quarta-feira, 2 de abril de 2008

Clube das sem barriga



Confira as orientações da nutricionista Cynthia Antonaccio para garantir o abdômen sequinho.

Alguns alimentos, quando consumidos em excesso, podem causar distensão abdominal e, com isso, aquela sensação de barriga "inchada". Para evitar que isso prejudique as suas curvas em pleno verão, tome cuidado e não exagere ao comer:

- Vegetais como couve-flor, nabo, couve-de-bruxelas, repolho.
- Leguminosas, como feijão, lentilha, grão de bico.
- Cerveja, açúcar e lácteos, uma vez que são alimentos fermentados.

Mas, atenção: esses alimentos são saudáveis e importantes para o equilíbrio do seu organismo. Por isso, coma-os com moderação em vez de cortá-los de vez da sua dieta.

Quebrando mitos
Sabe aquela história que beber líquidos durante as refeições dá barriga? Esqueça. A nutricionista Cynthia Antonaccio explica que um copo de 250 ml de água ingerido ao longo do almoço não distende o abdômen e pode ainda auxiliar na digestão. Já os líquidos gaseificados, como os refrigerantes, se consumidos em excesso, certamente causarão a sensação de barriga inchada, sejam eles tomados antes, durante ou após o jantar.

Dieta já
Se a sua barriguinha é resultado de acúmulo de gordura na região abdominal, não adianta apenas maneirar nos alimentos que causam a sensação de inchaço. Nesse caso, o jeito mesmo é fechar a boca, cortar as calorias e fazer um regime para perder os quilinhos extras. Para isso, confira agora mesmo a Dieta dos Pontos do Biquíni, preparada pela equipe do endocrinologista Alfredo Halpern. Dá para sumir com cerca de 4 quilos por mês! Corra que ainda dá tempo de entrar no biquíni e arrasar na praia.

Fonte: nova.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!