terça-feira, 9 de outubro de 2012

Aprenda a deixar seus cabelos fortes




Você não entende porque seu cabelo não cresce na mesma velocidade que o da sua amiga? Seu cabelo arrebenta, e fica todo quebradiço e danificado, e você não sabe mais o que fazer. Mas me conta uma coisa, como vai a sua alimentação? Vou te mostrar no que você pode estar errado, e fazer uma visita ao cabeleireiro pode fazer muita diferença.

Os fios crescem de meio a um centímetro por mês, de acordo com cada pessoa. Bora você não acredite, os seus hormônios e a sua alimentação, pode influenciar nessa medida.
Agora vamos conhecer algumas dicas, para acelerar o crescimento dos seus cabelos.


Alimentação e seus benefícios

Uma boa alimentação é um grande fator para fortalecer os fios e estimular o crescimento dos seus cabelos. Alguns nutrientes como os minerais, zinco, selênio, cálcio, silício e ferro, além das vitaminas (E,C e do complexo B), proteínas e grão integrais.  Além desses nutrientes funcionarem em cosméticos, você pode ter um beneficio maior quando você  consome alimentos com os mesmos.

Dica de cardápio com esses nutrientes que pode mudar suas madeixas:
Proteínas: Carnes, ovos, soja, leite e derivados.
Cobre: Nozes, castanhas e ostras;
Ferro: fígado, gérmen de trigo, amêndoas, passas, feijão, lentilha e folhas escuras;
Zinco: Carnes, gérmen de trigo, levedo de cerveja, ostras, nozes, gema de ovo e óleo de linhaça;


Calvície pode ser prevenida:

Vitaminas E: Óleo de girassol, óleo de gérmen de trigo, amendoim e nozes.
Vitamina do complexo B: Peixes, soja, abacate, semente de girassol, lentilha, gema de ovo e cenoura;
Vitamina C: Brócolis, morango, goiaba, pimentão verde, morango, couve e espinafre.

Visita ao salão de Beleza

Outros fatores que interferem além da alimentação, no crescimento do cabelo, é a falta de hidratação e um couro cabeludo mal cuidado e oleoso .Corta as pontas do cabelo fortalece e não deixa o cabelo prejudicado.



Dicas importantes para dar forças as suas madeixas:

1-    Hidrate sempre os cabelos usando uma boa mascara capilar

2-    Se você faz muito uso de químicas, utilize queratina nos fios ou faça cauterização.

3-    Mude sempre o xampu e o condicionador e use um xampu de limpeza profunda( uma vez por semana ou a cada 15 dias) para tirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro respire melhor. Eles podem entupir os poros e impedir que novos fios capilares saiam

4-    Xampu de jaborandi estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, mas não use em excesso pois resseca os fios; use uma vez por semana.

5-    Mantenha as pontas sempre aparadas,  e não espere que elas se abram para poder cortar, isso enfraquece os fios causando queda.

6-    Evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo e deixar os fios oleosos, e isso pode atrapalhar no crescimento.

7-    Deixe o cabelo respirar. Evite deixar os fios abafado em lenços, rabos ou coques, ou molhados, pois os fungos podem proliferar e dificultar o crescimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!