terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dicas: Socorro! Minha pele é oleosa




Nossa como é difícil manter uma pele sem aquele excesso de brilho, a sensação de estar com o rosto suado a todo momento é muito ruim; mas tudo serve de aprendizado e experiência, e essa quero dividir com vocês.

Na verdade só fui perceber que minha pele era oleosa  quando passei a usar maquiagem, e com isso fui aprendendo a driblar esse problema no meu dia a dia.

A primeira coisa que faço pra deixar a minha pele bonita, é a higienização, lavo meu rosto com um bom sabonete neutro próprio para remover a oleosidade. O ideal é sempre lavar o rosto duas vezes ao dia, uma de manhã e outra a noite.

Depois que lavo meu rosto vou para segunda parte, a tonificação, isso ajuda a regular os poros dilatados e equilibra o pH da pele. Se possível escolha um tônico com baixa quantidade de álcool para inibir o excesso de brilho da pele.

A hidratação para esse tipo de pele nem sempre é bem vinda, mas eu não deixo de hidratar com um hidratante próprio para pele oleosa, aqueles hidratantes livres de óleo;  Sem falar que a hidratação evita a perda de água e colabora para não obstruir os poros.

Depois de hidratar não deixo de proteger a minha pele contra os raios  UVA/UVB; no meu caso escolho bloqueador solar à base de gel; e não deixo de usar nem nos dias frios, pois assim estou protegendo minha pele do envelhecimento precoce.


O que você achou das dicas?
E você o que faz pra driblar esse probleminha?
Conta pra mim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!