sábado, 2 de fevereiro de 2008

Como manter a cor dos cabelos pintados?



Os cabelos pintados precisam de cuidados específicos que respeitem a fibra fragilizada e ajudem a manter a beleza da cor. Veja aqui o que pode fazer para manter o brilho e a cor dos seus cabelos…


Por melhores que sejam as colorações utilizadas, e as que existem actualmente no mercado respeitam a fibra capilar e até ajudam a melhorar o seu aspecto, qualquer processo químico fragiliza o cabelo, sobretudo se for feito repetidamente.

No entanto isso não é razão para se limitar à cor de cabelo com que nasceu ou viver com cabelos brancos que não quer assumir.

Quando se fala em fragilizar não quer dizer que irá ficar com o cabelo estragado, pelo contrário, o mais natural é que fique com um aspecto mais cuidado e com uma luminosidade que não tinha antes. Mas tal como é necessário hidratar profundamente a pele, após uma esfoliação, ao cabelo com coloração é preciso dar miminhos especiais.

Além disso, quando se investe numa nova cor, faz todo o sentido cuidar desse investimento para o fazer perdurar.

TUDO COMEÇA NA LAVAGEM


A forma como se lava o cabelo é fundamental não só para a saúde da fibra capilar, como também para o resultado final do penteado. Sabia que, por exemplo, se aplicar o champô directamente sobre a cabeça não conseguirá levantar tão bem as raízes na altura de secar ou pentear. Até na lavagem há que ter cuidado:

1- Escove o cabelo antes de o lavar.
2- Molhe-o muito bem com água morna
3- Deite na concha da mão o equivalente a uma moeda de 2€ de champôo, ou o dobro disso se o cabelo é muito volumoso (e sim, é quanto basta)
4- Junte-lhe um pouco de água para dissolver e aplique no alto da cabeça.
5- Com as polpas dos dedos e sem esfregar com as unhas espalhe por toda a cabeça massajando o couro cabeludo, sem puxar os cabelos para cima para não os emaranhar.
6- Para lavar os cabelos passe as mãos espalmadas pelo cabeço abaixo, sem esfregar.
7- Se o cabelo estiver muito sujo ou transpirado, repita a operação.
8- Enxagúe com água morna. Não deixar rastos de champôo.
9- Escorra o excesso de agua apertado ligeiramente o cabelo, sem esfregar e sem torcer e aplique o condicionador.

PENTEAR SEM PERDER A COR.

Alguns ingredientes dos produtos de styling comuns podem acelerar a oxidação da cor, alterando-lhe e dando-lhe um aspecto mais desmaiado – sobretudo em tons ricos em pigmentos vermelhos, como os ruivos, acajus e violinos.

Para prevenir esta situação, o ideal é usar produtos formulados especificamente para cabelos com coloração, madeixas ou nuances.

Existem algumas espumas de modelar, cremes para alisar, serúns, sprays de fixação e de brilho, que pode usar com a certeza de respeitar a cor que decidiu dar ao seu cabelo. Como escolher? As espumas são perfeitas para dar volume aos cabelos finos. Os cremes de alisar evitam que os cabelos frisem com a humidade. Os sprays e serúns de brilho são ideais para dar um aspecto resplandecente a qualquer tipo de cabelo e ajudam a manter as pontas isoladas da humidade, devendo apenas ser evitados em cabelos muito oleosos. Quanto aos sprays de fixação (descendentes modernos das antigas lacas) é um gesto que aconselhamos a redescobrir, especialmente nos dias húmidos de Inverno, em que o cabelo tende a entrar em autogestão e a ganhar jeitos incontroláveis.

Fonte: www.acores.net

Um comentário:

  1. ola gosto das dica dos cuidados do cabelo pintatos
    ja pinto o cabelo de preto algum tempo agora gostaria de pintar em castanho escuro
    como fazer ha tenho mtss cabelos branco na frente
    obrigado

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!!!