quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Cuidados com os pés


Mergulhe seus pés em água morna com gotas de óleo perfumado. Fique assim por 20 minutos, depois coloque as pernas para cima e relaxe. Essas duas medidas antiinchaço vão deixar seus pés de novo no tamanho certo.

CUIDADOS:

A lixa de pés não pode faltar no seu banheiro. O melhor é usá-la logo após o banho, com a pele úmida. Não exagere, quanto mais você remove a pele grossa dos calcanhares mais ela cresce. Passe hidratantes[bb] nos pés após o banho. Se a pele estiver muito ressecada, prefira um creme mais gorduroso. Massageie até a pele absorvê-lo.

Se você tem problema de unhas encravadas e calos, entregue os pés aos cuidados de um bom profissional.

Não compre um sapato[bb] se ele não estiver perfeito nos seus pés. Caso contrário, você vai ganhar bolhas, calos ou, no mínimo, dores e desconforto.

Nos intervalos da pedicure, mantenha as unhas em dia, curtas e lixadas; empurre as cutículas e não esqueça de remover os restos de esmalte.

Seque bem os pés, principalmente entre os dedos e ao redor das unhas, com isso você evita a proliferação de fungos e bactérias.

Ao fazer exercícios físicos use calçados adequados e palmilha. Use meias de algodão sem costuras e sem elásticos, trocando-as diariamente.

No final do dia, descanse seus pés usando um chinelo ou andando um pouco descalço, mesmo dentro de casa. Utilize talcos antimicóticos regularmente para reduzir e controlar as colônias de fungos nos seus calçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!