sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Sexo na adolescência , será que chegou a hora?


Vendo uma reportagem na TV, me deixou meio abalada.... Sexo na adolescência. Porque crianças perdem a virgindade tão cedo?
Umas nem se importam com o uso da camisinha.... Dizem: o prazer é que importa.

Outros fazem sexo com parceiros que conhecem pela internet, e o pior trasam no primeiro encontro, sem saber a origem de seu parceiro.

As meninas ainda brincam com suas bonecas, os meninos com os seus jogos eletrônicos. O que dizer deste fato que está acontecendo? O que será de nossos filhos no futuro? Não sabemos que atitude tomar! Não controlamos as amizades da escola. A maioria do país nem se quer falam sobre este assunto! Eles nem sabem que nota o filho tomou no bimestre. É, que faremos? Que atitude tomar?

Muitos destes adolescentes já tiveram vários parceiros. E a pílula do dia seguinte está sendo mais utilizada por nossas adolescentes... Evitar uma gravidez ou prevenir de doenças sexualmente transmissíveis não basta. Será que nossos adolescentes estão preparados psicologicamente?

A ajuda dos pais tem um papel muito importante na vida de seus filhos... Aconselhe, ajude-o a entender o que se passa no verdadeiro mundo atual. Falar sobre sexo com o seu filho não vai estimulá-lo a fazer. Os jovens precisam tirar suas dúvidas sobre este assunto, que é para sua própria segurança. Refiro a um estudo da UNESCO revelador: que a cada 14 segundos um jovem se contamina com o vírus da AIDS no mundo. Entre eles, também cresce a disseminação de outro vírus, o HPV, que provoca câncer de colo de útero na mulher. E não bastassem as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), na última década também aumentou a ocorrência de gravidez precoce.

Não deixe de orientar seu filho... Não espere que seu filho arrume o primeiro namorado para discutir com ele sobre sexo, nunca é cedo...

Um comentário:

  1. Ótimo assunto pra postar, se envolver e esclarecer - parabéns!
    Parabéns também por seus textos, é assim, escrevendo um pouco cada dia que você vai se tornando cada vez mais envolvida com escrever e com quem lê seus textos...
    Deus te abençoe muito!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!!!