terça-feira, 1 de abril de 2008

::Unhas bem cuidadas e estilosas



Em Paris, a moda é unha clara, semelhante ao esmalte branco puríssimo. Marcante, esta tendência está em alta, também no Brasil para a estação outono/inverno 2008. No entanto, as latinas ainda mantêm o gosto pelo vermelho. Entra e sai estação, ele continua firme. Os profissionais dos salões nacionais são unânimes no que diz respeito ao que será moda: cores envolventes e chamativas. A partir daí podem surgir variações, como tons de vermelho, marrom e vinho.

Raquel de Carvalho Campos, manicure há dez anos, trabalha no salão Perfil Coiffeur, no Rio de Janeiro. Ela afirma que: “o vermelho realmente só não é pedido por noivas”. Tanto ele, como a “unha à francesinha sempre são os mais procurados”. Para evitar problemas como micose, ela enfatiza a importância de usar “alicates esterilizados” e indica as bases com cravo da índia, que são fortalecedores.

Quando indagada sobre as cores que serão usadas na nova estação, Raquel responde: “Vinho, ameixa, marrom e cobre ‘estarão em alta’, e tons pastéis, como areia e bege continuarão sendo usados”. Uma dica valiosa para clientes que querem surpreender são as aplicações de cristal ou swarovski, que deixam a unha um charme.

Mesmo que cores quentes como ameixa, açaí, café púrpura, uva e chocolate quente estejam na moda, sempre devemos levar em conta o nosso próprio estilo e a ocasião. Os tons vermelhos podem ser mais puxados para o vinho e marrom, adequados ao gosto próprio à tendência. A manicure Daniele Nicolau, também da rede Perfil Coiffeur, do Rio de Janeiro conclui: “Devem ser evitados tons tropicais como azul, verde e pink!”.

Quanto à higiene, é importante observar a esterilização dos alicates e espátulas, lembrando que o ideal é cada um ter seu kit de unha. A manicure Ângela de Souza, da Maison Payot, avisa: “Usar produtos de proteção, como a base fortalecedora, é uma boa precaução. As cutículas muito finas devem ser retiradas a cada dez dias. A hidratação, também é um ponto importante e pode ser feita com o uso de óleos e hidratantes”. Para quem já cansou das unhas roídas, ela sugere as de silicone, que são fáceis e rápidas de fazer.

Ana Carolina Prado
Fonte: www.bsg-cabeleireiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!