terça-feira, 24 de março de 2009

A Maquiagem de Francine do BBB 9



Acho a maquiagem dos olhos da Francine muito bonita. Vou deixar aqui passo a passo do que ela faz.

Ela usa os cílios postiços em toda a pálpebra, mas se você quiser deixar o look mais leve pode cortá-los ao meio e aplicar as metades só nos cantos externos.

1. Antes de tudo, aplique o curvex nos cílios naturais. É importante fazer isso para que eles não fiquem com cara de “caídos” e muito diferentes dos postiços.
2. Aplique algumas camadas de rímel, para deixar os cílios naturais bem curvados.
3. Passe a cola especial (custa em média R$ 10) nos cílios postiços, mas tome cuidado para não melecar demais. Alguns cílios postiços já vêm com a cola.
4. Cole os cílios postiços na raiz dos verdadeiros. Se você tiver mais prática, pode ser melhor aplicar com uma pinça. Aperte até secar.

Dica: como os cílios postiços já vêm bem curvados, o segredo na hora de aplicar é acertá-los com a curvatura dos seus cílios naturais (que também já estarão curvados por causa das camadas de rímel no início).

- sem cílios postiços:

1. Aperte os cílios com o curvex por uns 5 segundos.
2. Depois, aplique uma camada de rímel bem caprichada. Repita essa seqüência pelo menos mais umas 4 vezes, mas dê um intervalo de cerca de 1 minuto entre uma aplicação e outra, para os cílios ficarem bem sequinhos.

Primeiro, preste atenção em um detalhe: o delineador da Fran não é estilo gatinho, com um “rabinho” puxado pra cima. O traço dela passa um pouquinho do final dos olhos, mas em uma linha reta bem discreta.

1. Faça um traço com o delineador, bem rente aos cílios superiores. Comece a traçar a partir do canto interno do olho.
2. Quando chegar no canto externo do olho, puxe um pouco o traço em linha reta.
3. Se o traço ficar muito fino, passe o delineador novamente para dar uma engrossada. Repare que o traço da Fran é bem grosso naquela curvinha da pálpebra, mas bem fininho na linha do canto externo.

Dica: se você não tiver muita prática, faça um traço fino com um lápis preto marcando o lugar por onde o delineador tem que passar: essa linha vai te ajudar a fazer um traço mais uniforme. E não esqueça: se borrou, é só usar um cotonete para limpar.

Passo 3: Finalizando o make


1. Passe o lápis preto bem rente aos cílios inferiores. No cantinho do olho, faça com que o traçado se encontre com a linha puxadinha do delineador. Se preferir, também dá pra usar o delineador no lugar do lápis.
2. Passe um blush rosado nas maças do rosto. Faça movimentos circulares com o pincel, marcando bem as bochechas, estilo look boneca.
3, E, por fim, complete com um batom coral (que é tipo um laranja fraquinho). Pronto!



Dica: Para completar o look, a Fran abusa de acessórios fofos como tiaras com lacinhos e faixas de cabelo bem coloridas. Escolha um acessório que você goste e arrase!

6 comentários:

  1. Ois!
    Tbm amo a make dos olhos da Francine, sempre bem delieandos e com cílio grandão. Só não tenho muita paciência pro tal do cílio postiço...
    Parabéns pelo post! Demais!
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Qual será a cor da tinta do cabelo da Francine??? quero meu cabelo da cor do dela!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Assim como a Ellen, adoraria saber qual a cor dos cabelos da Fran! Obrigada =)

    ResponderExcluir
  4. por favor gente to louca para saber a cor do cabelo da francine.
    quero pintar o meu da cor do dela.
    entao quem souber por favor mande para a gente.obrigada.bjux.

    ResponderExcluir
  5. Olá, também adoraria saber a cor dos cabelos da Fran, pois adorei!
    Obrigadinha!

    ResponderExcluir
  6. oie..qual o blush que ela usa?? nunca vi um blsuh assim tão bonequinha

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!!!