terça-feira, 1 de abril de 2008

Escova progressiva Matrix



Passo progressiva

A nova geração de produtos Matrix alia tecnologia, versatilidade e resultado. As mulheres que tem cabelos crespos podem, enfim, ter os tão sonhados fios lisos. O Opti.smooth é a primeira linha que protege, fortalece e condiciona os cabelos sem agredi-los durante e após o trabalho realizado.

O único com a tecnologia de relaxamento Di-Thio, traz ceramidas, agentes catiônicos e silicone na sua composição. Conheça o passo da aplicação do produto que faz parte do grupo L´Oréal Professionnel.

Passo 1: Prepare o cabelo lavando-o com o Shampoo Biolage Ultra-Hidratante. Depois de enxaguado e seco com uma toalha, divida o cabelo em 4 partes e aplique o
Pré-Tratamento em espaços de 1cm segundo a tabela. Deixe o produto agir por alguns minutos e seque com uma toalha.

Passo 2: Com o auxílio de luvas trabalhe rapidamente o Creme de Relaxamento Opti.smooth . Comece pela nuca e pegue mechas finas deixando uma distância de 1 ½ cm do couro cabeludo. Após aplicação total penteie gentilmente o cabelo com um pente de dentes largos sem tencionar. Durante o processo continue enluvando e não deixe exceder o tempo máximo de pausa segundo a tabela anexa. Após aplicação, cubra a cabeça com papel filme plástico deixando o cabelo reto e siga a tabela dê o tempo de pausa.

Passo 3: Faça o teste do nó. Siga cuidadosamente as instruções da tabela de Teste de Nó.

Passo 4: Neste momento o cabelo está muito frágil, por tanto, cuidado ao manuseá-lo. Enxágüe completamente o cabelo com água morna entre 7-10minutos. Seque o
cabelo com uma toalha e desembarace-o gentilmente com um pente de dentes largos aplicando o Pré-Tratamento da mesma forma do Passo 1.

Passo 5
: Seque 80% do Cabelo
Use um secador com calor e velocidade de ar médios usando os dedos para direcionar os cabelos para baixo. Mantenha o cabelo reto a partir da cabeça e escove gentilmente todo o cabelo, pegando mecha a mecha. Não utilize grampos durante esse processo.

Passo 6: Divida o cabelo em quatro seções. Começando pela nuca, pegue mechas finas e aplique o Neutralizante condicionador distanciando 1 ½ cm do couro cabeludo.
Deixe agir por 10 minutos enquanto continuar trabalhando pelas outras partes do cabelo procurando deixar sempre o cabelo o mais liso possível. Após aplicação total,
enxaguar com água morna por 7-10 minutos, seque e desembarace o cabelo.

Passo 7:
Aplique o Pós-Tratamento Opti.smooth nos cabelos ainda úmidos. Deixe agir por
2-3 minutos antes de enxaguar e secar. Seque com secador e proceda ao penteado
como desejado.

Importante: Não lave ou molhe o cabelo durante as primeiras 48 horas. Espere 14 dias antes de
aplicar coloração permanente. A área de retoque deve ter no mínimo 5 cm de comprimento. Siga estas mesmas instruções aplicando os produtos apenas nas área não relaxadas anteriormente.


Tabelas



Teste de Nó
* Teste após 10 minutos de processo e depois a cada 5 minutos.
* Pegue uma pequena seção do cabelo e remova o excesso de produto.
* Faça um nó a 3 cm da raiz. Puxe gentilmente em ambas as extremidades deste nó e então solte.
> Se o nó soltar e abrir = é necessário mais tempo de processo.
> Se o nó mantiver firme = o processo já esta finalizado.
* Abra o nó parcialmente com o cabo de um pente plástico. Deslize o nó para baixo e aperte novamente no meio e nas pontas do cabelo. Teste onde começou a aplicação, onde terminou, e em um ponto intermediario.
* Se as pontas processarem muito rápido, borrife água e retire o excesso de umidade cuidadosamente para reduzir ou parar o processo.

Tempo de pausa da Escova Progressiva/Definitiva


Tempo de pausa de Definição de Cachos




Fonte:www.bsg-cabeleireiros.com

3 comentários:

  1. Ola, boa tarde, eu fiz esse alisamento a 3 dias atraz, mas eu achava que era escova definitiva essa da matrix, e não é? esperei 3 dias para lavar meu cabelo e ainda úmido prendi com uma piranha e ele marcou, tive que secar com secador para alisar a parte marcada, eu achava que essa definitiva ficava escorrido, durava para sempre assim, e nem piranha não parece no cabelo, estou errada? tire essa duvida por favor, obrigada
    manu_moda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Apartir de qual idade pode ser aplicado o produto?

    ResponderExcluir
  3. emanuelle qualquer cabelo que for preso umido ficara onduelado ou marcado. apra identificar uma definitiva veja as pontas do seu cabelo mesmo prendendo umido elas permanecerao retas

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!!!