sábado, 30 de agosto de 2008

Opacos e sem vida



Mude esta situação e deixe seus cabelos maravilhosos

POR QUE ACONTECE:
Um dos motivos que causam esse dano é a agressão provocada pela areia da praia. Ao entrar em atrito com a superfície do fio, origina pequenas lesões nas fibras capilares, facilitando a perda de colágeno e queratina. Isso sem falar que o sal da água do mar intensifica os efeitos nocivos do sol, deixando as madeixas ressecadas e sem balanço. O ideal é sempre carregar uma garrafinha com água doce (pode ser da torneira mesmo) e enxaguá-las ao sair do mar para evitar esse incômodo.

FUJA:
Do contato prolongado com a água do mar ou da piscina. Isso porque tanto o sal quanto o cloro desidratam profundamente a cabeleira, intensificando os efeitos nocivos causados pelos raios ultravioleta.

SOLUÇÃO:
Faça máscaras de hidratação semanalmente para recuperar a vitalidade dos cabelos. Dê preferência aos produtos que possuam ceramidas, silicone, queratina e proteínas do leite e da seda. "Se o problema for muito grave, vale a pena investir em tratamentos restauradores feitos no salão, que têm um efeito mais potente e agem nas camadas internas dos fios, devolvendo brilho, maciez e vida", diz o cabeleireiro Bruno Di Maglio.

DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ


1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias ;
2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos;
3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde ;
4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem;
5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc. ;
6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes ;
7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro;
8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro ;
9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo;
10. Se sentir que está perdendo o ritmo e o fôlego tome logo estimulantes e energéticos. Eles vão te deixar tinindo;
11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração e meditação diante de Deus. Isto é para crédulos e tolos. Repita para sí: Eu sou a minha própria religião.


Se não quiser fazer parte deste time, ainda está em tempo de rever suas atitudes. Seu coração agradece... Pense nisso!!!!!

Novo Blog no ar

Comecei hoje um novo blog, o Gospel Music, nele espero descrever meu gosto musical e algumas outras curiosidades.

De uma olhada. http://deror.com.br/gospelmusic/

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Praia: moda e cuidados com a pele!


É verão. É tempo de descer a serra, encontrar o mar, curtir o sol à beira da piscina e relaxar. Mesmo que sejam por poucos dias, muita gente dá um jeitinho para aproveitar o calor e as belezas do litoral brasileiro. E para aproveitar de verdade é bom cuidar um pouquinho do visual.

Bela
Na praia ou à beira da piscina ficamos praticamente despidos. Ficam expostas não só os pontos fortes da silhueta como também (e principalmente) as imperfeições. Se não foi possível ir a academia e controlar o apetite na hora de escolher entre maiô ou biquíni, fique diante de um espelho e use seu olhar crítico para encontrar a resposta. Aqui vão alguns parâmetros.

* Muito busto ou busto caído: maiô com corte clássico resolve o problema.

* Baixinha ou gordinha: deve optar pelo maiô, de preferência com detalhes que alongam a silhueta.

* Pouco busto: biquínis com sutiã com bojo delicado ficam bem.

* Pouco busto, quilinhos extras e quadril exagerado: prefira maiôs com um pouco de bojo.

* Busto médio ou pequeno: modelos meia-taça e tomara-que-caia.

* Seios separados: sutiã com amarração na frente fica ótimo.

* Barriguinha saliente: a solução é o sunquíni (biquíni cuja calcinha cobre uma parte da barriga, disfarçando-a). Mas se a região estiver muito flácida e com bastante volume, prefira modelos de maiô com forro, que ajudam a disfarçar o problema.

* Bumbum grande: você não precisa vestir uma calcinha enorme para cobri-lo. Dessa forma, causará efeito contrário. Prefira modelos de calcinhas médios, com estampas discretas.

* Costas gordas: podem ser disfarçadas com maiôs com recortes fechados.

Dica
Se você engordou do verão passado para este, cuidado com o velho biquíni ou maiô: o elástico apertado nas pernas, nas costas e onde mais estiver, fazem as gordurinhas saltarem.

Bronzeada
Depois de escolher seu traje de banho, não vá se esticando na cadeira de praia. Prepare-se.

* Exfolie a pele: uma semana antes de ir à praia ou à piscina aplique produtos específicos ou faça um tratamento específico em clínicas de estética. A retirada das células mortas vai ajudá-la a obter um bronzeado uniforme

* Cuidado com as manchas na pele: se você já tem, saiba que o sol ajuda a piorá-las. Você deve tratá-las nos períodos que não pretende se expor ao sol. Se você já se livrou delas recentemente ou ainda não teve tempo para isso, aplique protetor solar e procure se esconder do sol!

* Use filtro solar sempre: aplique um produto de sua preferência antes de sair de casa e repita a operação antes da exposição ao sol. Faça isso a cada duas horas ou sempre que sair da água (tanto faz da piscina ou do mar). Verifique se você não se esqueceu de proteger orelhas, axilas, peito do pé, pescoço e couro cabeludo (caso tenha cabelos curtos ou com pouco volume).

* Analise as especificações do rótulo do filtro solar.
o UVA e UVB: o produto deve proteger sua pele dos dois tipos de raio. O UVA incide o dia todo e atinge a segunda camada da pele, onde ficam o colágeno e a elastina, provocando o envelhecimento precoce e a câncer. O UVB age com força total por volta do meio-dia e pode provocar queimaduras graves.

o Hipoalergênico: significa que têm menos chance de provocar alergias. Não contém perfumes nem corantes.

o Oil-free: não contém óleo na fórmula.

o Resistente à água: protege a pele por 40 minutos.

o À prova d´água:
resiste, em média, 80 minutos.

* Proteja seus cabelos: aplique produtos específicos (também com filtro solar) e chapéus.

* Na praia e à beira da piscina não se usa: maquiagem, jóias, bijuterias e perfumes. Batom, só se for discretíssimo e com filtro solar.

* Proteja seus olhos: use óculos com lentes anti-UV (anti-raios ultravioleta). Esqueça os de camelô, invista em óculos de boa qualidade.

Dica
Se você não se protegeu suficientemente com protetor solar e a sua pele ficou queimada ao invés de bronzeada aqui vão algumas dicas:

* Compressas de chá de camomila gelado e soro fisiológico ajudam a acalmar a pele.

* Capriche na hidratação aplicando produtos à base de aloe Vera, uréia e ativos antioxidantes, como vitaminas C e E, zinco, manganês, entre outros, que ajudam a regenerar as células.

* Se o ardor for forte faça uma mistura de hidratante sem perfume e sem corantes (pode ser Fisiogel, Epidrat ou Ureadin), com um pouco de óleo de amêndoa doce (de preferência de consistência fina), pomada Hipoglós e antiinflamatório tópico (pomada ou creme) - caso a pele esteja dolorida. Aplique essa mistura três vezes ao dia até que o desconforto desapareça. (Fonte: Revista Claudia - edição de Janeiro/2006).

Fonte:www.gustavosarti.com.br

Pêlos Iluminados: dicas para descolorir



Uma receita fácil para descolorir sem irritar a pele.

A revista Claudia traz uma receita do Soma Spa Urbano para descoloração de pêlos, sem agredir a pele.
Passe primeiro óleo de amêndoa na região onde pretende descolorir os pêlos. Prepare uma mistura com água oxigenada 20 volumes, pó descolorante e uma colher de sopa de leite. Aplique-a, deixando agir por dez minutos.
Retire o produto com água morna e borrife sobre a pele chá de camomila. A terapeuta corporal Renata Costa sugere uma esfoliação com óleo de amêndoa e açúcar cristal na região, onde estão os pêlos que você pretende descolorir, um dia antes. Teste se você é alérgica ao produto passando um pouco dele numa pequena área do antebraço, próxima ao pulso. Espere cinco minutos e veja se surge coceira ou vermelidão.
Você pode descolorir os pêlos em intervalos de 15 dias.

Evite fazê-lo se a pele estiver irritada por qualquer motivo.

Fonte: www.gustavosarti.com.br

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Como esconder braços volumosos?




O clima quente revela muitas imperfeições da silhueta. Por exemplo, os braços grossos. O que fazer? As confecções praticamente nunca se lembram de criar modelos que disfarcem o problema. Blusas sem mangas possuem poucas padronagens, que normalmente, destacam os "braços fortes".

Já que não há muito que se fazer, o jeito é procurar evitar os modelos de blusas e vestidos que mais destacam o problema e procurar as poucas alternativas que ajudam a disfarçá-lo.

Evite:

* Sabe aquelas blusinhas com uma pequena manguinha, que funcionam como detalhe? Esqueça-as. Inclusive as regatas. A explicação é lógica. A primeira faz com que a pequena maguinha fique esticada sobre os braços, destacando-os. E a segunda, os exibe totalmente.

* Outros modelos proibidos para quem sofre com este problema, são: a frente única e as blusas de mangas bufantes (em alta no inverno 2006), o elástico na manga pressiona a gordura do braço fazendo-o parecer uma salsicha amarrada!

* Para os vestidos, valem as mesmas regras, ou seja, deixe de lado os tubinhos de alcinhas, com mangas bufantes (mesmo que leves) e com manguinhas pequenas.

* Na hora de enfeitar os braços com bijuterias, resista à tentação de usar braceletes e pulseiras largas.

Prefira:

* Camisetas de mangas compridas ou três-quartos, pois elas encobrem os braços largos. Cuidado apenas para que as mangas não fiquem muito justas.

* Blusas com uma certa transparência e punhos soltos ou com cavas maiores (parte que fica sob as axilas), ambos proporcionam mais leveza aos braços, disfarçando-os.

* Invista em vestidos acinturados com mangas, de preferência largas, como as de boca-de-sino. É a mesma razão de quem tem coxas grossas: a boca de sino equilibra o volume das coxas e dos braços.

* Destaque as partes mais finas de seus braços usando pulseiras delicadas.

Dica definitiva: pessoas com braços largos deveriam usar somente blusas e vestidos com mangas compridas, no mínimo, três-quartos.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Olimpíada de conquistas inéditas e decepções



Brasil igualou recorde de medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos, mas viu favoritos caírem em seus esportes
César Cielo, Maurren Maggi e as meninas do vôlei transbordaram emoção no pódio

César Cielo, Maurren Maggi e as meninas do vôlei transbordaram emoção no pódio (Crédito: Montagem)
LANCEPRESS!

Com o fim de mais uma Olimpíada, o Brasil sai de Pequim marcado pelas conquistas individuais de Maurren Maggi e César Cielo e pelo inédito ouro da Seleção Brasileira feminina de vôlei. Em contraponto, a campanha do país também fica marcada por decepções na ginástica, no futebol, vôlei, basquete e no judô. Na China, a delegação brasileira igualou o recorde de medalhas de Atlanta-1996. Ao todo, o país subiu 15 vezes no pódio.

Os dois momentos mais marcantes foram os ouros de César Cielo e Maurren Maggi. O primeiro, transformou-se no primeiro nadador brasileiro a vencer uma final olímpica. Nos 50m livre, César não foi só o mais rápido de Pequim, mas também o mais rápido da história da competição, ao estabelecer o novo recorde olímpico. O nadador também conquistou um bronze, nos 100m livre. Já no atletismo, Maurren fez história ao se transformar na primeira mulher campeã olímpica do Brasil. No salto em altura, ninguém foi mais longe do que ela, que chegou ao ouro com apenas um centímetro de vantagem sobre a segunda colocada.

Outra conquista marcante foi a da Seleção Brasileira feminina de vôlei. Se os Estados Unidos tinham o seu "Redeem Team" no basquete, as meninas do vôlei também podem ser classificadas como um Time da Rendenção. Depois de seguidos fracassos em semifinais olímpicas, principalmente com o tão criticado "24 a 19" contra a Rússia em Atenas-2004, elas se recuperaram e, com autoridade, conquistaram o tão sonhado e inédito ouro olímpico.

Judô e vela mantêm tradição de medalhas olímpicas. Taekwondo faz história

Dois esportes travaram uma verdadeira briga pelo posto de maior vencedor de medalhas para o Brasil. O judô, um dos que mais prometia medalhas para o Brasil, ficou dividido entre a decepção e a glória. Campeões mundiais, João Derly, Tiago Camilo e Luciano Corrêa não chegaram ao ouro. Apenas Tiago saiu de Pequim com uma medalha, a de bronze. Além dele, Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro também subiram ao pódio com o bronze no peito. Ketleyn foi a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha olímpica individual.

Na vela, outra marca inédita. O bronze de Fernanda Oliveira e Isabel Swan, na classe 470 Feminina, foi a primeira medalha da vela brasileira conquistada por mulheres em Olimpíadas. O feito foi alcançado após a vitória na Medal Race. Na classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada ficaram com a prata. Scheidt se transformou no primeiro atleta brasileiro a subir quatro vezes seguidas em um pódio olímpico. Foi ouro em Atlanta-1996 e Atenas-2004, e prata em Sydney-2000, todos na classe Laser.

A vela acabou vitoriosa no duelo particular com o judô. Saiu de Pequim com 16 medalhas na história, enquanto que o judô terminou com 15 conquistas olímpicas.

No taekwondo, Natalia Falavigna conquistou a primeira medalha da história do país na modalidade. Após ser derrotada na semifinal na decisão dos juízes, a lutadora se recuperou e conquistou a medalha de bronze em vitória inquestionável.

Futebol e ginástica decepcionaram em Pequim

Dois do mais esperados ouros para o Brasil estavam no futebol, com as Seleções masculina e feminina. Os homens, em sua eterna busca pelo único título que falta ao futebol brasileiro, fracassaram diante da Argentina na semifinal. Uma derrota que vai ficar marcada pelo verdadeiro chocolate dado pelos hermanos, que venceram por 3 a 0. No fim, restou se contentar com o bronze.

Já as mulheres queriam superar a prata de Atenas-2004. Começaram bem, passaram pela poderosa Alemanha na semifinal, mas acabaram batendo na trave mais uma vez. Perderam a final para o mesmo adversário de quatro anos antes, os Estados Unidos.

Na ginástica artística , Diego Hypolito era dado como ouro certo na prova de salto. No último movimento de sua apresentação na final, o ginasta caiu sentado e viu o sonho olímpico ir por água abaixo. Visivelmente abalado, Diego foi retrato da frustração brasileira. Entre as mulheres, o Brasil chegou pela primeira vez em uma final por equipes, terminando na oitava colocação. Individualmente, foram outras quatro finais, com Jade Barbosa (salto e individual geral), Ana Silva (individual geral) e Daiane dos Santos (solo). Todas sem medalhas.

Vôlei de praia e basquete tiveram resultados abaixo do esperado

A Seleção masculina de vôlei não conseguiu encerrar seu ciclo olímpico com o bicampeonato. Vivendo um momento de transição, a equipe foi derrotada pelos Estados Unidos na final. Muitos jogadores se emocionaram, pois se despediam das Olimpíadas. A geração que conquistou tudo no vôlei sai de cena com uma medalha de prata.

Na areia, o vôlei brasileiro também viveu uma edição de derrotas. No feminino, pela primeira vez desde a estréia da modalidade, em Atlanta-1996, o Brasil ficou sem medalhas. Ana Paula e Larissa caíram nas quartas-de-final, diante das bicampeãs americanas Walsh e May. Já Renata e Talita, que também perderam para as americanas, na semifinal, acabaram derrotadas na disputa pelo bronze.

Entre os homens, duas medalhas, mas nenhuma de ouro. Ricardo e Emanuel e Márcio e Fábio Luiz fizeram uma semifinal olímpica. A primeira dupla, Ricardo e Emanuel, perdeu e conquistou a medalha de bronze. Os vencedores, Márcio e Fábio Luiz, foram à final e não conseguiram superar os americanos Rogers e Dalhausser, terminando com a prata.

O basquete, representado apenas pelas mulheres, terminou Pequim-2008 com sua pior participação na história. Em cinco jogos, a equipe brasileira conseguiu apenas uma vitória e foi eliminada ainda na primeira fase.

Outros esportes tradicionais também saíram de Pequim sem pódio. O hipismo teve o cavaleiro Rodrigo Pessoa como melhor colocado, em quinto, na prova individual de saltos. O boxe chegou a duas quartas-de-final e por pouco não chegou a uma medalha olímpica. Os representantes brasileiros no tênis e tênis de mesa não foram longe em suas chaves. E, por fim, o handebol do Brasil acabou eliminado ainda na fase de grupos , tanto no masculino como no feminino.

Fonte:br.msn.com

Sobrancelha bem feita faz diferença!



Conheça as técnicas que as famosas usam para levantar o olhar e afilar o rosto
Uma sobrancelha bem feita equivale a um botox! , costuma dizer Fátima Bahia, especialista que patenteou a Técnica Milimétrica Fio a Fio e responspavel pelos olhares de celebridades como Grazy Massafera, Pérola Farias, Kelly Key, Juliana Barone e Viviane Araújo. (ressalte a beleza do seu rosto com uma boa maquiagem)Indicado para casos em que há falhas, perda ou até ausência de fios nas sobrancelhas, o tratamento consiste em desenhar cada fio, dando um aspecto muito mais natural ao olhar. Quanto tempo dura o privilégio? No mínimo dois anos , garante Fátima, que trabalha no eixo Rio-São Paulo há mais de dez anos. (encontre cuidados personalizados para a sua pele, aqui)


Para definir o desenho da sobrancelha, a especialista utiliza os parâmetros do visagismo (da palavra visage, rosto em francês), que é a arte de embelezar ou transformar o rosto, estudando o formato dele. De acordo com esse ponto de vista, não existe um padrão de beleza, e sim padrões de estética e harmonia. (valorize seus olhos, usando o rímel certo)

Em seguida, é feito um trabalho de refisionomia, finalmente redesenhando as sobrancelhas. Uma pessoa pode ter um ar agressivo, triste, arrogante, entediado ou envelhecido por um desenho de sobrancelha impróprio àquele rosto , diz Fátima Bahia, que é consultora até dos maquiadores da Rede Globo. Na emissora, ela ensina todos eles a analisar, conhecer cada rosto e, principalmente, alinhar a forma ao personagem. (mantenha a jovialidade com a ajuda do mel)
Mas se você anda sem tempo de ir ao salão, conte com as dicas Fátima e todos os segredo do make-up artist da badaladíssima Lâncome, Claudio Belizário. Com a ajuda deles, montamos um guia recheado de cuidados e dicas para você levantar o olhar, aprender a realçar seus pontos fortes e disfarçar as imperfeições:
Dicas para fazer em casa

Antes de mais nada, escolha bem a pinça: ela precisa ter corte diagonal e o cabo maior para não deixar o pelo quebrar. Complete o kit com um bom espelho e muita luz.


Agora prepare-se para medir a largura das sobrancelhas: use um lápis como referência e o coloque de pé reto, na base do nariz, para saber onde sua sobrancelha deve começar. Depois incline o lápis até que ele se alinhe com o final do olho. É neste ponto que a sobrancelha deve terminar.

As sobrancelhas devem ser tiradas no sentido do pelo, nunca contra

Nunca depile a parte superior a não ser que você tenha, realmente, muitos pêlos.

Tire bem os pelos da região do cenho (a região do terceiro olho, entre uma sobrancelha e outra).

Para olhos pequenos: mantenha a parte de baixo das sobrancelhas sempre limpas, para levantar o olhar.

Para olhos muito juntos: limpe bem os cantos internos para dar a sensação de que os olhos estão mais separados.

Para olhos separados demais: evite arquear a sobrancelha (deve ficar quase reta) e limpe apenas o necessário nos cantos internos.

Para disfarçar falhas: passe o lápis primeiramente na mão e cubra com pincel onde faltam pelinhos, assim não fica artificial.

Depois de terminar, passe uma escovinha e veja se é preciso dar algum retoque

Use rímel incolor para evitar que fiquem descabeladas demais

Sobrancelhas Bem-feitas e Arrasadoras


Toda mulher merece ter sobrancelhas bem delineadas. Elas podem mudar a expressão, levantar o olhar e harmonizar o rosto. Mas definir esse belo arco sobre os olhos pede mãos firmes, precisão, uma boa pinça e cuidado permanente.

Para início de conversa, o desenho ideal é o que você já tem: basta realçar o traço. “Descubra com as sobrancelhas interferem na sua expressão”, diz o maquiador Duda Molinos. Para definir seu desenho ideal, leve sempre em conta as seguintes características:

ROSTO QUADRADO – sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta.
ROSTO OVAL – os fios mais arqueados ficam bem.
ROSTO REDONDO – fuja das sobrancelhas finas, pois elas deixam a face mais rechonchuda.
TESTA LARGA – evite afinar muito as sobrancelhas, para não realçar a testa.
OLHOS PEQUENOS – para levantar o olhar, mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas.
OLHOS MUITO JUNTOS – limpe bem os cantos internos para dar a sensação de que os olhos estão mais separados.
OLHOS SEPARADOS DEMAIS – evite arquear as sobrancelhas. Deixe o formato quase reto e limpe o necessário nos cantos internos.

Dica: mulheres maduras devem deixar as sobrancelhas mais arqueadas, longas e grossas, para levantar e suavizar a expressão.

Fonte: mdemulher.abril.com.br

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A Dieta da Moda: truques para parecer mais magra!

Há muitas atitudes a serem tomadas pra quem quer perder uns quilinhos. Além dos métodos tradicionais já indicados, a moda pode, e deve, caminhar lado a lado com a sua dieta. Há soluções no mundo fashion, para que seu guarda roupa seja um forte aliado da sua boa forma. São dicas importantes para você, que quer destacar o ponto forte de seu corpo!


Para pessoas volumosas.

Para esse tipo de corpo, sugere-se tecidos e cores expressivas mas não chamativas. O ideal é apostar em tecidos lisos com cores em tons de azul, violeta ou amarelo-queimado. As estampas devem ser discretas, preferencialmente em fundo neutro. Para usar os temas da moda, opte pelas estampas menores e mais delicadas e evite a todo custo grandes desenhos. Outra dica é não usar alças finas e decotes ousados. Deixe essa opção para quem tem o corpinho em forma, senão correrá o risco de aparecer o que você não quer mostrar. Opte por recortes anatômicos e alças mais largas.

Para quem tem seios grandes.

Primeiramente: evite blusas apertadas e com cores claras na parte de cima. Opte por peças com alças mais largas, com tecidos reforçados no busto para dar sustentação. A melhor opção é o decote em V, que afina o visual. Não esqueça do soutien redutor, que disfarça o volume deixando o look mais balanceado.

Seu quadril é largo?


O ideal aqui é valorizar a parte de cima e não destacar demais o quadril. Encare recortes e listras horizontais no busto e opte por listras verticais nos quadris pois estas alongam a silhueta. As calças devem ser de cor escura e tecido fosco, com cintura alta e laterais mais largas. Lembre-se: Não adianta cobrir muito e nem mostrar demais. Procure o caimento adequado.

Para cintura grossa.



Opte por recortes curvos que modelam o quadril para criar uma ilusão de volume, diminuindo a cintura. Cuidado, isso não é válido pra quem tem quadris volumosos. Um bom truque é usar estampas no busto, na parte de baixo e um tecido escuro na cintura provocando áreas bem diferentes criando a ilusão que a cintura é menor. Cavas bem definidas e estampas de todos os tipos que valorizem as laterais são sempre bem vindas.

Pra busto e quadril largo.


Opte sempre por estampas e cores discretas e com tecidos reforçados que ajudem a manter o corpo firme. Evite listras, detalhes e drapeados que ampliam o volume!
Pra um homem volumoso.

A mesma discrição indicada à mulher. Calças e camisas com cores neutras, mais escuras e camisa para fora da calça, sem exageros no comprimento. Para quem usa terno, opte por variantes das cores escuras e use uma gravata chamativa, atraindo a atenção do observador para o rosto.

Barriguinha saliente.


Utilize sempre recortes anatômicos que ajudem a equilibrar o visual. Quanto aos tecidos, opte pelos encorpados, que proporcionam maior sustentação assim como cavas e cinturas mais altas nas calças. Sinal vermelho para blusas curtas ou corpetes que deixem a barriguinha à mostra. Os bodys são sempre bem vindos pois modelam e seguram o ponto frágil do visual.

Seu bumbum é grande?


Cores lisas e escuras, tecidos reforçados e modelagem anatômica reduzem e firmam a silhueta. Nas estampas, opte pelas pequenas, embora não seja a melhor opção. O ideal é chamar atenção da parte superior do corpo com decotes mais ousados ou que mostrem os ombros ou as costas.

Gestantes - dúvidas frequentes

Uma época muito especial na vida da mulher são os nove meses de gestação. Tempo de transformações físicas.

Comprar roupas em tamanhos maiores não é a melhor solução para esta temporada. O melhor é comprar roupas adequadas para mamães, que têm a modelagem certa para as novas formas do corpo.

Para as grávidas, o importante é continuar se vestindo com as roupas da estação, que fiquem confortáveis e charmosas. A roupa pode dar ilusão de que não engordaram muito e isso costuma ser o objetivo nesta fase.

As gestantes sempre procuram roupas confortáveis. Tire aqui suas dúvidas sobre roupas e lingeries para grávidas.

Que tipo de saia fica melhor durante a gravidez?
Saia pareô, reta e evasè podem ser usadas durante toda a gravidez. O modelo pareô tem a vantagem de regular conforme a barriga vai aumentando.

Prefiro usar calças. Quais os melhores modelos?

Calça envelope, calças que amaram na cintura e legging são grandes companheiras das gestantes. A calça envelope e a de amarrar ajudam na mantenção de um visual elegante e podem ser ajustadas conforme a barriga cresce. A legging é mais apropriada para um visual esportivo.

E quando o frio aperta, posso usar blusas de gola alta ou olímpica?

Blusas de gola alta vão deixar você mais gorda, pois ressaltam os seios maiores.
Os cardigans, jaquetas e blazers aquecem no frio, escondem o braço mais gordinho e nem sempre precisam estar fechados, além de serem bem elegantes.

Sinto muito calor. Quais blusas posso usar sem ficar super gorda?

Para a sorte de todas as grávidas as batas estão com força total. Os modelos com o recorte logo abaixo do busto favorecem a nova forma do corpo da mulher. Para o inverno opte pelas batas de manga longa.

Só as roupas podem deixar o meu visual bacana?
Outra forma de continuar bem vestida é usar acessórios modernos. Sapatos e bolsas com design inovador ajudam a criar looks diferentes com as mesmas peças. Echarpes e lenços também dão a elegância necessária. São estes detalhes que darão um charme a mais nas suas peças básicas e deixar sua produção impecável.

Em que ocasião posso deixar minha barriga à mostra?

Apenas na praia. É o único local que não fica deselegante desfilar a barriga, desde que use um biquíni apropriado para as novas formas do corpo. Nas demais ocasiões não é indicado mostrar a barriguinha.

Fonte:www.gustavosarti.com.br

Gestantes - cuidados essenciais


Roupa apertada:

Não use roupa apertada ou que lhe prenda os movimentos, tal como cintos apertados ou meias com faixas elásticas apertadas. Procure usar meias e collants para gestantes, uma vez que não deverá ter nada a apertar-lhe a barriga nem a dificultar sua circulação sanguínea.

O calçado ideal:

Tenha atenção ao tipo de sapato que usa! Devido à retenção de líquidos que a maior parte das mulheres grávidas sofre, os seus pés aumentam consideravelmente de tamanho. Além disso, as articulações do seu corpo estão alargando devido à ação da relaxina, um hormônio da gravidez que permite a expansão do colo do útero para acomodar a cabeça do bebê durante o trabalho de parto. À medida que a relaxina faz com que as suas articulações se alarguem, notará que o seu equilíbrio se torna cada vez mais difícil. Também por este motivo, deve escolher sapatos confortáveis, com saltos baixos e largos. Se puder andar com chinelos durante todo o dia, não terá problemas.

Ordem no armário: cuidados especiais


A organização no armário é fundamental para que você aproveite melhor as roupas que tem. Rever o guarda-roupa periodicamente e retirar peças fora de uso aumenta a rotatividade das peças. De quebra, você irá abrir espaço para guardar as últimas peças compradas! Veja alguns cuidados importantes antes de começar a guardar suas roupas no armário.

Antes de tudo: limpando o espaço

* Retire tudo de dentro do guarda-roupa. Use uma flanela úmida para retirar o pó e em seguida passe uma seca. Cera e lustra-móveis não são indicados pois, com a alteração de temperatura, podem colar nas roupas manchando-as.

* Aproveite que você terá que ver peça por peça antes de guardá-las novamente e dê adeus às que estiverem em desuso por mais de 2 anos. Se durante todo esse período você não as usou, acredite: não irá vesti-las nunca mais.

* Não guarde roupas usadas sem lavar. O suor e a gordura do corpo atraem traças e baratas, além disso, danificam o tecido.

Combate à umidade

* Se alguma parede do armário der para a parede do banheiro, a umidade pode alcançar as peças. Isso se resolve colocando isopor entre o armário e a parede ou cobrindo as roupas no cabide com TNT (tecido-não-tecido), típico das embalagens de ternos e presentes. Jamais use plásticos: eles "grudam" nas roupas, pois vedam a passagem do ar, fazendo com que as roupas transpirem.

* Sabonetes colocados nas gavetas para perfumar o armário também atraem umidade, pois eles foram feitos para interagir com a água. Aliás, o cheirinho agradável deve vir do amaciante de roupas. Mais um motivo para guardá-las sempre limpas.

* Saquinhos de tule com giz (feito à base de cal), pendurados em cabides, ajudam a controlar a umidade. Para quem mora no litoral, é quase obrigatório colocá-los.

Traças


* Evite traças, cupins e baratas também deixando bem longe qualquer tipo de papel: caixa de sapato e rolinhos de papelão que vem dentro dos sapatos. A boa e velha naftalina, apesar do seu cheiro característico, ainda funciona.

* Gavetas forradas com manta acrílica revestida com tecido de algodão

Cores

* Roupas de cores vermelha, preta, azul-marinho e branca desbotam conforme a luminosidade. Sacos de algodão e capas de TNT são bastante indicados para proteger as peças. Dica: procure usá-las da mesma cor.

* Para lavar suas roupas, siga as instruções do fabricante.

* Tire todas as manchas possíveis antes de guardar a roupa. Atenção às manchas invisíveis. Elas podem oxidar com o tempo e provocar até buracos nos tecidos.

* Roupas de cores vivas devem ser guardadas na parte mais escura do armário ou em malas para não sofrerem desbotamento.

Tecidos

* Roupas de praia, meias e cuecas não devem ser lavadas com água quente, porque o calor danifica o elástico tornando a roupa larga e ressecada.

* Malhas de tricô, por terem trama delicada, devem ser dobradas e guardadas em saquinhos de TNT. Se você tiver muitas, mas poucos saquinhos para protegê-las, faça uma pilha guardando apenas a primeira e a última. As do meio, automaticamente ficarão protegidas.

Fonte:www.gustavosarti.com.br

Que tal fazer a sua própria bolsa?


Siga as dicas a seguir e mãos a obra!

Material:

1 calça jeans usada
1 m de tecido para o forro das bolsas
1 alça de bambu/acrílico

Montagem:

Com apenas uma calça usada, você pode fazer várias peças personalizadas. Basta usar a criatividade.

BOLSAS:

1. Recorte as pernas da calça jeans na altura do cavalo (cerca de 10 cm abaixo do zíper). Com o auxílio de um abridor de casas ou uma tesoura de ponta fina, abra as costuras do cavalo.

2. Abra as costuras e sobreponha-as. Costure novamente. Isso evita que a bolsa fique com um bico na parte inferior.

3. Agora acerte a base, para que fique reta, vire a calça pelo avesso e faça uma costura reta para fechar.

4. Tire as medidas da altura e largura da bolsa e recorte o forro. Costure as laterais e faça uma barra na parte superior. Encaixe dentro da bolsa e prenda com alfinetes. Arremate o forro com uma costura reta ou pontos invisíveis manuais.

5. Faça as alças com duas tiras das pernas do jeans e prenda-as por dentro da bolsa (dentro do forro) ou use as alças de bambu.

Usando sua criatividade você pode fazer vários outros modelos de bolsa utilizando também as pernas da calça.

Fonte: www.gustavosarti.com.br

10 dicas para seduzir com a roupa



O sexo usando roupas sensuais pode ser muito mais interessante do que parece. Transparências, fendas, peças justas, camisas e jeans apertadíssimos… qualquer peça pode ser um elemento de sedução. O modo como você se veste - e também como se despe - diz muito a respeito de como você é e o que procura. Então, explore sua sensualidade e deixe seu parceiro enlouquecido.

Experimente seguir as dicas abaixo para acender ao máximo a paixão!
1. Espere-o supersexy


É um conselho clássico, mas sempre funciona. Junte uma calcinha daquelas bem cavadas, em tom escuro e misterioso (negro, vinho, bordô, café) a um sutiã meia-taça (no mesmo tom, claro). Se quiser, acrescente meias finas que vão até a coxa, com ou sem cinta-liga. Espere-o vestida assim, com iluminação tênue e música sensual, e veja o impacto que vai causar.

2. Use apenas a camisa - dele

Como em Nove semanas e meia de amor, tire toda sua roupa e cubra-se apenas com uma camisa - dele. De preferência branca, para que seu corpo apareça, ou melhor, seja insinuado, translúcido pelo efeito de alguma luz. Pode não parecer nada sexy para você, mas ele mal poderá esperar por mais uma rodada de sexo desenfreado.

3- Saia com uma roupa provocante

Diga a ele que vocês vão jantar fora. Ponha uma saia com fenda, ou curta e justa, ou calças bem agarradinhas ao corpo - a intenção é deixá-la atraente e, mais do que isso, sugestiva. No restaurante, toque-o por baixo da mesa enquanto tomam um aperitivo e mantenha-o em alerta durante todo o jantar. Ao sair, no carro, beije-o como se fosse a primeira vez.

4- Aprenda a arte de se despir

Seduza-o tirando a roupa (a sua, não a dele). Faça o striptease bem devagar, já que cada movimento pode provocar a alta ou a baixa no entusiasmo dele. Primeiro tire a parte de baixo (saia ou calça) ficando apenas com a roupa íntima. Abra a blusa sem tirá-la completamente, e tire as meias, botas e tudo o mais que seja acessório. Assim, apenas com a blusa entreaberta, chegue perto dele, buscando a aprovação. Quando ele estiver em ponto de bala e louco para abraçar você, tire o que sobrou da roupa - ou deixe que ele tire…

5. Use a roupa dele para seduzí-lo

Nada melhor do que vendar os olhos dele ou amarrá-lo para deixá-lo louco por você. Não saber qual será o próximo passo vai intensificar ao máximo os sentidos do seu amado. Para vendá-lo, use a gravata dele. E a camisa dele pode ser usada para amarrar as mãos do sortudo. Não ter o controle da situação é uma fantasia que agrada aos homens e eles a desejam de vez em quando.

6. Fique vestida até o último minuto

A roupa íntima pode ser muito erótica se você a mantiver em seu corpo o máximo de tempo possível. As preliminares podem ser ainda mais ardentes se você tirar apenas algumas peças de roupa e deixar que seu amado a acaricie e toque ainda “semivestida”.

7- Não deixe que ele tire as próprias roupas

Não permita que seu homem tire a camisa durante o sexo. Quando estiverem próximos de chegar ao clímax, pegue-o pela camisa e puxe-o sobre você. Essa mistura de selvageria e fúria o levará ao máximo do prazer. Se você quiser dar prazer a ele, abra a braguilha da calça e faça sexo oral nele. Manter apenas aquela parte do corpo exposta vai acender seu parceiro ainda mais do que você imagina.

8- Não vista roupas íntimas

Convide-o para jantar em sua casa e vista apenas a roupa mais exterior - apenas um vestido sobre a pele, por exemplo. Estar sem roupas íntimas vai fazer com que você se sinta erótica e poderosa. E ele, quando souber… ficará enlouquecido.

9. Passeie sensualmente - e sozinha


Isso vai ajudá-la a melhorar seu próprio nível de sedução. Pode ser uma camisola sexy, um conjunto de sutiã e calcinha que você gosta ou como desejar. A idéia é que você passeie - em sua casa - assim, sexy, atraente e com pouca roupa. Finja que seu homem está em casa e como você enfrentaria a situação neste contexto - você sensual, com poucas roupas… Sua auto-estima vai melhorar muito.

10. Espere-o apenas de gravata

Um jantar elegante, uma bebidinha, velas e música romântica (sim o ambiente sempre é importante). Ao lado da mesa, você, deslumbrante, vestindo apenas uma gravata. Lembrou da personagem de Julia Roberts no filme Pretty Woman? Essa é a idéia: se ela pode, porque não você?

Deixe sua filha na moda com uma roupa e dois looks, um para o inverno e outro pro verão.

Para montar um look versátil para sua filha você não precisa gastar muito e nem inventar demais, vamos usar alguns princípios básicos, e vantagens que a moda nos oferece, vamos começar com um look versátil que pode ser usado tanto no verão quanto no inverno:



1° Vamos nos favorecer da moda como havia dito anteriormente, sobreposição, uma Cacharrel básica (Krambola)

2° Um conjunto (D’Viller) com bata de alça e elastex no busto e bordados em flor, na parte de baixo uma calça jeans clara com bordados de flor no bolso, com barra larga “OBS: voltamos a moda da boca larga, agora com varias versões”



3° Meia soquete (Puket) com desenho de flor nas laterais

4° Sapato boneca (Bibi) branco com Flor colorida

Vantagens do Look: Você tem um conjunto versátil, no verão pode tirar a cacharrel e está pronta para desfrutar de um parque em uma tarde ensolarada.

Fonte: www.oficinadamoda.com.br

Deixe sua calça com "cara" de nova


Sabe aquela calça que fica guardada lá no fundo do guarda-roupa, ou porque já está velha e você não tem coragem de se desfazer dela ou porque, mesmo novinha em folha, você nunca usou, por não gostar do estilo. Não importa se o tecido é fino, jeans ou brim. Há um jeito de deixá-la com aspecto novo, parecendo que acabou de sair da loja.

Quem ensina o "truque" é Carol Lourenço. Ela vai usar fita de cetim, miçangas, strass para estilizar a barra de uma calça jeans. Apesar de não ser artesã, ela adora mexer com essa área. "Eu vejo as coisas na televisão e depois faço. Ih, eu adoro! Se eu pegar um fim de semana, faço três calças", conta.

Só de ver a explicação uma vez, Carol consegue entender e colocar em prática. Mais que isso. Nas compras dos materiais, usa sua criatividade para incrementar e dar seu toque pessoal à peça. "Antes de começar a costurar, eu também desenho pra saber onde vão ficar as peças", diz. O que é uma boa dica para quem tem dificuldade de visualizar tudo pronto - mesmo este não sendo o caso de Carol.

Passo-a-passo
O primeiro passo é ter todos os materiais em mãos. Ainda mais que você terá que lidar com agulha e linha. Calma! Não é preciso habilidade na costura, porque ela vai ficar escondida na parte interna da calça. Tudo bem que um pouco de paciência ajuda, mas não é nada de outro mundo.

Materiais
# 1 metro de fita de cetim (é provável que não se use toda a metragem, mas Carol aconselha comprar mais, no caso de errar alguma coisa)
# 1 linha da mesma cor da fita (ou, pelo menos, próxima)
# 2 dedais de miçanga ou vidrilho da mesma cor do cetim (dedal é a unidade usada pelos armarinhos)
# 2 dúzias de strass
# tesoura, cola para colar strass em tecido, agulha


Passo 1 - Carol pegou sua calça que estava "abandonada" no armário depois de já ter separado todos os materiais para estilizá-la.



Passo 2 - O passo 2 foi cortar a barra da calça. Como ela quis a calça mais curta, Carol passou a tesoura acima da bainha, porém dois dedos maior do que o comprimento que ela desejava, já que a barra será virada para cima. Se quiser manter o tamanho da barra da calça, corte a bainha onde fica a costura, caso sua calça seja jeans. É que esta barra é mais grossa e atrapalha na hora de aplicar o cetim.



Passo 3 - Antes de começar a costurar, posicione metade da fita de cetim acima da barra já dobrada e a outra metade em cima da barra. A explicação para o cetim ficar acima da barra é para que a bainha não fique solta.



Passo 4 - Comece a costurar por dentro do jeans (com a fita de cetim por fora, claro), pela costura lateral da calça (assim, as emendas da fita se encontram neste ponto). Passe uma miçanga pela agulha e depois volte com a linha bem próxima a ela para que não apareça a costura e com isso fique bem presa. Dê um espaço de 0,5cm entre as costuras.



Passo 5 - Continue o mesmo passo-a-passo até que as duas extremidades da fita fiquem presa ao jeans.



Passo 6 - Para esconder a emenda da fita, corte outro pedaço do cetim e costure na posição vertical, prendendo da mesma forma com as miçangas.



Passo 7 - É hora de pôr o strass no meio do cetim. Coloque uma gota da cola de tecido na fita.



Passo 8 - Passe um pouquinho da cola na ponta da tesoura e agarre o strass e cole na fita.



Barra da calça - Veja como ficou o detalhe da barra da calça. Sutil, simples, diferente e sofisticado.



Bolso da calça - Para dar mais um toque, Carol colocou a fita em um dos bolsos de trás. Um luxo!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Saiba tudo sobre o look liso extremo de Taís Araújo em 'A Favorita'




Visual criado por Ale de Souza é inspirado nas divas americanas. Mas, cuidado, ele exige manutenção constante


A atriz Taís Araújo está - de novo - de cabelo novo. O visual de Alícia, sua personagem em " A Favorita ", não é o mais ousado que a atriz já adotou, lugar ocupado por Ellen - a loira de cabelo comprido de "Cobras e Lagartos", em 2006. Mas o choque fica por conta da mudança radical. Taís abandonou as madeixas no estilo natural para um liso bem forçado, o oposto da imagem que ela vinha cultivando à frente do programa "Superbonita", no GNT.

Ela explica que para manter o visual dá trabalho. "É um interlace feito a cada 10 dias, quando os fios são trocados. Uso um shampoo de limpeza profunda - quando lavo - e faço chapinha para gravar", conta.



Quem elaborou o look liso extremo com franja para Alícia foi o caracterizador da novela, Ale de Souza, que afirma que a manutenção constante é para garantir a naturalidade do penteado diante das câmeras - a novela está sendo gravada em HDTV, e qualquer erro pode parecer grande na tela. Taís revela que ainda está se entendendo com a nova identidade visual. "O cabelo é a cara da personagem e não a minha cara. Mas acaba que vai virar a minha cara também, porque eu que faço a personagem", explica ela, divertida.




Com vocês, a camaleoa Taís Araújo

Beleza das divas negras


Ale de Souza conta de onde veio a inspiração para compor Alícia: "Me inspirei naquelas negras americanas, divas, como Beyoncé, Janet Jackson, Naomi Campbell. Fui por esse universo pop até chegar a ao visual", explica. "A gente fez algumas experiências até chegar à franja: para trás, sem franja, mais curto. Mas com franja ficou sexy, deu a força e o mistério que a Alícia precisa", continua ele. "Para ser uma coisa que não maltratasse o visual dela, fizemos a opção pelo entrelaçamento com a Juceli Santos, uma profissional que consegue chegar a essa qualidade."

Sobre a mudança radical, Ale aposta no profissionalismo da moça. "A Taís é atriz para caramba, ela não tem esse apego. Ela é uma menina que, o que tiver que fazer pelo personagem, ela faz", afirma.

Fonte: http://ego.globo.com

Confira truques de emergência para ficar mais bela




O que fazer quando, sem que a gente se dê conta, o verão aparece na nossa frente, de braços dados com o biquíni e algumas mazelas (como gordurinhas e flacidez) acumuladas durante o inverno? A primeira coisa, gritar (é claro!). Até porque está para nascer uma mulher com sangue frio o suficiente para não se desesperar diante de um quadro desses.

A segunda atitude, e mais importante, é colocar em prática os truques que garimpamos com os experts em beleza para camuflar as imperfeições e não fazer nada feio à beira mar.

Rosto magrinho
Bochechas gordinhas são o primeiro sinal de que estamos acima do peso ideal. E como a gente não quer deixar isso na cara, a saída é recorrer ao make milagroso.

Bastam algumas pinceladas do produto na cor marrom ou bronzant sobre as maçãs do rosto, na transversal sentido à têmpora. Finalize com outras nas laterais das mandíbulas.

Barriga chapada
Vamos combinar que perder o peso extra de uma hora para outra é impossível. Mas dar aquela murchada no abdômen é perfeitamente viável, principalmente se você sofre de retenção de líquidos. Para isso, basta seguir uma dieta líquida por três dias seguidos.

"E se a pessoa quiser baixar o ponteiro da balança, deve dar continuidade depois com uma dieta de baixo teor calórico", explica a nutricionista Renata Sanches, do Spa Salute Bahia (BA). Em tempo: ingerindo somente sucos, chás e sopas dá para dizer adeus a 1 kg nesse período.

Fios tingidos, sem raiz escura

As donas de madeixas coloridas sabem que nem sempre dá tempo de fazer uma visitinha ao salão para retocar a raiz aparente. Só que isso não é motivo para andar por aí com ares de desleixada. "A dica é aderir aos penteados sem risca ou então cobrir a raiz com máscara para cílios", diz o cabeleireiro Glecciano Luz (RJ).

Não sabe como executar essa tarefa? É simples: "dê leves pinceladas do produto junto ao couro cabeludo e espere secar bem. Se notar que a raiz ainda está aparecendo, repita esse mesmo processo", explica o expert.

Seios volumosos
Existem duas maneiras de dar um up na comissão de frente, tudo vai depender do quanto você está disposta a gastar. A primeira (e mais cara) é comprar um bojo auto-aderente de silicone (estilo aqueles vendidos na televisão) e usá-lo por baixo do biquíni.

A segunda (e totalmente em conta) é pegar o blush - o mesmo que você usa no rosto - e maquiar a região que fica entre as mamas. Deixando a área mais escura, você cria a ilusão de que é dona de seios volumosos.

Garras de gata
Esqueça as cores de sempre, como branquinho e rosa-bebê. Para garantir unhas poderosas e sensuais, perfeitas para deixar qualquer marmanjo babando na sua mão, corra para a manicure e pinte as garras de vermelho. A tonalidade está em alta no verão, principalmente aquelas que são mais acesas - como tomate e pitanga.
fonte: Revista Plástica & Beleza

Saiba como ter o bumbum das cariocas



Você pode não ter nascido no Rio de Janeiro, mas pode ter um bumbum como o das cariocas. O primeiro passo é aprender a pensar como elas e levar uma vida em movimento.
Como o Rio de Janeiro é uma cidade praiana, estimula as mulheres a praticarem muita atividade física e, definitivamente, esse é um dos segredos. Então, parta para a malhação. Além disso, siga uma alimentação consciente e dê preferência a alimentos integrais, sem sal (pois o ingrediente ajuda a reter líquidos no organismo e, conseqüentemente, aumenta a celulite e a gordura localizada), evite pratos com açúcar refinado e gordura, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

No dia-a-dia, aplique hidratante para manter a pele viçosa e com brilho e cremes específicos para celulite e gordura localizada - estes são tratamentos coadjuvantes, porém importantíssimos na manutenção da elegância do bumbum.

Mas é possível que mesmo com todo esse esforço, você não conquiste o resultado desejado. "O bumbum perfeito não é conseguido com ginástica, já que os glúteos não se desenvolvem como queremos porque é formado por musculatura e gordura, e na malhação só trabalhamos a musculatura", explica o cirurgião plástico Alberto Birman, da Top Clinic (RJ). Nessa hora, a opção é seguir para a cirurgia plástica. "A contribuição de um bom profissional é valiosa, podendo melhorar a aparência, remover o excesso de pele e devolver um contorno mais atraente ao corpo", explica o cirurgião plástico Robert Jan Bloch (SP).

Se o seu tipo de bumbum é aquele reto, sem volume e formas, típico das orientais, a solução cirúrgica é a técnica que valoriza a região, deixando-a volumosa e com projeção.

Gluteoplastia
O implante de próteses de silicone dá volume, projeção, melhora os contornos e corrige alguns defeitos genéticos dos glúteos. Elas são posicionadas abaixo dos músculos por meio de uma incisão de cinco centímetros, localizada no sulco inferior (entre a nádega e a coxa). A cicatriz não é pequena, mas fica escondida e torna-se imperceptível com o tempo.

"Como o corte é interglúteo, a marca fica imperceptível", explica o Dr. Birman. Existem diferentes tipos de próteses e a escolha é feita baseada no bumbum de cada paciente. "Hoje, a prótese quartzo (oval) é a mais utilizada, indicada às pessoas que possuem a nádega longa ou que queiram obter um bumbum com a aparência de musculoso. Quem deseja um efeito mais arredondado, é utilizada a redonda", explica o cirurgião plástico Raul González (SP).

Já no primeiro dia, a paciente pode dormir em qualquer posição, porém precisa fazer repouso, poderá voltar ao trabalho após 15 dias e às atividades físicas após dois meses. Preço médio: de R$ 10 mil a 16 mil.

Lipoenxertia
Essa é uma boa alternativa para quem fará uma lipoaspiração, pois pode aproveitar o mesmo procedimento para eliminar a gordura localizada do local desejado e dar volume e contorno ao bumbum.

A cirurgia consiste em aspirar a gordura de outra parte do corpo, geralmente da região abdominal, culote e flancos, e enxertar nos glúteos. A incisão é bem pequena, na área entre as nádegas, e a cicatriz fica praticamente imperceptível, como uma picada de agulha.

"No pós-operatório, a paciente precisa repousar deitada de bruços durante as primeiras 24 horas e após dez dias está libertada para sentar. Exercícios físicos estão liberados após dois meses", explica o cirurgião plástico Carlos Gustavo Zahluth (RJ). Preço médio: R$ 4 mil a R$ 6 mil.

fonte: Revista Plástica & Beleza

Aprenda a fazer limpeza de pele em casa



A limpeza de pele, principalmente do rosto, beneficia tanto mulheres como os homens em vários aspectos. Seja para evitar o excesso de oleosidade, surgimento de cravos ou pêlos encravados. Para isso, vale a pena adotar alguns cuidados básicos que evitam esses problemas e deixam a pele mais viscosa, macia e hidratada.

As esteticistas recomendam que a limpeza do rosto siga instruções básicas nos cuidados diários, como lavar com um sabonete e higienizar com um tônico. Há várias marcas, porém é importante escolher a mais apropriada para sua pele.

Já a esfoliação, renova as células, evita pêlos encravados e previne contra cravos e espinhas.

* Confira dicas básicas para fazer limpeza de pele em casa e com rapidez:

Esfoliante de açúcar
Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com em abundância.

Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para as sensíveis, pois pode ocasionar vermelhidão.

Esfoliante de aveia
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.

O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso é indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.

Depois da esfoliação ou dos cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Como a pele dos homens é mais oleosa, o ideal é optar por hidratantes em gel.

Recomendações
- Faça a esfoliação uma vez por semana com movimentos circulares leves.
- Lave o rosto com sabonete, passe um tônico e use hidratante com filtro solar diariamente. Isso evita o ressecamento da pele e facilita o barbear.


Fonte: * Portal UOL

Aprenda a maquiar seus olhos e fique linda



Delineador, curvex, rímel e aquele monte de pincéis. Que mulher nunca passou horas em frente ao espelho num dilema com o demaquilante, a um passo de limpar tudo e sair de rosto lavado? Entre um borrão e outro, resta ainda a dúvida de qual cor escolher para cada ocasião do dia e da noite.

Para quem prefere não arriscar vai a dica: vale qualquer cor para o dia e para a noite, o que importa é a quantidade. "A sombra preta pode ser usada também durante o dia, o importante é não carregar", explica Carolina Umino, esteticista e maquiadora do Jacques Janine Chácara Klabin.

A profissional aconselha ainda a não limpar eventuais borrados com demaquilante. "O resultado final fica melhor se você limpar com a mesma base que usou no rosto", comenta. Ela lembra que é preciso não ter medo de errar. "Se você tiver mede de borrar nunca vai fazer uma maquiagem legal. Se você errar no traço do lápis, por exemplo, um truque é esfumaçar, porque fica um efeito bonito".

Carolina indica também o uso de corretivos avermelhados para quem tem olheiras roxas. "Uma alternativa é passar um pouco de batom vermelho na região das olheiras, antes ou depois da base", finaliza.

Maquiador da Natura dá dicas sobre a maquiagem perfeita



Truques com base, corretivo e pó compacto permitem abusar nas cores da maquiagem

Uma boa maquiagem, feita de maneira correta, ajuda a tratar e proteger a pele, evidencia os traços, melhora a auto-estima e até mesmo criar uma identidade pessoal.

Baseado nesse conceito, o maquiador da Natura, Marcos Costa, afirma que o requisito primordial para ter uma maquiagem duradoura é a preparação da pele. E, para reforçar essa idéia, dá dicas de como usar as “make-ups” triviais: base, corretivo, blush, pó compacto e batom, de maneira correta, desde a escolha do tom dos produtos até a forma de aplicação.

Acompanhe o passo a passo:

(*) 1º passo – escolha os produtos corretos

A base, por exemplo, deve ser de acordo com o tipo e o tom da pele. Para as peles oleosas, as bases líquidas são as mais indicadas; já as mistas e secas pedem as consistências fluidas. “E, para não errar na cor, sugiro testar o produto nas laterais do rosto, observando e igualando ao tom do colo e do antebraço.”

(*) 2º passo – aplicação da base
A aplicação da base deve ser feita com as pontas dos dedos e em leves batidinhas, sem esfregar. Um bom produto uniformiza o tom, mantém a hidratação e protege a pele dos raios solares. “O movimento para aplicação da base é diferente em cada região do rosto. Na testa, comece pelo meio das sobrancelhas e abra até a raiz dos cabelos. Nas laterais do rosto, o movimento deve ser ascendente e, nos olhos, o ideal é aplicar de fora para dentro nas pálpebras inferiores e de dentro para fora nas superiores”, detalha o maquiador. Se o pescoço e a nuca estiverem mais claros que o rosto, a dica é aplicar também o produto nas regiões.

• Sugestão Natura
Base Ultra Fluida, Hidratação Prolongada, Ceramidas de Maracujá ,FPS 15 Terra - À base de água, tem textura leve, fácil de aplicar e cobertura transparente. Graças às ceramidas de maracujá, recupera a barreira cutânea em 7 dias, reestruturando e hidratando a pele do rosto. Contém extrato de café, que combate os radicais livres e previne envelhecimento precoce. Testado dermato e oftalmologicamente.

(*) 3º passo – O uso do corretivo
Muitas mulheres ficam na dúvida sobre quando passar o corretivo. “O ideal é usar o produto após a base e no mesmo tom. Somente para aquelas com olheiras intensas, o corretivo deve ser um pouco mais claro que a base. Aplique uma leve camada de corretivo ao redor dos olhos para, além de suavizar as olheiras, iluminar o olhar. Também é uma ótima pedida para manchas de sol e de gravidez e os famosos vincos.”

• Sugestão Natura
Corretivo médio – O Corretivo Extremo Conforto cosntém uma fórmula inovadora que combina a Candeia, que proporciona maciez e suavidade à pele, com o Extrato de Café, que tem poder antioxidante, e os Extratos de Gingko Biloba e Hipocastano que atuam melhorando a microcirculação da pele. Atenua, clareia e suaviza as bolsas e olheiras ao redor dos olhos a partir de 45 dias de uso contínuo.

(*) 4º passo - O uso do pó compacto
Já o pó compacto deve ser utilizado apenas por quem tem a pele mista e oleosa. Segundo Marcos, mulheres de mais idade devem evitar o excesso de pó nas pálpebras, pois pode realçar as marcas de expressão.

• Sugestão Natura
Pó compacto médio castanho – Com efeito aveludado, textura suave e cobertura uniforme, o produto traz uma sensação de conforto na aplicação. A micronização do pó, que é a redução do tamanho das partículas, aliada ao óleo de candeia 100% vegetal, traz uma sensação de maciez e leveza.

(*) 5º passo – O blush
Com a pele preparada, com efeito natural, é permitido abusar das cores no blush e no batom. “Ilumine o rosto com blush um tom acima da pele. O truque é dar um leve sorriso para realçar o local em que o produto deve ser passado. Dose a quantidade no dorso da mão e, para não exagerar, aplique aos poucos”.

• Sugestão Natura
Blush em pó solto Rosa – O blush em pó solto tem textura ultrafina graças ao processo de micronização, que consiste na redução do tamanho das partículas. Contém uma esponja macia acoplada à embalagem, que dosa a quantidade do produto, garantindo uma aplicação precisa.

(*) 6º passo – Aplicação do batom
Opte por um batom vermelho intenso. Segundo o maquiador, em geral, as mulheres têm vontade de usar essa cor, mas tem medo. “Para não errar, é sempre bom testar e descobrir qual o melhor tom. As morenas de pele amarela ficam bem com um vermelho rosado. Já as brancas combinam com os vinhos avermelhados ou com vermelho tomate. As negras de pele muito escura também podem usar o vermelho rosado e as de pele amarelada, o vermelho tomate”, conta o maquiador. A aplicação é simples. Primeiro desenhe o lábio com lápis retrátil de cor natural e depois aplique o batom com um pincel para durar e definir melhor os lábios.

• Sugestão Natura
Batom, Hidratação Prolongada, Ceramidas de Maracujá, FPS 15 Beni – Hidrata e restaura a pele dos lábios em 2 horas graças à presença das ceramidas de maracujá, ingrediente 100% vegetal, que evita a perda de água pela pele. Cremoso e com boa durabilidade, tem FPS 15 e variedade de cores e efeitos: cintilante, brilho, matte.

Todos os produtos são da linha Natura Diversa.

Informações sobre estes e outros produtos Natura, além de contato com as consultoras, podem ser obtidas com o SNAC – Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor, telefone 0800-115566, pelo e-mail snac@natura.net ou acessando o site www.natura.net.

(*) Fonte: Assessoria de Imprensa Natura

Dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido



Seu cabelo parou de crescer ou está devagar quase parando, alguma coisa pode estar acontecendo com ele. Para você fazer parte da turma da Rapunzel, confira algumas dicas.

O cabelão batendo na cintura nunca sai de moda, por mais que os curtinhos fiquem um arraso. E tem mais: a maioria dos homens também curte uma cabeleira. Mas nem todo mundo consegue ter cabelos longos. Segundo Geová Gouveia, diretor do Phortal do Cabelo (SP) inúmeros fatores podem contribuir para que a média normal de crescimento dos fios, um centímetro por mês, estacione.
"O problema está ligado normalmente a três fatores: descontrole da glândula sebácea, alterações metabólicas e problemas de circulação sangüínea", explica o especialista. A terapeuta capilar Sheilla Bellotti, do Centro Capilar Sheilla Bellotti (RJ) vai mais além: "O cabelo cresce a partir do bulbo capilar, chamado de couro cabeludo. Qualquer agente externo que prejudique sua saúde também impede o crescimento".

1 - Visite já um especialista
Um centímetro ao mês pode parecer muito pouco para suas madeixas, mas não é! Bastam elas pararem de crescer que você logo identifica. Caso isto aconteça, é imprescindível que procure ajuda de um terapeuta capilar ou um tricologista, especialistas em fios. "Fazemos uma análise do couro cabeludo; verificamos hábitos cotidianos, além da genética, hereditariedade e histórico de saúde", explica o especialista do Phortal do Cabelo. Muitas vezes a questão transcende o terapeuta. "O cabelo pode não crescer por distúrbios hormonais. Neste caso, fazemos o tratamento em conjunto com um médico", explica.
Uma vez detectado o problema, os experts em estudo dos fios dispõem de várias substâncias para agilizar o crescimento. Boa parte delas é composta de estimulantes da circulação local, através de produtos vasodilatadores, massagens e equipamento de estimulação, como as máquinas a laser ou o infravermelho. "Estes recursos são utilizados depois que foi tratado algum possível problema de saúde", avisa. Mas corra: quanto antes for detectado o problema, mais fácil será para curá-lo.

2 - Ative sua circulação sangüínea

A má circulação sangüínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Por isso, trate de dar sangue à sua cabeça! A medula capilar é como se fosse uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais - responsáveis pelo crescimento - para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sangüínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.BR>
Uma ótima dica para ativar diariamente a circulação sangüínea é massagear o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos. Outra boa opção é virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos. Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade. E não esqueça de beber muita água e da atividade física. O exercício físico faz com que o coração bombeie sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, vitaminas e nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo. Mas fique atenta, pois se você tiver obstrução de alguma veia, ela deverá ser tratada, ou nenhuma destas dicas valerá.

3 - Minimize seus vícios
Se você tem um couro cabeludo sadio, nada interferirá no crescimento do seu cabelo. Além de tomar muito cuidado com o seu organismo, é imprescindível abolir alguns hábitos que podem comprometer a saúde dos seus fios.
- Pare de fumar - a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.
- Não tome banho com água quente - a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas.
- Evite dormir com os cabelos molhados - isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.
- Retire os excessos de produtos - o ideal é passar o xampu, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento. Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz.

4 - Vitamine-se por dentro e por fora
Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem cabelos mais bonitos? Ela é a pura verdade! E tem mais: uma dieta rica também ajuda no crescimento. Quanto mais vitaminas - por dentro e por fora - melhor. "O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem. Como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, o que sobra vai para o cabelo", explica Geová Gouveia.
Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, sempre rica em vitaminas. Você também deve utilizar produtos tópicos - por exemplo, os à base de Jaborandi, Ginkgo Biloba, Cafeína e Uréia, que são estimulantes sangüíneos. Cremes com alecrim ajudam a controlar a oleosidade e o princípio ativo Capscum (geralmente encontrado na pimenta) é um ativo vasodilatador que melhora a circulação sangüínea. "Não adianta lavar a cabeça com café ou tomá-lo para atingir o mesmo objetivo. A cafeína que vem do café solúvel não é uma substância otimizada para o cabelo", alerta Sheilla Bellotti.

5 - Deixe seu couro cabeludo respirar
A oleosidade do couro cabeludo é um veneno - cria fungos que acabam com as madeixas e impede o fio de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. "Abafando o couro cabeludo, você também favorece o surgimento de um fungo, chamado de pityrosporum ovale que descamará o tecido do couro cabeludo, impedindo que o fio capilar saia. Ocorre uma espécie de entupimento dos poros", explica a terapeuta capilar Sheilla Bellotti. Então, fique longe de tudo que aqueça seu couro cabeludo ou abafe-o.

Fonte: www.terra.com.br

Realize o sonho de ter cabelos lisos




Quem é que não sonha com cabelos domados e no lugar como os das atrizes dos filmes e novelas? A realidade pode ser bem diferente da ficção e o comum é encontrar mulheres desesperadas e insatisfeitas com a rebeldia das melenas. Várias técnicas disponíveis nos salões de beleza podem deixar os cabelos escorridos, como mostra o cabeleireiro Beto Silva, do MG Hair Design.
Apesar de a moda apontar para cabelos ondulados e propositalmente bagunçados, os cortes mais pedidos nos salões ainda são inspirados em fios lisos, que podem ser conseguidos com tratamentos de cremes e xampus, prancha alisadora (chapinha), amaciamento, alisamento japonês e a escova tradicional.

A prancha alisadora:

As pranchas vieram para facilitar, e muito, a vida das mulheres. Com elas, basta secar os fios depois do banho e separar o cabelo em mechas com três dedos de largura e um de espessura para depois deslizar a prancha até as pontas até que os fios fiquem lisinhos. O processo deve preservar os fios muito próximos ao couro cabeludo e deslizar pelo cabelo sem pausas para evitar que eles sejam queimados e fiquem ressecados ou quebradiços.
"Para ficar perfeito, a mulher deve aplicar um spray de brilho no cabelo depois de usar a prancha", aconselha o cabeleireiro Beto Silva. A prancha é apertada contra os fios e deslizar quantas vezes achar necessário até que eles estejam lisos.
Para que o resultado fique ainda mais satisfatório, vale fazer uma escova prévia e finalizar com a chapinha, nome popular da prancha. Outra dica é deixar os fios bem penteados para evitar quebras durante o processo.

Alisamento japonês:

Antes de correr para um salão, analise as técnicas e converse com um profissional para descobrir a mais indicada para o seu caso e tipo de cabelo. Vale lembrar que o alisamento progressivo está proibido pela Anvisa por conter formol em sua fórmula.
O profissional que for aplicar a técnica faz antes de tudo uma avaliação rigorosa para saber se os cabelos comportam tanta química e só depois aplicam o produto e a prancha alisadora.
A evolução da técnica já permite que cabelos tingidos recebam os produtos químicos e fiquem com um resultado satisfatório.

Amaciamento:
O amaciamento é um processo químico que diminui em 50% o volume e rebeldia do cabelo, mas não garante que eles mudem de forma e fiquem lisos. O processo pode ser feito em casa e exige alguns cuidados especiais para não danificar os fios e ter resultados satisfatórios.
Antes de correr para a farmácia para escolher a marca do seu amaciador, faça uma análise* rigorosa da qualidade dos fios e proteja as partes danificadas (cabelos afetados pelo ressecamento, mechas muito claras e resíduos de outros alisantes devem ficar de fora e não receber a química do amaciante).
"Dos processos para alisar os cabelos, este é o mais suave e pode ser feito até em cabelos com reflexo desde que haja uma avaliação rigorosa das condições dos fios", garante Beto Silva.
* A análise do fio consiste em uma avaliação se há ou não química nos cabelos como as tinturas e permanentes. Depois é necessário testar a elasticidade dos fios. Se eles tiverem efeito elástico quando puxados, estão aptos ao processo. Se quebrarem, é melhor esperar algumas hidratações.

Fonte: www.terra.com.br

Acerte na escolha do vermelho para seus cabelos...




O tom certo para você

"Jamais exponho o meu cabelo diretamente ao sol. Quando vou à praia ou à piscina, enrolo o comprimento no alto da cabeça e protejo os fios com um chapéu ou um lenço." Julia Petit
Desbotados, profundos, mechados ou com toques de marrom... O vermelho correto vai valorizar seu rosto e dar mais brilho aos fios.


Mulheres de pele branquinha ficam bem com um vermelho um pouco mais desbotado, como o strawberry blonde e os loiros dourados avermelhados.Escolha entre o Biocolor Superiorité Creme 6,46, da Niasi (, tel. 0800 111145 ), o Wellaton Cereja 6646, da Wella ( tel. 0800 219276) e o Color Perfect 66/46, da Wella (aplicação no salão Studio W Iguatemi, tel. <11> 3094 2640).

Já as orientais
podem tirar partido das variações que puxam para o mogno, como a Majirel 6,62, da L’Oréal Professionnel (aplicação no salão Maison Werner, tel. <21> 2512 5288), o Casting Shampoo Tonalizante 31 Framboesa, da L’Oréal Paris ( tel. 0800 7016992), e o Preference Coleção Magia Espanhola 4,6 Castanho Avermelhado, da L’Oréal Paris (tel. 0800 7016992).

As morenas devem optar por vermelhos mais profundos e com um toque de marrom. “Mais neutros, eles não brigam com o tom da pele”, ensina Juha Antero. Fique com o Nutrisse Máscara Nutricolor Café Taís, da Garnier (tel. 0800 7010114), o Koleston Tintura Creme 54 Castanho Acobreado Dourado, da Wella ( tel. 0800 219276) e o Movida Shampoo Tonalizante sem Amônia 36 Ameixa, Garnier (R$ 10, tel. 0800 7010114).

Ligada nos detalhes
Você já conseguiu encontrar a cor perfeita para o seu estilo e o tom mais adequado a sua pele. Agora fiique atenta nos complementos.Ao tingir seu cabelo de vermelho, lembre-se de dar uma leve clareada na sobrancelha, caso seus pêlos sejam escuros. Mas não é preciso deixá-las flamejantes. O correto é quebrar o tom: passar uma tinta loiro-escuro nos fios e deixar por cinco minutos, suavizando assim a dureza do preto (ou marrom-escuro) original. n Se você é fã da chapinha, atenção. “A modelagem freqüente com esse tipo de acessório faz com que a tintura desbote mais rápido”, explica Marco Antônio de Biaggi. Uma sugestão: aproveite a onda romântica que invadiu a moda e abuse das ondas e do volume. “Esses stylings agridem menos e vão deixar o seu look poderoso e up-to-date.” Caso você insista no visual liso total, jamais dispense um fluido ou uma loção de efeito protetor térmico, como o Flat Iron Fluid, da ND (tel. <11> 5181 0868). “Ele deve ser aplicado no cabelo úmido, antes de usar o secador e a chapa”, indica Stella Pinheiro, do salão Galeria, em São Paulo. “A medida ajuda a preservar a integridade dos fios.”

E as mechas?
Uma grande tendência em coloração – inclusive entre as vermelhas – é trabalhar com duas ou três nuances ao mesmo tempo. “A técnica traz luminosidade e evita que o cabelo fique com uma aparência chapada”, diz Juha Antero. Para quem já tem mechas mais loiras, um alerta: aplicar um tonalizante vermelho por cima pode ser perigoso. “Quando utilizado sobre feixes descoloridos, o produto pode deixá-los cor-de-rosa!”, avisa o cabeleireiro. A solução infalível para esses casos é fazer uma pré-pigmentação – processo realizado apenas nos salões credenciados utilizando um pigmento puro, de uso profissional – ou então, antes de aplicar a coloração, colorir as mechas mais claras uma a uma com tintura permanente.

Fonte: http://revistaestilo.abril.com.br

Mantenha a cor dos seus cabelos




A impressão é que os cabelos tingidos só ficam bonitos assim que saímos do salão. Mas a verdade não é bem essa. Com manutenção reforçada, eles vão esbanjar brilho, maciez e cor até a próxima visita ao cabeleireiro.

Pretos e castanhos
Problema: Pontas acabadas

Os cabelos tingidos tendem a ficar mais secos por causa de todo o processo químico e pedem hidratação reforçada. Nem sempre a oleosidade natural, produzida no couro cabeludo, é suficiente para hidratar todo o comprimento ou chegar às pontas, que mais sofrem com isso. Em pouco tempo, elas ficam quebradiças e duplas.

Solução: Corte + Powerdose de silicone
Não tem como fugir:
se as pontas estão muito comprometidas, a única solução é passar a tesoura. "Se cortarmos um ou dois centímetros, já é o suficiente para eliminar as partes danificadas e deixar o cabelo mais uniforme. Sem contar que o corte periódico, pelo menos uma vez a cada mês, também ajuda a fortificar a fibra", comenta o cabeleireiro Edson Risco, do salão Neandro.com. E, nas pontas novas, exagere nos finalizadores com silicone.

Problema: Manchas à Vista
Uma das grandes reclamações das morenas são as raízes manchadas. Isso só ocorre quando a coloração é mal aplicada. Se o produto não é espalhado direito na cabeça, sua ação não é uniforme. Por isso, fique atenta!

Solução: Retoque na Raiz
O retoque de raiz não é indicado somente quando o cabelo começa a crescer. Quando as manchas aparecem, também é preciso recorrer a ele. Essa reaplicação tem que ser muito bem-feita para não piorar ainda mais a aparência dos fios. O tempo de ação precisa ser respeitado e todo cuidado é pouco para que a coloração não manche o resto da cabeleira. E, da próxima vez em que for necessário tingir todo o cabelo, avise o profissional das manchas que apareceram e do retoque.

Loiros
Problema: Eles Pedem Água

Os cabelos coloridos com tons muito claros, como os loiros, ficam super-ressecados. "Isso acontece porque a concentração do oxidante, usada para destruir os pigmentos naturais é alta e agride a fibra capilar", explica Edson. Também ficam sem brilho e perdem a maleabilidade.

Solução: Queratinização
"Esse tratamento é um coquetel rico em queratina, que fortalece e hidrata o fio de cabelo", fala a cabeleireira Luciana Alvarez, do salão Scenario. Outra vantagem é que atua só nas fissuras, onde falta a proteína. Para deixá-los flexíveis, é preciso intercalar as sessões de nanoqueratinização com as de hidratação úmida. Depois desse processo todo, a manutenção pode ser feita em casa. Invista num produto de qualidade, enriquecido com manteigas ultra-hidratantes, como a de karité, e aplique a cada quinze dias.

Problema: Tudo Verde!
Um dos dramas mais comuns provocados pelo cloro. "As moléculas penetram na cutícula por meio das escamas porosas. Lá dentro, elas reagem com os pigmentos e deixam essa cor esverdeada nos fios", diz Luciana.

Solução: vinagre quente + proteção dobrada
O vinagre é um ótimo neutralizante da ação do cloro. Aqueça uma quantidade suficiente para espalhar pelo cabelo todo e aplique logo após o xampu. Depois de agir por cinco minutos, enxagüe e aplique um condicionador potente. Faça uma vez por semana.

Vermelhos
Problema:
Cor Zero Os ruivos e acobreados sofrem com a perda da coloração. "Esses fios desbotam porque os pigmentos vermelhos não têm boa fixação e são muito voláteis", diz o hairstylist Edson Risco. Eliminados com as lavagens ou mesmo com o passar do tempo, o cabelo colorido com os tons ruivos logo ficam opacos.

Solução: Banho Tonalizante + Ampolas de Fixação de cor
Os tonalizantes não têm amônia e quase não agridem a integridade do fio. Assim, combinados com ampolas de fixação de brilho, ajudam a reavivar a cor e a dar brilho. Mas é um processo para ser feito no salão. O profissional vai avaliar o tom e a ampola ideais para os seus fios.

Problema: Baixa Resistência
Assim como o cabelo vermelho perde pigmentos, junto, ele perde proteínas importantes. Aliado a fatores externos, como os raios solares, poluição, ar-condicionado e mar, o resultado não é dos melhores. Fios fracos, pouco resistentes e sem vida.

Solução: Cauterização
É um dos tratamentos mais procurados nos salões de beleza. Tanta badalação é porque reestrutura e recupera o cabelo profundamente. "Ele é indicado nos casos em que a cutícula está muito sensível e a fibra enfraquecida", fala Edson Risco.

O primeiro passo é lavar o cabelo com um xampu de limpeza profunda para eliminar os resíduos de poluição e finalizadores. Assim, a fibra fica pronta para receber o coquetel de proteínas, aminoácidos e ativos hidratantes que vai agir no cabelo por 15 minutos. Depois, é só enxaguar com água fria e modelar. Recomenda-se fazer a cauterização a frio uma vez por mês.


Revista Cabelos&Cosméticos