quinta-feira, 17 de julho de 2008

Cores: cada cabeça uma sentença


Cada estilo de vida, pele e cor de olho pedem tons de cabelos específicos

Loiro claro, loiro mel, marrom, vermelho, preto, acaju, chocolate, castanho. São tantas as cores e nuanças das tinturas atuais que não fica difícil se perder em meio a tantas ofertas.

É só arrancar o anúncio da revista em que aparece aquela modelo maravilhosa e levar ao salão para ganhar mechas lindas iguais às da moça, certo? Cuidado! Raramente isso funciona, já que cada pessoa tem um tom de pele e um estilo de vida próprios.

Antes de tudo, é preciso entender que certas cores de cabelo ficam ótimas em algumas pessoas e em outras não. “Para uma escolha correta, é preciso que o profissional fique atento ao tom de pele da pessoa e, principalmente, respeite a personalidade e o estilo de vida da cliente”, avisa a cabeleireira Solange Fernandes.

>> Descubra que tom de cabelo combina melhor com você

Ao contrário do que muita gente diz, a coloração permanente não estraga os cabelos. “Tenho clientes com 60 anos de idade que tingem os fios desde muito jovens e nunca tiveram problemas”, diz Solange. De fato, se a tintura for de boa qualidade e usada da maneira correta não há riscos. A cabeleireira explica que, hoje em dia, as colorações possuem em sua composição proteínas da seda, que dão brilho e maleabilidade aos fios.

Cor escolhida, fios tingidos, é preciso seguir alguns cuidados especiais, como usar xampus específicos para cabelos coloridos, fazer hidratações constantes e passar cremes sem enxágüe para proteger os fios.

De acordo com Solange, a cor consegue ficar bonita e sem desbotar - apenas com o retoque mensal da raiz - por, no máximo, três meses. Após este período, deve-se passar a tintura no cabelo todo novamente.

Com todas essas dicas, fica mais fácil acertar o tom que valoriza o seu tipo de pele, lembrando que, na hora de colorir os cabelos pela primeira vez, é preciso contar a ajuda e a experiência de um bom profissional.

Texto: Vanessa Cusumano
Fonte:www.elinda.com.br

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