quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Saiba tudo sobre o look liso extremo de Taís Araújo em 'A Favorita'




Visual criado por Ale de Souza é inspirado nas divas americanas. Mas, cuidado, ele exige manutenção constante


A atriz Taís Araújo está - de novo - de cabelo novo. O visual de Alícia, sua personagem em " A Favorita ", não é o mais ousado que a atriz já adotou, lugar ocupado por Ellen - a loira de cabelo comprido de "Cobras e Lagartos", em 2006. Mas o choque fica por conta da mudança radical. Taís abandonou as madeixas no estilo natural para um liso bem forçado, o oposto da imagem que ela vinha cultivando à frente do programa "Superbonita", no GNT.

Ela explica que para manter o visual dá trabalho. "É um interlace feito a cada 10 dias, quando os fios são trocados. Uso um shampoo de limpeza profunda - quando lavo - e faço chapinha para gravar", conta.



Quem elaborou o look liso extremo com franja para Alícia foi o caracterizador da novela, Ale de Souza, que afirma que a manutenção constante é para garantir a naturalidade do penteado diante das câmeras - a novela está sendo gravada em HDTV, e qualquer erro pode parecer grande na tela. Taís revela que ainda está se entendendo com a nova identidade visual. "O cabelo é a cara da personagem e não a minha cara. Mas acaba que vai virar a minha cara também, porque eu que faço a personagem", explica ela, divertida.




Com vocês, a camaleoa Taís Araújo

Beleza das divas negras


Ale de Souza conta de onde veio a inspiração para compor Alícia: "Me inspirei naquelas negras americanas, divas, como Beyoncé, Janet Jackson, Naomi Campbell. Fui por esse universo pop até chegar a ao visual", explica. "A gente fez algumas experiências até chegar à franja: para trás, sem franja, mais curto. Mas com franja ficou sexy, deu a força e o mistério que a Alícia precisa", continua ele. "Para ser uma coisa que não maltratasse o visual dela, fizemos a opção pelo entrelaçamento com a Juceli Santos, uma profissional que consegue chegar a essa qualidade."

Sobre a mudança radical, Ale aposta no profissionalismo da moça. "A Taís é atriz para caramba, ela não tem esse apego. Ela é uma menina que, o que tiver que fazer pelo personagem, ela faz", afirma.

Fonte: http://ego.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!