Lápis delineadores
São os mais recomendados para principiantes. “Como a ponta é dura, você tem um domínio maior. Além disso, pode fazer um traço simples e esfumar por toda a pálpebra”.
Cremosos
Cremosos funcionam como os líquidos, mas exigem uma mão firme, já que é indispensável o uso de pincel. Por tanto, secam logo depois de aplicados – uma vantagem para quem é esperto e um mico para as calouras em maquiagem...
Líquido com aplicador firme
Os líquidos são os mais tradicionais – e também os mais complicados de aplicar. “É preciso ter uma boa coordenação motora e paciência para esperar o produto secar”. Em compensação, é o que dá o melhor acabamento. “Se você não tem prática, prefira os de aplicador firme. Com os de pincel flexível, o risco de falhas e borrões é maior”.
Líquido com aplicador do tipo pincel
Os líquidos são os mais tradicionais – e também os mais difícil de aplicar. “É preciso ter uma boa coordenação motora e paciência para esperar o produto secar”, alerta o maquiador Théo Carias. Em compensação, é o que dá o melhor arremate. “Se você não tem técnica, prefira os de aplicador firme. Com os de pincel flexível, o risco de falhas e lambuzada é maior”.
Caneta delineadora
"As canetas delineadoras são muito práticas". A desvantagem é o desgaste da ponta. Depois de um certo tempo de uso, ela pode deixar o traço grosso demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!!!