sábado, 30 de agosto de 2008

Opacos e sem vida



Mude esta situação e deixe seus cabelos maravilhosos

POR QUE ACONTECE:
Um dos motivos que causam esse dano é a agressão provocada pela areia da praia. Ao entrar em atrito com a superfície do fio, origina pequenas lesões nas fibras capilares, facilitando a perda de colágeno e queratina. Isso sem falar que o sal da água do mar intensifica os efeitos nocivos do sol, deixando as madeixas ressecadas e sem balanço. O ideal é sempre carregar uma garrafinha com água doce (pode ser da torneira mesmo) e enxaguá-las ao sair do mar para evitar esse incômodo.

FUJA:
Do contato prolongado com a água do mar ou da piscina. Isso porque tanto o sal quanto o cloro desidratam profundamente a cabeleira, intensificando os efeitos nocivos causados pelos raios ultravioleta.

SOLUÇÃO:
Faça máscaras de hidratação semanalmente para recuperar a vitalidade dos cabelos. Dê preferência aos produtos que possuam ceramidas, silicone, queratina e proteínas do leite e da seda. "Se o problema for muito grave, vale a pena investir em tratamentos restauradores feitos no salão, que têm um efeito mais potente e agem nas camadas internas dos fios, devolvendo brilho, maciez e vida", diz o cabeleireiro Bruno Di Maglio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!