seu uso é muito comum como remédio para o sangue, reumatismo, tratamentos de pele, entre outros.

Uva: Pesquisas constataram que beber meia taça de vinho tinto por semana pode prevenir doenças cardíacas. Isso acontece por causa dos flavonóides contidos na uva, que aumentam as taxas de colesterol saudável e favorecem o funcionamento do coração.

Vagem: Funciona como reguladora do intestino e é fonte de ácido fólico, vitamina C e ferro. Apesar de ser consumida cozida, a vagem crua em forma de salada possui mais nutrientes.

Zinco: Carnes, levedo de cerveja e abóbora são fontes de zinco, um mineral com várias funções no corpo humano. Entre elas, estão o fortalecimento do sistema imunológico e o bom funcionamento das glândulas sexuais . Pessoas que praticam exercícios físicos regulares precisam incluir no cardápio os alimentos que contêm zinco a fim de proteger o corpo do ataque dos radicais livres, que podem causar lesões nos músculos e nas células.

Fonte:www.banestes.com.br

Diet x Light ! Ao saber a diferença quem ganha é você!

Dicas Nutricionais


Refrigerante light, chocolate diet. Afinal qual a diferença entre os produtos diet e light? A comercialização desses produtos gera uma série de questionamentos nos consumidores, sobre qual o produto mais indicado à sua saúde.

Confira a diferença entre eles e veja se você está consumindo o produto adequado.

Alimentos Diet

Quando essa palavra está estampada no rótulo de algum produto, significa a ausência total de algum dos ingredientes encontrados na fórmula tradicional, como carboidrato, proteína, gordura, sal, açúcar.

Dessa forma, esses alimentos são indicados para pessoas que seguem dietas controladas, consomem alimentos sem adição de algum nutriente, como diabéticos (sem adição de açúcar), hipertensos (sem adição de sal), etc.

Contudo, cabe ressaltar que um alimento diet não possui, necessariamente, redução do valor calórico, sendo assim ele não é apropriado para aqueles que desejam reduzir peso.


Alimentos Light

Já os alimentos light referem-se a diminuição de no mínimo 25% de nutrientes (colesterol, açúcares, gorduras, sódio) e/ou calorias em relação ao produto convencional, ou seja, não são totalmente isentos como o diet, sendo essa a principal diferença entre eles.

Assim, os produtos light são indicados para aqueles que querem emagrecer ou manter o peso. No entanto, deve ser dada atenção especial a quantidade de alimento ingerido, pois o baixo valor calórico, não significa que você possa consumir mais que o habitual.

Fonte:www.banestes.com.br

A Importância das Frutas

Dicas Nutricionais



No inverno nós queremos nos aquecer a todo o momento e nada melhor para espantar o frio do que uma comida bem quentinha, uma xícara de chá acompanhada de torradas ou biscoitos crocantes, ou um gostoso chocolate quente.

No tempo frio alguns alimentos nos agradam mais e outros menos, em geral os mais calóricos (pães, bolos, massas, chocolates, vinho) são os preferidos da maioria e os menos calóricos (frutas, verduras e sucos) como os indesejados. É preciso ficar atentos a esses detalhes.

Verduras, legumes e frutas não podem ser esquecidos, uma vez que fornecem vitaminas, sais minerais e fibras, que ajudam no bom equilíbrio do organismo.

Beber bastante água também é fundamental para o bom funcionamento de todo o organismo, principalmente durante o inverno, estação em que a pele sofre agressões do vento e do tempo frio. Por isso, programe-se para cuidar diariamente de sua pele. Alguns minutos diários, duas vezes ao dia, podem fazer sua pele renascer.

Aproveite as frutas da estação, seja para consumí-las naturalmente ou na preparação de chás.

FRUTAS E HORTALIÇAS DA ESTAÇÃO:


JULHO:


Frutas: Abacate, Abacaxi, Banana, fruta-do-conde, laranja, mamão, morango, poncã, tangerina-cravo.

Hortaliças: Abóbora, acelga, agrião, batata-doce, berinjela, brócolis, cará, cenoura, couve-flor, ervilha, erva-doce, escarola, mandioca, nabo, rabanete, salsa.

AGOSTO:
Frutas: Abacate, abacaxi, banana, fruta-do-conde, laranja, mamão, morango, nêspera.

Hortaliças: Abóbora, acelga, agrião, almeirão, beterraba, brócolis, cará, cenoura, chicória, couve-flor, ervilha, erva-doce, escarola, espinafre, mandioca, mostarda, nabo, rabanete, repolho, rúcola, salsa.

Decorando sua mesa com legumes e frutas

A importância de comer verduras, legumes e frutas


























































Esses alimentos são fundamentais para regular o funcionamento do organismo

Verduras, legumes e frutas são ricos em vitaminas, minerais e fibras. Esses alimentos devem estar presentes diariamente nas refeições, pois contribuem para a proteção à saúde e diminuição do risco de ocorrência de várias doenças.

Eles estão inseridos no grupo dos alimentos chamados de reguladores e recebem esse nome porque regulam as funções do organismo, como por exemplo, facilitam a digestão, a absorção dos demais nutrientes, protegem a pele, a visão, os cabelos, os dentes, aumentam a resistência contra infecções, melhoram o funcionamento intestinal, entre outras.

Por todas essas razões, é muito importante estimular na criança, desde cedo, a ingestão desses alimentos.

Como fazer a criança comer verduras, legumes e frutas?

A seguir há algumas dicas que podem ajudar aos pais que sofrem com o fato dos filhos não comerem esses alimentos:

- Não force a criança a comer o que ela não gosta: se você brigar com a criança ou forçá-la a comer, ela pode ficar com mais raiva da comida.
- Dê o exemplo: não adianta querer que o filho coma saladas se você não come. Suas atitudes não podem se contradizer com seus conselhos.
- Dê conhecimento: mostre as verduras, diga-lhes os nomes e as vitaminas os alimentos têm e para que servem. Diga o que acontece se faltar alguma vitamina ou mineral no corpo.
- Evite colocar o mesmo tempero em todas as saladas.
- Experimente colocar a salada como prato principal de algumas refeições.
- Faça pratos diferentes: a maioria das crianças não gosta de cenoura cozida ou crua ralada. Mas boa parte delas gosta de bolo de cenoura, suflê de cenoura, suco de cenoura e de outros pratos em que a cenoura é o ingrediente principal. Faça isso também com outros vegetais.
- Aproveite o arroz para enriquecer a dieta de seu filho: coloque vegetais picadinhos ou aproveite a água que você cozinhou verduras para cozinhar o arroz.
- Faça pratos lúdicos, coloridos, com desenhos ou formas diferentes. Às vezes um simples detalhe desperta o interesse pela comida.

Abobrinhas em camadas

Ingredientes:
3 abobrinhas italianas cortadas em fatias
1 litro de água
1 envelope de caldo de legumes em pó
200 g de queijo cottage
Sal a gosto
Orégano a gosto
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes cortada em fatias
2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
150 g de blanquet de peru
Cheiro-verde picado para decorar

Preparo:
Ferva a água, junte o caldo de legumes e afervente as abobrinhas por 2 minutos.
Recheio: Em um recipiente, misture o queijo cottage, o sal, o orégano, a pimenta e o cheiro-verde. Reserve. Com a ajuda de um aro de 8 cm de diâmetro, faça camadas de blanquet, abobrinhas e recheio. Decore com o cheiro-verde e as fatias de abobrinha.

Fonte do texto: www.hospitalbrasil.com.br

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Banho de Ervas Anticelulite


Vale a pena experimentar, não é mesmo?

Ingredientes:

50 g de alecrim seco
50 g de flores de lavanda
50 g de hortelã
350 g de Hera Trepadeira fresca
3 litros de água

A associação das propriedades aromáticas e tônicas das ervas torna este banho adequado a qualquer tipo de pele, além de extremamente prazeroso. A hera é uma poderosa aliada no combate à celulite.

Prepare o chá com hera e cozinhe em fogo baixo durante 30 minutos. Adicione as três outras ervas, deixe repousar por 10 minutos, coe e adicione ao banho.

10 mandamentos contra a celulite


Coxa, costas, barriga, interior dos joelhos e braços. De acordo com a idade, são estes os pontos onde as celulites mais atacam as mulheres. A anti-estética "pele de laranja" tem dez inimigos. A seguir, mostramos como combatê-la:


Tire um dia para se purificar

Para limpar seu sistema digestivo e eliminar as toxinas, faça uma purificação com sucos vegetais, tome meio litro antes de cada refeição. Alguns dos vegetais mais indicados são: aipo, maçã e espinafre. Outra opção para sua jornada da purificação consiste ingerir somente frutas, hortaliças ou verduras da estação.

Reforce sua reserva de metal

Além de prevenir a anemia, as verduras, hortaliças e alimentos ricos em ferro devem estar presentes em sua mesa porque a carência deste mineral favorece o surgimento de celulites. Consulte seu médico sobre a possibilidade de tomar um suplemento alimentar.

Consuma pouco sal

Reduza o consumo de sódio, que não está presente apenas no sal de mesa, ele também é encontrado em produtos embutidos e pré-cozidos. Em vez de sal refinado, que favorece a retenção de líquidos, use o sal grosso, que contém dezenas de minerais e proporciona mais sabor em menor quantidade. Prefira usar temperos vegetais para dar sabor aos alimentos.

Invista nos chás

A sálvia e o chá verde são plantas medicinais eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas. Outras ervas medicinais que ajudam a eliminar a celulite são a menta e o espinho branco.

Controle o peso

Ainda que uma dieta com baixas calorias ajude a combater a celulite, este problema também atinge as mulheres magras. Tanto as dietas ricas em gorduras, que contribuem para a obesidade, como os regimes com muitas restrições, aceleram o surgimento de celulites.

Hidrate-se em abundância

Tome ao menos dois litros de líquidos por dia: deles, oito copos de água, entre comidas, sucos, sopas, bebidas light, exceto álcool. A hidratação facilita o trabalho dos rins, a purificação orgânica, a circulação, a eliminação de líquidos, e ajuda, ainda, na digestão dos alimentos.

Opte pelo natural

Os alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados, com aditivos, conservantes, corantes ou substâncias artificiais, além de dificultar a digestão e conter alta quantidade de açúcares e gorduras, aumentam o acumulo de toxinas. Os alimentos crus, cozidos ao vapor, biológicos e integrais, se digerem e se assimilam melhor, possuem mais nutrientes e menos compostos tóxicos.

Consuma mais fibras para agilizar ao trabalho do intestino

As comidas ricas em fibras vegetais são mais úmidas, o que facilita sua movimentação no intestino e conseqüentemente, sua eliminação. As frutas, verduras, legumes e cereais são as melhores fontes naturais deste composto que também pode ser encontrado em suplementos.

Consuma potássio

Este mineral, que trabalha em conjunto com o sódio para regular a quantidade de água presente no organismo e o delicado mecanismo que determina sua distribuição, é um dos suplementos mais prescritos pelos médicos. Sua ausência no organismo, além de promover a acne e a pele seca, altera o equilíbrio hídrico. Você o encontra nas frutas, hortaliças cruas, bananas e berinjelas.

Escolha as formas de cozimento mais saudáveis

Para as carnes e pescados, use a grelha, ferva ou cozinhe ao forno. As verduras, sempre que possível, coma-as cruas. Os ovos devem ser passados por água ou em omeletes, evite fritá-los.

Relaxe e Hidrate seus Pés


O escalda-pés é um segredo antigo das nossas avós pra manter os pés bonitos e relaxados. "Se todo mundo soubesse como é gostoso e relaxante, fariam este ritual todos os dias", diz a terapeuta Márcia Pivato, do spa urbano Korpo e Alma.

A água morna com sais e aromas alivia a tensão, aspereza e a dor dos calos formados pelo uso de sapatos apertados, com bico fino ou saltos altos. "A reflexologia podal alivia a tensão e pode prevenir problemas de saúde.

A experiência inteira é muito agradável e relaxante", diz Márcia.Já para manter os pés macios e hidratados, uma receitinha rápida garante pele lisa a eles. "Lave seus pés em uma bacia com algumas gotinhas com o óleo essencial de sua preferência e depois enxugue bem. Em seguida, espalhe hidratante à base de glicerina", ensina a terapeuta.

Receita:

Ingredientes:

- uma bacia grande
- água morna
- essências florais de sua preferência
- sais de banho variados
- flores

Coloque a água morna na bacia com todo o material e deixe os pés descansarem por 15 minutos. Pra completar o tratamento, enxagüe e enxugue os pés.

Pressione-o ponto a ponto com o dedo polegar.

Fonte: Redação Terra

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Como Cuidar dos seus Cabelos

Em se tratando de cabelo algumas regras básicas se fazem necessárias para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis. Assim como fazemos com as plantas existe um tempo certo para a poda, os cabelos também precisam de uma atenção especial.


CABELOS CURTOS




* Os cabelos curtos (orelhas e nuca de fora), tanto femininos quanto mas ††culinos, devem cortados a cada 25 dias, ou seja, em menos de um mês
* Nunca deixar que ultrapasse este tempo, caso contrário os cabelos perdem o corte, perdem as costeletas e ficam sem o pé
* Este mesmo tempo deve ser seguido pelas mulheres que usam franja


CABELOS MÉDIOS



* Os cabelos médios precisam ser aparados a cada quarenta e cinco dias, ou seja, a cada mês e meio
* Nunca deixar que ultrapasse este tempo, caso contrário os cabelos embaraçam, não crescem e caem, formando pontas duplas, triplas, quádruplas e assim por diante

CABELOS LONGOS



* Como para os cabelos médios, os cabelos longos precisam ser aparados a cada quarenta e cinco dias, ou seja, a cada mês e meio
* Da mesma forma, nunca deixar que ultrapasse este tempo, caso contrário os cabelos embaraçam, não crescem e caem, formando pontas duplas, triplas, quádruplas e assim por diante

Fonte: Revista Estilo

Corte & Cor


Atenção nas proporções

A combinação base reta e franja longa arredondada suaviza rostos quadrados ou angulosos. "Já se a face é redonda, os despontados vão deixá-la mais leve", afirma Evandro Ângelo, que atende Isabela Fiorentino e Fernanda Montenegro. Quem tem pescoço muito longo ou cabeça pequena deve evitar megacurtos - o comprimento deve ser maior na nuca.

ajuste fino
Mulheres com fios de espessura média ou grossa e com leve ondulação são ótimas candidatas aos curtos. O seu é fino e liso? Tente um desfiado desobstruído, que aumentará o volume.

efeito fashion
Cores fortes, como o louro-platinado e o vermelho- vivo, combinam com a ousadia dos curtos. Mas, se você não quer arriscar tonalidades tão poderosas assim, experimente a marmorização. A técnica de coloração, que combina o uso de tintura e descolorante, cria reflexos mesclados, bem luminosos.

Truques para suavizar e valorizar seus traços



* Pescoço curto > Use cabelos curtos,com volume no alto da cabeça,eles criam a ilusão de que há mais espaço entre seu queixo e o colo;
* Testa alta > Não caia na tentação de usar franja espessa para disfarçar a testa.Escolha uma franja suave,desfiada,para criar leveza.Não é recomendável tiaras e rabo de cavalo;
* Testa estreita > O recurso da franja é válido.Mas,comece bem para trás da linha da testa.Com volume na parte superior e laterais;
* Nariz grande > Cabelos totalmente presos evidenciam o nariz.Escolha um topete levemente caído e laterais com volume;
* Queixo retraído > Crie volume,use ondas amplas e soltas a partir das orelhas.Evite usar cabelos que criam volume no alto da cabeça;
* Queixo duplo > Um corte quadrado,com as pontas delicadamente voltadas para dentro,pode suavizar um queixo duplo.

Fonte:www.clipmulher.com.br