sexta-feira, 5 de junho de 2009

Abacaxi reduz inchaço!



É sempre bom conhecer receitas que nos fazem bem, pelo menos naqueles dias do vermelhinho. Eu fico inchada doe tudo e é horrível. Mas conheci uma receita que pode ser minha aliada nestes dias. O que vocês acham?

O abacaxi é rico em água e fibras, ele tem mil benefícios: facilita a digestão, faz o intestino funcionar melhor... Até a casca pode ser usada para fazer sucos, doces e chás, que purificam o sangue e combatem processos inflamatórios. Saiba como fazer um suco delicioso da casca do abacaxi para emagrecer e ficar saudável.

Modo de preparo:
Pegue um abacaxi inteiro e lave bem a casca com uma escova macia. Descasque, deixando um pouco da polpa da fruta na casca. Corte a casca em pedaços e coloque-os numa tigela de vidro. Cubra com 1 litro de água filtrada. Tampe e deixe na geladeira por dois dias. Passe por uma peneira e beba. Esse suco fica bem suave, porque só o caldo da fruta é aproveitado.

Na hora de comprar, procure os que tem fragrância e polpa amarela clara ou branca. Marcas castanhas indicam que a fruta está se estragando. Se você comprar a fruta inteira, verifique se é pesada e densa para o seu tamanho e se as folhas estão verdes.

6 comentários:

  1. hum gostei da dica! sempre fico em duvida na hora de escolher um abacaxi pra comprar!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Eu faço algo parecido... Eu uso a casca para fazer um chá. Depois, coloco na geladeira. Não adoce!

    ResponderExcluir
  3. ja me tinham dito que o abacaxi, aki ananás emagrece

    mas em vez de deixar a marinar podes ferver e depois beber a infusão

    bjs

    Diana

    ResponderExcluir
  4. Me deu uma vontade de tomar um suquinho de abacaxi...
    beijos =****

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a receita, gostei! Aqui em casa já fizemos parecido... usamos só a casca do abacaxi, deixa de molho por 1 dia e toma. Mas eu acho muito ácido, a lingua fica pinicando hehehehee...

    Beijão e bom final de semana!!

    =***

    ResponderExcluir
  6. Ótima dica amiga!
    Vi que você colocou o corpus light lá pra baixo também, eu adooooro! É o iogurte mais gostoso que tem, e ainda pouquinhas calorias né? O que eu mais gosto é o de pêssego, mas só consegui comprar uma vez, depois nunca mais vi nos mercados... Já provou o de maracujá? Vem com umas sementinhas, é maravilhoso também! hummmmmm
    Um ótimo findi,
    bjosss

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!!!