Pelo menos oito entre dez mulheres tingem o cabelo. Os motivos são os mais variados: dar um up no visual, ficar na moda, cobrir os brancos... Não importa! O que vale é exibir os fios com uma tonalidade única. Mas mudar a cor tem lá suas restrições... Saiba aqui tudo o que é necessário para não errar o tom e ainda manter o visual em dia
Não tem jeito, os cabelos dizem muito sobre uma mulher. Ao natural, sem tintura alguma, mostram uma personalidade básica, mas ao mesmo tempo segura e satisfeita com a própria aparência. Mechas sutis, significam uma certa jovialidade e mistério, um color-no-color (que no fundo quer representar um look original). Quando pintados para valer, significam ousadia e determinação. Aliás, essa última situação é o foco dessa reportagem, que vai explicar tudo sobre o universo das cores, da escolha pela tonalidade certa à manutenção diária.
Para começar, aqui vai um conselho de quem entende do assunto: “Não basta querer ter um cabelo tingido e simplesmente eleger uma cor. É preciso analisar o rosto, o olhar e até a personalidade da pessoa para ver se a tonalidade combina ou não com ela”, alerta a colorista Branca Di Lorenzo, do salão Jean Yves (RJ), responsável por looks deslumbrantes como os das atrizes Daniele Winits, Carolina Dieckman e Ana Furtado. E ela vai além. “Por mais que esteja na moda, um tom fashion não vai cair bem para uma mulher muito séria.” Mas a expert garante que tem uma opção de loiro para todas, vermelho para quem quiser e essa mesma teoria serve para os castanhos, vinhos e pretos – tudo vai depender do tom.
Cada cor tem suas particularidades e exige cuidados especiais. Veja as dicas do cabeleireiro Paulo Persil, do salão MG Hair Design (SP), e escolha seu estilo:
ABC da Coloração
Loiros
Indicação
O cabelo claro é perfeito para peles claras e rosadas. Quem tem a tez mais escura, deve optar por pontas claras, com um fundo mais natural. A sobrancelha não precisa acompanhar a cor do cabelo. Pelo contrário, para não deixar o visual fake, cuide apenas para que não fique muito mais escura que as madeixas.
Personalidade
Mulheres que gostam de se arrumar, de se produzir, geralmente ligadas em moda. Dificilmente saem de casa sem um rímel e um gloss.
Vantagens
É a preferência nacional, disparada. Rouba os olhares dos homens. “É uma cor que está sempre em evidência”, garante Paulo Persil.
Desvantagens
Quando excessivamente loiros, os fios ficam quebradiços devido ao desgaste. Somente um excelente profissional garante o tom igual ao resultado da última coloração. De todas ascores, essa é a menos aconselhável de ser feita em casa, pois pode ficar amarelada, chapada e a correção é muito complicada. Exige hidratação e cauterização com mais freqüência que as outras cores, o que encarece a manutenção.
Manutenção
Os loiros da raiz às pontas devem ser retocados a cada 20 dias. Se o efeito for de luzes, esse intervalo aumenta para dois meses e meio, em média. Uma tintura completa de renovação da cor deve ser feita a cada três meses.
Fontes: www.maisquebeleza.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!!!