quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Simplesmente Gisele

Ela só vai ao cabeleireiro uma vez por ano, parou de fumar, deixou de comer açúcar, se joga no churrasco sem culpa e afirma: 'sou a pessoa mais atlética que conheço'. Confira outras revelações surpreendentes da top



Depois de tantos anos trabalhando com beleza, a gente acaba se acostumando com as famosas e já não faz tietagem no dia da entrevista. Mas com a Gisele foi diferente. Os cinco minutos que esperei ela entrar na sala foram de pura ansiedade. E eis que a top aparece, balança para o lado o cabelo mais copiado do mundo, abre um sorriso radiante (mesmo a bordo de um aparelho odontológico invisível) e, para espanto de todos, solta: 'Prazer, Gisele'. Sim, ela se apresenta como se ninguém soubesse quem é! A primeira constatação ali no tête-à-tête com a bela é que, ao contrário de boa parte das modelos que são sequinhas além da conta, Gisele é uma magra com corpão. Explico: as coxas são fortes, o bumbum ressalta no jeans, os braços são levemente definidos e o abdômen é retinho, sem costelas aparentes. Lógico que eu fiquei curiosa para saber como consegue manter 'tudo isso'. E agora repasso para você o que ela me contou. Tem muita coisa que a gente pode copiar e se dar muito bem!

Maquiagem básica, sempre
"Gosto de um make natural que me deixe com aquele ar saudável de quem foi pra praia, sabe? Para chegar lá uso base translúcida, batom cor-de-boca e blush com efeito bronzeado, que ainda camufla um pouco das minhas sardas."

descabelado sexy

"Corto as pontinhas e retoco as luzes uma vez por ano porque não gosto daquela cara de quem acabou de sair do salão. Por isso é que só vou ao cabeleireiro no mês de janeiro. Assim, fico loiríssima o verão inteiro (isso cai super bem com o dourado da minha pele nessa época). Daí, conforme o tempo vai passando e o cabelo crescendo, a raiz loiro-escuro aparece e chego ao inverno com um tom mais fechado, o que ajuda a esconder a palidez que a gente fica nesse período longe do sol.

rosto limpo é lei
"Nunca durmo maquiada. Senão a pintura fecha meus poros e acordo com espinha. E eu odeio espinha! Então, mesmo morrendo de sono e cansaço, lavo o rosto antes de ir pra cama. Passo demaquilante, água fria e um hidratante levinho, que é o suficiente para a minha pele ficar bonita e saudável."

corpo super-hidratado
"Se fico um dia sem passar creme já sinto a pele ressecada, repuxada, um horror! Mas, pensando bem, é bom acontecer isso, porque aí não fico com preguiça de usar o produto."

Nécessaire de estrela
Gisele Bündchen garante que usa produtos Nivea há tempos, antes mesmo de virar garota-propaganda da marca. Confira os queridinhos dela:


Nívea Body Milk "Amo este hidratante. Já experimentei milhares, mas ele é o único que funciona de verdade e não deixa minha pele esturricar durante o inverno de Nova Iorque, onde faz um frio do cão!"

Leite de Limpeza Hidratante, Nivea Visage "É superprático, porque além de tirar o make, limpa e hidrata o rosto."

Loção Solar Bloqueadora FPS 30 e Bloqueador Facial FPS 30, Nívea Sun "Além de serem fáceis de espalhar (o que é ótimo, porque morro de preguiça), protegem a pele e ainda deixam a gente ganhar um bronze levinho. Aplico quando vou surfar, senão viro um camarão!"

Nivea Lip Care "O problema é que ele é muito gostoso e você fica lambendo os lábios, por isso dura pouco - pelo menos pra mim."

cigarro apagado
"Comecei a fumar aos 16 anos e agora parei. Como acontece com todo mundo, ganhei peso porque troquei o vício de pôr o cigarro na boca por açúcar. Não sei quantos quilos foram, mas tenho certeza absoluta que engordei porque quis vestir um jeans sem stretch, e gente, a calça não subiu!!! No dia seguinte dei uma geral no guarda-roupa e doei umas 100 peças. Juro que não fiquei com peso na consciência por ter engordado, mesmo sendo modelo. Acho que valeu a pena, afinal agora estou muito mais saudável, feliz e bem-disposta."


Carboidrato e proteína separados

"Meu prato preferido sempre foi bife com batata frita. Mas há um ano comecei a sentir que a comida ficava atravessada no meu estômago. Não conseguia dormir ou então tinha pesadelos. Acabei procurando um naturopata, um tipo de nutricionista mais natureba, que disse para não comer carboidrato e proteína na mesma refeição, já que um atrapalha a digestão do outro e estimula o organismo a estocar gordura. Estou seguindo esse regime há três meses. Já estou me sentindo melhor e dormindo como um anjo. Por isso é que agora, quando vou à churrascaria, como carne com salada e nem olho para a massa. Aliás, amo carne, como umas quatro vezes por semana e, nos outros dias, vou de peixe."

ELA DIZ: "Amo minhas milhares de mechas coloridas. É tanta cor que eu nem sei mais qual a última tintura que passei... Acho que nem meu cabeleireiro sabe!"

I love sugar
"Reduzir o açúcar é a parte mais difícil da minha nova alimentação - em substituição, uso dois outros tipos chamados maple syrup e agave néctar que, no Brasil, são vendidos em lojas de produtos importados. Ok, é super difícil fazer isso, ainda mais porque sou maluca por brigadeiro, sorvete... Mas é preciso diminuir o consumo de doce porque ele altera os níveis de glicose no nosso organismo. Por causa dele eu ficava com muita energia ou simplesmente acabada. Esse desequilíbrio detona a gente."

malhação 24 horas por dia

"Sem mexer o corpo eu não vivo. Sou a pessoa mais atlética que conheço! No entanto academia não é pra mim. Jamais ficaria presa numa sala puxando ferro. Gosto mesmo é de natureza, de correr na rua, pular de pára-quedas, surfar, ir trabalhar de bike. Só parei de andar a cavalo porque tive um probleminha nas costas. Claro que não faço nada regrado, pois não tenho rotina nem horário fixo. Mas onde quer que eu esteja procuro uma atividade outdoor para fazer."

aulas zen
"Parte do meu atual plano 'vida saudável' é investir em ioga e meditação. Graças a eles, estou totalmente mudada, menos ansiosa e já não vivo mais a 100 quilômetros por hora. Numa boa, acho que todo mundo deveria experimentar um exercício relaxante, porque faz um bem danado ao espírito, à mente e ao coração."

6 coisas que ninguém sabe sobre Gisele...
1. "Meus pais queriam que eu falasse alemão por causa da descendência deles. Fui num colégio, mas só aprendi a cantar umas musiquinhas e soltar algumas palavras, nada mais."
2. "Até os 14 anos jogava vôlei três horas seguidas na escola."
3. "No aeroporto de Nova Iorque uma menina agarrou meu cabelo e disse 'Adoro seu alongamento!' Imagina, eu com alongamento? Expliquei que meu cabelo é de verdade e sempre foi compridão, mas acho que ela não se convenceu..."
4. "Acho que assisto tevê uma vez por mês. Nunca sento no sofá e só deito para dormir."
5. "Adoro faxinar. A limpeza é como uma terapia pra mim."
6. "Sou tão acelerada que evito o café, senão saio voando!"

Fonte: Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!