terça-feira, 21 de outubro de 2008

Aprenda a seduzir com o olhar de diva

Olhar de Diva!!

Se a gente fosse traçar uma linha do tempo, a do delineador daria início no Egito antigo. O artifício de destacar o olhar continuou através dos séculos. No ano 1920, as atrizes do cinema mudo já puxavam o canto dos olhos com um lápis para atrair a platéia. Nos dourados anos 1950, o traço gatinho (puxado para cima) virou febre, como o laquê nos cabelos. De 1980 em diante, veio esfumado, curto ou mais longo, variando do preto às cores do arco-íris. O delineador regressa em várias versões. A cor mais usada é o preto, que tem tudo a ver com o inverno e o glamour que a estação. Isso não significa que os delineadores coloridos estejam proibidos. Basta escolher uma cor escura, como berinjela, uva, azul-marinho e verde-militar, e apostar em um batom clarinho ou em um vermelho vivo, se você faz o estilo diva. Só não vale misturá-lo com sombras coloridas aí, vira um carnaval.































Treinando você aprende


É nescessário treinar bastante para se habituar com o delineador. O erro mais comum é alongar demais a pele para fazer a maquiagem. Aí, quando você solta, a linha do delineador, além de ficar desigual, se desloca, deixando uma faixa de pele entre os cílios e o produto. O certo é levantar um pouco o queixo e se olhar no espelho. Puxe a pele da têmpora delicadamente, sem esticar, e faça um traço rente à linha dos cílios superiores. Para finalizar, com um traço gatinho ou outro tipo de linha, solte a pálpebra e aplique o produto. Dar início no canto externo do olho com um traço um pouco mais grosso, afinando em direção ao interno. Mas isso varia de mão para mão com o treino, você vai descobrir qual o jeito mais objetivo. Uma dica para as iniciantes: Com um lápis, faça um pontilhado acima da linha dos cílios, marcando o local do traço. Depois, com o delineador líquido ou em caneta, vá juntando os pontos. Se você sentir a mão tremer, apóie o cotovelo para facilitar a aplicação. O delineador pode ser usado em qualquer forma de olho, exceto aqueles com pálpebras caídas. Para os redondos ou próximos, delineie do meio da pálpebra ao canto externo. Se for usar sombra, aplique o delineador depois. E tenha à mão cotonetes e demaquiante para apagar os borrões.
É preciso treinar bastante para se acostumar com o delineador. O erro mais comum é esticar demais a pele para fazer a maquiagem. Aí, quando você solta, a linha do delineador, além de ficar irregular, se desloca, deixando uma faixa de pele entre os cílios e o produto. O correto é levantar um pouco o queixo e se olhar no espelho. Puxe a pele da têmpora levemente, sem esticar, e faça um traço rente à linha dos cílios superiores. Para finalizar, com um traço gatinho ou outro tipo de linha, solte a pálpebra e aplique o produto. Começar no canto externo do olho com um traço um pouco mais grosso, afinando em direção ao interno. Mas isso varia de mão para mão com o treino, você vai descobrir qual o jeito mais prático. Uma dica para as iniciantes: Com um lápis, faça um pontilhado acima da linha dos cílios, marcando o local do traço. Depois, com o delineador líquido ou em caneta, vá unindo os pontos. Se você sentir a mão tremer, apóie o cotovelo para facilitar a aplicação. O delineador pode ser usado em qualquer formato de olho, exceto aqueles com pálpebras caídas. Para os redondos ou próximos, delineie do meio da pálpebra ao canto externo. Se for usar sombra, aplique o delineador depois. E tenha à mão cotonetes e demaquiante para apagar os borrões.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!