segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cirurgia plástica contra a gordura localizada - Lipoaspiração e Lipoescultura

A gordura localizada tem feito muitas mulheres e homens recorrerem a famosa lipoaspiração. Está cirurgia reduz o volume de gordura e melhora o contorno corporal. Mas um ponto a ser enfatizado é que está cirurgia não é feita para perda de peso.

O resultado é melhor para aquelas pessoas que apresentam apenas gordura localizada. Cirurgia nas partes extensas, ou seja, numa pessoa muito obesa, tem a probabilidade de deixar irregularidades.



Já a Lipoescultura, parte da gordura aspirada é usada para enxerto nos glúteos, sulcos da face, e etc.

O tipo de anestesia pode ser desde a anestesia local, a peridural, ou geral. Já O tempo de internação pode varias de 12 a 24 horas, dependendo do volume da lipoaspiração.

Depois da lipoaspiração há inchaço e manchas roxas que somem sozinhas em aproximadamente 21 dias.
No primeiro mês o paciente percebe a melhora e então passa a notar o resultado da região operada.
A melhora continuará durante o 2°e 3° mês, época na qual ocorre uma retração da pele. É necessário o uso de uma cinta elástica por 1,5 mês e é indicado drenagem linfática e ultrassom à partir de 7 dias após a cirurgia, ajudando na recuperação, e reduzindo o inchaço.

O resultado definitivo dará por completo após 6 meses, e chega a 80% aos 4 meses.

3 comentários:

  1. Oi !
    Acho tão perigoso esse metodo, nem mesmo gente com grana está insento de sofrer algum dano após ou durante a cirurgia. Mas acho que o resultado é satisfatorio, porem n vale o sacrificio.
    Otimo post.

    ResponderExcluir
  2. julia maria oliveira acioly5 de junho de 2012 às 14:19

    Irei fazer agora dia 13 deste mes , estou confiante primeiro em Deus e depois no meu cirurgião plástico, sempre sonhei em faze-lo e como agora surgiu a oportunidade não irei desperdiça-lo. quando eu tiver bem recuperada dou um alô pra vcs so me desejem sorte !!!!!!!!!!um abraço!!!!!! júlia acioly.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!!!