quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A receita de Claudia Leitte e mais seis produtos para evitar estrias na gravidez


Entenda por que o problema aparece e previna-se, já que nenhum tratamento dá jeito

Entre as preocupações estéticas que surgem na gravidez, elas ganham aparecem em primeiro lugar: as estrias aborrece gestantes de primeira viagem e as mais experientes. Mulheres magras e com sobrepeso temem as listras brancas, que insistem em estampar a pele mesmo após o nascimento do bebê.

O medo não é à toa: depois de instaladas, as marcas são muito difíceis de serem apagadas. Mas a cuidado é simples (e até agradável de fazer): espalhar um creme específico pela pele, de duas a três vezes por dia, é um remédio poderoso contra as estrias. Eles aumentam o conteúdo de água dos tecidos e permitem maior distensão sem rebentar a pele , afirma a dermatologista Valéria Petri, professora da Universidade Federal de São Paulo. Os produtos que contêm uréia e ácido lático na fórmula são adequados.

Segundo a médica, a loção cremosa é uma ótima opção (ao reunir as vantagens cosméticas da loção e funcionais do creme). Mas tanto o creme quanto o óleo são úteis, porque favorecem a hidratação da pele, dificultando rompimento das fibras. Uso diariamente óleo de amêndoas e um hidratante próprio para grávidas, principalmente no bumbum, nas pernas e na barriga , afirma a cantora Claudia Leitte, à espera do primeiro bebê. Não tenho estrias, mas é bom prevenir. Além dos cosméticos, mantenho uma dieta balanceada, com muita salada e legumes . A seguir, você confere uma lista completa, com sugestões de produtos que ajudam você a vencer os nove meses sem danificar sua pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!