quarta-feira, 30 de julho de 2008

Expert da beleza ensina 9 mudanças sutis para quem tem medo de radicalizar



Se você anda cansada da própria aparência, experimente e colecione os elogios
Você anda fugindo do espelho, mas tem medo fazer mudanças radicais no visual? Bobagem, cuidados simples podem fazer toda a diferença e decolar sua auto-estima , afirma o cabeleireiro Joe Rocha, do salão RW Hair Design, em São Paulo. A seguir dicas, ele dá uma série de dicas de beleza rápidas e de efeito surpreendente!

Sobrancelha em dia

Grossas, finas ou curvadas, o importante é apostar em sobrancelhas sempre feitinhas, elas mudam a feição e levantam o olhar. Quando estão em dia e bem delineadas, as sobrancelhas fazem milagres no rosto e até valorizam a
maquiagem. Uma dica é recorrer a um profissional na primeira vez que for se livrar dos pelinhos a mais e, depois, só manter o desenho em casa, usando a pinça. O formato natural delas deve ser mantido para garantir a aparência harmoniosa , diz o expert da beleza.

Diga sim aos tonalizantes

Os tonalizantes agridem menos os cabelos, já que não possuem amônia. E o resultado fica supernatural. Você consegue até fazer a mudança em casa: a aplicação é muito fácil e, em minutos, a nova cor está pronta. E nem precisa se preocupar com arrependimentos: caso o tom não agrade muito, em oito ou dez lavagens ele já desceu pelo ralo e seus cabelos voltam para cor natural. De acordo com Joe, os tonalizantes ainda têm uma vantagem extra: eles oferecem mais brilho, porque o pigmento reveste os fios, sem penetrá-los (como fazem as tinturas que corrigem os grisalhos, por exemplo).

Aposte nas Luzes
As luzes são mechas bem finas, que pode ser feitas por todo o cabelo ou só em pequenas partes dele. Essa variação permite que a técnica fique bem em todos os estilos e em diversas tonalidades. Os tons claros dão uma aparência queimada de sol e são ótimos no inverno ou para quem é obrigado a passar o verão longe da praia. Os acobreados, por sua vez, caem bem em mulheres mais modernas. Só tome cuidado na escolha da descoloração, preferindo uma cor que combine com o tom da sua pele e procure produtos que não agiram muito os fios.

Corte as pontas
O importante não é a quantidade que se corta e sim o efeito que o corte causa afirma o cabeleireiro. Quando fica muito tempo sem ver a tesoura, o cabelo apresenta pontas duplas e perde o caimento. O fio reto perde o brilho e cria um aspecto ressecado. Os repicados enchem-se de pontas duplas. Nos cabelos com química, o corte deve ser feito pelo menos a cada 2 meses, enquanto os cabelos naturais pedem manutenção a cada 2 meses e meio.

Tire o buço
Olhe-se no espelho, detidamente. É possível ver alguns pelinhos? Então mãos a obra, trate de tirá-los, uma aum. Vale usar a pinça ou cera (se você tiver muitos pêlos ouse ele forem grossos demais). Repita a operação a cada 15 dias para manter um rosto de traços leves.

Unhas bonitas

Estar com as unhas feitas e limpas é mais do que um cuidado com a estética, mostra que você é uma pessoa higiênica e cuidadosa. Até mesmo os homens assumem que reparam nas mãos de uma mulher. E não precisa gastar rios de dinheiro com isso. Você mesmo pode cuidar disso, lixando e empurrando as cutículas com uma espátula.

Descoloração
Nem sempre dá tempo de acertar a depilação. Como medida de emergência, descolorir é uma boa alternativa (mas não faça disso um hábito, os componentes dessas fórmulas são muito irritantes e podem ressecar demais a pele).

Que tal, franja?
Um pequeno detalhe que pode deixar seu visual mais moderno e sensual. Cortar a franja está super na moda e provoca uma mudança e tanto. Se você tem medo ou não gosta da versão na altura da testa, experimente a franja falsa, que deixa os cabelos com um caimento lindo e pode ser facilmente escondida atrás das orelhas ou presa com charmosa fivelinha.

Raiz na cor certa
Pintar os cabelos dá trabalho: além de usar xampus especiais e fazer hidratações, não dá para descuidar da raiz. A tintura deve ser retocada pelo menos uma vez por mês e, em casos de cabelos claros, o ideal mesmo é fazer os retoques a cada 20 dias. Trata-se d eum procedimento bem rápido e que você mesma pode fazer em casa. Pergunte sempre ao seu cabeleireiro o nome da tintura que ele passa e assuma o compromisso de sempre manter a cor em dia.



abogados propiedad industrial
acuarios
agencias de viajes
Buscar vuelos
cursos de ingles en el extranjero
dormir
lenticular
Maletas
ozonizadores
posicionamiento en google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!