quarta-feira, 13 de agosto de 2008
O dilema da franja: usar ou não?
A franja está em alta. Mas não é indicada para todos os tipos de pessoa ou textura de fios. Para que a franja tenha um bom caimento, é necessário cuidar dos cabelos.
Cabelos mais lisos favorecem o uso da franja. Os cabelos crespos ou ondulados, cacheados e étnicos, armam demais e precisam ser modelados com secador, o que pode, muitas vezes, danificar demais essa parte dos cabelos que fica bem na frente. Jamais use a chapinha freqüentemente na franja, porque, além de estragar os cabelos, ela deixa a franja espigada e artificial.
Solicite a opinião de um profissional antes de aderir à moda da franja!
Seu tipo de rosto também pode determinar o tipo de franja a ser usado. Um rosto redondo, por exemplo, pode usar uma franja mais desfiada. Testa grande combina com franjas mais longas.
Você pode optar também por um “franjão” ou uma franja sutil que dê leveza ao rosto. Existem várias opções e modelos de franjas.
A opinião de quem entende do assunto é importante; escolha o melhor modelo de franja e que se adapte ao seu estilo de vida, seu rosto e textura de seus cabelos. Nunca tente cortar a franja em casa; você pode causar um desastre e se arrepender, e a solução poderá ser esperar crescer novamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!!!