sábado, 20 de março de 2010

Perigo, formol nos cabelos

Tenho os cabelos rebeldes, e desde aos 13 anos  faço alisamento, mas nunca fiz uso de formol. A mulheres que preferem investir na aparência do que na saúde, e o formol é considerado pela Anvisa um produto altamente perigoso,ou seja, proibido. Apesar do benefício instantâneo que o formol deixa, com o passar do tempo ele pode destruir toda estrutura  interna dos fios, fazendo o mesmo cair em grandes quantidades, deixando-os frágeis, ralos e sem brilho natural.



Infelizmente os danos que o formol trás para os cabelos são inrreversíveis, ou seja, é necessário que nasça outro cabelo, para que a parte danificada seja eliminada.

Vá a um profissional qualificado, e não deixe de saber qual produto que ele está utilizando, o seu cabelo merece um cuidado especial, não pense apenas no agora, olhe para o seu futuro e veja o que pode ser feito hoje.

Observação: O formol tem outros nomes como: formaldeído, formalina, formalit, karsan, lysoform, aldeído fórmico e oximetano.

2 comentários:

  1. Uauuuuuuuuu ...
    Já ouvi lí em algum lugar que é extremamente perigoso, para a saude !
    E concordo, aqui no shopping ond trabalho os salões q dão produtos com formol ficam cheios de fumaça no ato da aplicação, uma colega minha que trabalha em um salão renomeado aqui em alvadro ficou com os labios partidos devido a potencia da fumaça quimica.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é extremamente perigoso, so descobri depois do uso da escova inteligente, tive sérias reações físicas, queimação, urticária, inchaço nas laterais da face, nuca e pescoço, tive q tomar corticóide e xarope anti-histamínico. Precisamos divulgar pq eu mesma poderia ter morrido de choque anafilático. Fora que o "profissional" corre sérios riscos de morrer de câncer.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!!!