quinta-feira, 14 de maio de 2009

Saúde: Emagrecendo com a mente positiva



Muitas pessoas sofrem com o excesso de peso, e por conseqüência disso, a mente só produz pensamentos negativos. Como alcançar os objetivos que tanto desejamos? Pra que os nossos desejos se realizem é necessário termos pensamentos otimistas, ou seja, pensamentos positivos que poderão ajudá-la a adotar uma postura mais firme e confiante nesta empreitada. E então, preparada? Anote as dicas.

Tenha a força


Pare de se criticar a todo instante sem dó nem piedade... Você verá como essa atitude mental vai fazê-la sentir-se cada vez mais forte.


Viva leve e solta

Dê um basta na vigilância constante para conseguir ser perfeita... Seja mais espontânea e natural, dando a você a mesma possibilidade de viver melhor. Nem pense em se vigiar o tempo todo, senão, terá de comer algo para tentar se sentir melhor e o seu objetivo vai para o espaço.

Viva o aqui e agora

Procure controlar a sua ansiedade com exercícios de relaxamento, meditação, yoga, respiração ou uma atividade física de sua preferência. Vá adiante, devagar e sempre, pois a melhora se dá de forma contínua. Nunca avance mais que um dia de cada vez.


Fique do seu lado

Para conseguir superar todos os obstáculos de uma dieta, é preciso ter uma mão amiga que a ajude a caminhar todas as horas. E nada melhor do que você mesma ser a sua melhor amiga, que vai dar uma palavra de ânimo depois de um tropeço ou quando vai tudo bem: "aí menina, eu sabia que ia conseguir."

Um carinho a mais

Trate-se com amor, respeito e consideração sempre: antes, durante e depois do seu regime.

Eu posso


Diga constantemente "eu tenho a capacidade de transformar o meu corpo". E você pode mesmo jogar fora todos os hábitos que acumulam gordura no seu organismo.

Reconheça a sua importância

Valorize todas as atitudes positivas em relação ao seu emagrecimento, por menor que elas sejam. Quando damos valor às coisas boas que fazemos para nós mesmas, vamos com passos firmes ao encontro do nosso objetivo.

Esqueça o uso de anfetaminas que vão te fazer sofrer.

Veja o Trecho do jornal 'edição da noite' da tv educativa comentando sobre o perigo do uso de anfetaminas.



Você é mais forte que a comida. Pense positivo!!!!

Um comentário:

  1. Olá...
    Estou retribuindo sua visita.
    Pra mim será um prazer ser sua amiga... estarei sempre por aqui conferindo as dicas!!!!
    Ah... uma novidade boa: Emagreci 1Kg esta semana!!!! É tão bom porque isso deixa agente motivada a não jacar nos fins de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!!!