quinta-feira, 17 de julho de 2008

Super ruiva



Cuidados certeiros são capazes de garantir um look ruivo de arrasar


Discreta? Descolada? Seja qual for a sua personalidade, bateu aquela vontade de acender o visual? Aposte nos vermelhos!

Mas saiba antes o que fazer para manter a cor sempre vibrante e os cabelos saudáveis. Dá trabalho, mas se você tiver disciplina, o resultado é incrível!

Mas pense bem: as tonalidades vermelhas são difíceis de serem retiradas dos fios e podem requerer até seis meses de empenho até a total remoção dos pigmentos. Pensou? Então confira as dicas!

O seu vermelho A idéia é que o seu vermelho não brigue com o seu tom de pele. Por isso, fique de olho: quanto mais clara for sua pele, mais linda você vai ficar com as cores mais quentes, como vermelhos vivos e acobreados. Portanto, peles mais escuras ou amareladas combinam com vermelhos mais fechados, como o acaju e o borgonha. Em suma, a regra geral é: quanto mais claro for o seu cabelo natural, mais clara e brilhante será a cor de vermelho que combinará com você. Na dúvida, coloque a mechinha de cabelo do catálogo de cores ao lado do seu rosto e analise bem a combinação.

Virando ruiva O ideal é que na primeira vez você pinte seus fios no salão para evitar que seu cabelo fique manchado. Se você já tiver prática, aplique a coloração em casa, tomando sempre os cuidados básicos. Se o seu desejo é conseguir um efeito sutil, com reflexos avermelhados, parta para um tonalizante. Mas leve em consideração que ele vai durar cerca de 20 lavagens. Vale ainda fazer algumas luzes avermelhadas no salão. Para um efeito mais duradouro e vibrante, opte pela coloração. Neste caso, é importante escolher uma tintura de boa qualidade, que dura mais e dá brilho ao cabelo. Mas atenção: se o seu cabelo for muito escuro ou você ainda não sabe muito bem o que quer, não hesite em procurar ajuda profissional na hora da transformação para evitar dissabores. A dica também vale se você tem outras químicas nos fios, como relaxamento.

Aposte nelas: Majirouge, da L'Oreal; Igora Royal, da Schwarzkopf; Evolution, da Alfaparf; Color Perfect, da Wella.

Mantenha a cor acesa Dez entre dez novas ruivas reclamam que a cor desbota muito rápido. Infelizmente, isso acontece porque os pigmentos vermelhos fogem rapidamente da fibra capilar em função das lavagens e do sol. O jeito é usar produtos que ajudam a manter a cor e reavivá-la com a ajuda do tonalizante a cada 30 dias mais ou menos (o produto sai depois de algumas lavagens). Por não conter amônia como a tintura, o tonalizante não agride tanto o cabelo, afinal, para recuperar a cor, você terá que colorir sempre toda a extensão do fio e não apenas a raiz. Não se esqueça de hidratar seus fios a cada dois dias e de fazer uma reconstrução semanal.

Aposte neles: Richesse, da L´Oréal; Color Touch, da Wella; Keraton, da Kert.

Amigos das ruivas É fundamental usar produtos voltados às madeixas coloridas para ajudar a manter seu tom vermelho sempre glamouroso. Não dispense também um bom leave-in com filtro solar. Atualmente há no mercado produtos específicos para as ruivas. Eles intensificam a cor e realçam o brilho.

Aposte neles: linha Fixação da Cor, da Surya Henna; linha Radiant Red, John Frieda; máscara Lifetex Color Reflex Mask, Wella; Chroma Reflect, Kérastase; High Color Complexo Intensificador da Cor -Vermelhos, Amend; Red Enhancing Treatment, Keune; linha Healing Color Care, L'Anza; linha Elsève Color Vive, da L´Oréal; linha Color Extend, da Redken; linha Vitamino Color, da L´Oréal; linha Biolage Colorthérapie, da Matrix; hidratante de frutas vermelhas Red Intensiv Color Fashion, da Vita Derm.

Texto: Vanessa Cusumano

Um comentário:

  1. ...desculpe mudar de assunto, mas...

    ...eu preciso do Nome dessa Modelo, por favor...^^

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!!!