sábado, 21 de março de 2009

Receita de Páscoa: Pão de Páscoa

A páscoa está chegando, e as delícias de supermercado nos atraem cada vez que entramos em um. Meu marido é contra comprar ovo de páscoa, ele tem a idéia de que uma barra é bem mais vantajosa, pra você ter uma idéia eu ia comprar um ovo de n°20 de 220gramas no valor de R$25,00, mas ele logo se encrespou e pegou uma barra de 500gramas por R$12,00. Deu pra eu dividir com minha cunhada, sogra, mamãe, irmã e etc.
Você compra ovos de páscoa, ou aposta nas barras de maior quantidade? Sem falar que nossas crianças se encantam por aquelas formas arredondadas, não conta pra ninguém! Até eu, risos.
Então encontrei uma receita que parece deliciosa e se tratando de chocolate, tudo fica mais gostoso. Quem é que não gosta de pão? Só nós meninas do segura balança rsrsrs. Imagine este pão recheado com chocolate, ou seja, um pão de páscoa!!!:) E é claro que não poderia deixar de dividir está receita deliciosa, que me da água na boca huuuuumm!
Está receita está sendo postada com muito carinho, e até a páscoa teremos muito mais novidades por aqui. Aproveite ela, e não deixe de fazer para seus familiares.
Um abençoado final de semana com nosso Deus, e até mais meus caros leitores.

O que eu preciso ter?



2 colheres (sopa) de fermento para pão (30g), 4 colheres (sopa) de açúcar,
1 ½ xícara (chá) de leite morno, 150g de margarina derretida ,
1 colher (chá) de sal, 2 ovos, raspas de 1 laranja, 5 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo, 50g de margarina, 200g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto, picada, 1 gema.



Modo de Preparo:

Numa tigela funda coloque o fermento, o açúcar e amasse com um garfo, até que ele derreta. Acrescente o leite morno, a margarina derretida e o sal. Bata ligeiramente os ovos e acrescente-os à mistura, juntamente com as raspas de laranja. Acrescente aos poucos a farinha de trigo, amassando bem após cada adição. Cubra a massa com um pano e deixe descansar até dobrar de volume. Abra a massa numa superfície lisa e enfarinhada, com o auxílio de um rolo.

Pincele a massa com um pouco de margarina derretida e distribua os pedacinhos de chocolate.

Enrole a massa com as mãos, dando o formato de um rocambole. Unte e enfarinhe uma fôrma grande, com buraco no meio (25cm de diâmetro) e acomode nela a massa, fazendo cortes com uma faca em toda a sua superfície sem chegar ao fundo da fôrma, para que depois de assada se formem 'gomos'. Cubra novamente e deixe crescer por mais 15 minutos.

Pincele com a gema do ovo e asse em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos.

Rendimento: 15 pedaços

Dica!

Esse pão é excelente para ser servido no café da manhã do Domingo de Páscoa. Você pode prepará-lo com antecedência, embalar em filme-plástico e congelar. Retire do freezer na véspera e esquente no forno por 5 minutos, antes de servir.

Bjokas:)

3 comentários:

  1. Menina, deve ficar uma delícia!
    salvei a receita!


    Tá rolando promoção lá no meu blog, participe
    http://heycute.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ei eu achei essa receita muito proveitoza e para mim serve em qualquer época do ano porque quem não gosta de chocolate?eu vou exercer o ofício de padeiro em breve e essa receita vai fazer parte do meu dia a dia pode ter certeza!!!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!!!