quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Corte para seu tipo de rosto

Se você tiver em mente que o cabelo faz para o rosto o papel que uma moldura faz para um quadro, o corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto deve ser cuidadosamente analisado para que por pouco, muito pouco, aquele gesto, tipo quase inofensivo, de dar uma aparadinha nas pontas, ou, até mesmo, a tentativa de ficar na moda, cortando o cabelo com o mesmo corte da heroina da novela das oito, transforme o seu quadro - ops! - o seu rosto, que parecia tão harmonioso dentro da sua moldura, num "quadro" bem difícil de se olhar, pelo menos nos próximos meses, já que, graças à Deus, o cabelo cresce!

ROSTO OVAL

Como é um tipo de rosto bem proporcional, geralmente aceita qualquer tipo de corte ou penteado, desde que deixe o rosto em evidência. Esse tipo de rosto não precisa de franjão, nem de fios desfiados em volta do rosto; é uma sortuda quem o tem.

ROSTO REDONDO

A pessoa de rosto redondo, geralmente, é aquela que tem bastante bochechas, testa curta e queixo pequeno. Use e abuse de franjas, afinal, elas vão tapar a sua testa pequena e vão dar uma ilusão de que o seu rosto não é tão redondo assim. Para finalizar, o ideal é deixar o cabelo numa altura que passe do queixo, como que se encaixando nele, sem muito volume.

ROSTO QUADRADO

A pessoa que possui o rosto quadrado, tem testa grande. As maçãs do rosto e o maxilar acompanham a largura da testa. Para este tipo de rosto, o corte ideal é aquele que chama a atenção para as franjas em forma de topete, dando a impressão que a testa é menor, pelo volume que se forma no alto da cabeça. Os cabelos médios para longos são os que mais favorecem esse tipo de rosto.

ROSTO TRIANGULAR

A característica principal desse formato de rosto é que ele representa um coração, isto é, um triângulo invertido. A testa é larga , as maçãs do rosto são estreitas e o queixo bem pequeno. Evite usar os cabelos puxados para trás; a franja deve ser desfiada, sem muito destaque e o comprimento deve ser entre o queixo e o final do pescoço para atenuar o queixo pequeno.

Algumas dicas

Mesmo que a moda esteja indicando uma tendência, e você fique louca para acompanhá-la, lembre-se que o que mais conta é o seu estilo e formato de rosto. Por isso, pense bem e, quem sabe, a opinião de um cabeleireiro não ajudaria nesta hora.

Corte, pelo menos, as pontas. Elas são a parte mais ressecada do cabelo. O tempo ideal é de, mais ou menos, dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!