quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Acerte na escolha do vermelho para seus cabelos...




O tom certo para você

"Jamais exponho o meu cabelo diretamente ao sol. Quando vou à praia ou à piscina, enrolo o comprimento no alto da cabeça e protejo os fios com um chapéu ou um lenço." Julia Petit
Desbotados, profundos, mechados ou com toques de marrom... O vermelho correto vai valorizar seu rosto e dar mais brilho aos fios.


Mulheres de pele branquinha ficam bem com um vermelho um pouco mais desbotado, como o strawberry blonde e os loiros dourados avermelhados.Escolha entre o Biocolor Superiorité Creme 6,46, da Niasi (, tel. 0800 111145 ), o Wellaton Cereja 6646, da Wella ( tel. 0800 219276) e o Color Perfect 66/46, da Wella (aplicação no salão Studio W Iguatemi, tel. <11> 3094 2640).

Já as orientais
podem tirar partido das variações que puxam para o mogno, como a Majirel 6,62, da L’Oréal Professionnel (aplicação no salão Maison Werner, tel. <21> 2512 5288), o Casting Shampoo Tonalizante 31 Framboesa, da L’Oréal Paris ( tel. 0800 7016992), e o Preference Coleção Magia Espanhola 4,6 Castanho Avermelhado, da L’Oréal Paris (tel. 0800 7016992).

As morenas devem optar por vermelhos mais profundos e com um toque de marrom. “Mais neutros, eles não brigam com o tom da pele”, ensina Juha Antero. Fique com o Nutrisse Máscara Nutricolor Café Taís, da Garnier (tel. 0800 7010114), o Koleston Tintura Creme 54 Castanho Acobreado Dourado, da Wella ( tel. 0800 219276) e o Movida Shampoo Tonalizante sem Amônia 36 Ameixa, Garnier (R$ 10, tel. 0800 7010114).

Ligada nos detalhes
Você já conseguiu encontrar a cor perfeita para o seu estilo e o tom mais adequado a sua pele. Agora fiique atenta nos complementos.Ao tingir seu cabelo de vermelho, lembre-se de dar uma leve clareada na sobrancelha, caso seus pêlos sejam escuros. Mas não é preciso deixá-las flamejantes. O correto é quebrar o tom: passar uma tinta loiro-escuro nos fios e deixar por cinco minutos, suavizando assim a dureza do preto (ou marrom-escuro) original. n Se você é fã da chapinha, atenção. “A modelagem freqüente com esse tipo de acessório faz com que a tintura desbote mais rápido”, explica Marco Antônio de Biaggi. Uma sugestão: aproveite a onda romântica que invadiu a moda e abuse das ondas e do volume. “Esses stylings agridem menos e vão deixar o seu look poderoso e up-to-date.” Caso você insista no visual liso total, jamais dispense um fluido ou uma loção de efeito protetor térmico, como o Flat Iron Fluid, da ND (tel. <11> 5181 0868). “Ele deve ser aplicado no cabelo úmido, antes de usar o secador e a chapa”, indica Stella Pinheiro, do salão Galeria, em São Paulo. “A medida ajuda a preservar a integridade dos fios.”

E as mechas?
Uma grande tendência em coloração – inclusive entre as vermelhas – é trabalhar com duas ou três nuances ao mesmo tempo. “A técnica traz luminosidade e evita que o cabelo fique com uma aparência chapada”, diz Juha Antero. Para quem já tem mechas mais loiras, um alerta: aplicar um tonalizante vermelho por cima pode ser perigoso. “Quando utilizado sobre feixes descoloridos, o produto pode deixá-los cor-de-rosa!”, avisa o cabeleireiro. A solução infalível para esses casos é fazer uma pré-pigmentação – processo realizado apenas nos salões credenciados utilizando um pigmento puro, de uso profissional – ou então, antes de aplicar a coloração, colorir as mechas mais claras uma a uma com tintura permanente.

Fonte: http://revistaestilo.abril.com.br

Um comentário:

  1. Estou em busca de um vermelho que combine comigo... Hoje descolori meus fios. Sempre amei minha raiz escura, uns 4 dedos, e o restante loiríssimo... Mas ai resolvi ficar totalmente loira. Resultado: estou mais pra um pintinho amarelinho. Ficou horrível. Muitooooooo feio!
    Bem... Amanhã mesmo devo ir comprar um vermelho... Quero o da foto. :/
    Obrigada pelas dicas. Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!!!