segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Sobrancelha bem feita faz diferença!



Conheça as técnicas que as famosas usam para levantar o olhar e afilar o rosto
Uma sobrancelha bem feita equivale a um botox! , costuma dizer Fátima Bahia, especialista que patenteou a Técnica Milimétrica Fio a Fio e responspavel pelos olhares de celebridades como Grazy Massafera, Pérola Farias, Kelly Key, Juliana Barone e Viviane Araújo. (ressalte a beleza do seu rosto com uma boa maquiagem)Indicado para casos em que há falhas, perda ou até ausência de fios nas sobrancelhas, o tratamento consiste em desenhar cada fio, dando um aspecto muito mais natural ao olhar. Quanto tempo dura o privilégio? No mínimo dois anos , garante Fátima, que trabalha no eixo Rio-São Paulo há mais de dez anos. (encontre cuidados personalizados para a sua pele, aqui)


Para definir o desenho da sobrancelha, a especialista utiliza os parâmetros do visagismo (da palavra visage, rosto em francês), que é a arte de embelezar ou transformar o rosto, estudando o formato dele. De acordo com esse ponto de vista, não existe um padrão de beleza, e sim padrões de estética e harmonia. (valorize seus olhos, usando o rímel certo)

Em seguida, é feito um trabalho de refisionomia, finalmente redesenhando as sobrancelhas. Uma pessoa pode ter um ar agressivo, triste, arrogante, entediado ou envelhecido por um desenho de sobrancelha impróprio àquele rosto , diz Fátima Bahia, que é consultora até dos maquiadores da Rede Globo. Na emissora, ela ensina todos eles a analisar, conhecer cada rosto e, principalmente, alinhar a forma ao personagem. (mantenha a jovialidade com a ajuda do mel)
Mas se você anda sem tempo de ir ao salão, conte com as dicas Fátima e todos os segredo do make-up artist da badaladíssima Lâncome, Claudio Belizário. Com a ajuda deles, montamos um guia recheado de cuidados e dicas para você levantar o olhar, aprender a realçar seus pontos fortes e disfarçar as imperfeições:
Dicas para fazer em casa

Antes de mais nada, escolha bem a pinça: ela precisa ter corte diagonal e o cabo maior para não deixar o pelo quebrar. Complete o kit com um bom espelho e muita luz.


Agora prepare-se para medir a largura das sobrancelhas: use um lápis como referência e o coloque de pé reto, na base do nariz, para saber onde sua sobrancelha deve começar. Depois incline o lápis até que ele se alinhe com o final do olho. É neste ponto que a sobrancelha deve terminar.

As sobrancelhas devem ser tiradas no sentido do pelo, nunca contra

Nunca depile a parte superior a não ser que você tenha, realmente, muitos pêlos.

Tire bem os pelos da região do cenho (a região do terceiro olho, entre uma sobrancelha e outra).

Para olhos pequenos: mantenha a parte de baixo das sobrancelhas sempre limpas, para levantar o olhar.

Para olhos muito juntos: limpe bem os cantos internos para dar a sensação de que os olhos estão mais separados.

Para olhos separados demais: evite arquear a sobrancelha (deve ficar quase reta) e limpe apenas o necessário nos cantos internos.

Para disfarçar falhas: passe o lápis primeiramente na mão e cubra com pincel onde faltam pelinhos, assim não fica artificial.

Depois de terminar, passe uma escovinha e veja se é preciso dar algum retoque

Use rímel incolor para evitar que fiquem descabeladas demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!