sábado, 2 de fevereiro de 2008

Escondendo os fios brancos da Cabeça


Cores em alta

Mudar a cor dos cabelos já não é ato praticado por uma minoria. Cada vez mais mulheres e homens procuram os salões para alterar a cor natural das mechas. Enquanto alguns buscam um efeito sutil e discreto, outros querem efeitos mais ousados e radicais. São inúmeras as opções de produtos e cores que, dependendo da forma que são usados, trazem resultados diversos - reflexos, mechas coloridas, cores em degradê, etc.

Mas além de ajudar a mudar o visual, as mechas coloridas são aliadas quando se quer encobrir ou disfarçar os fios brancos. Cada fio de cabelo contém pigmentos que são chamados de melanina, os mesmos responsáveis pela cor da pele. O pigmentos ficam na parte interna do cabelo, o córtex.


Eles são classificados da seguinte maneira:


+ Feumelanina: variam do amarelo ao vermelho brilhante, sendo responsáveis pela coloração clara dos cabelos.
+ Eumelanina: variam do preto ao vermelho escuro, conferindo cores escuras aos cabelos.
+ Felamela-mínicos: descobertos mas recentemente, são os pigmentos responsáveis pelas tonalidades ruivas.


A produção de melanina varia ao longo da vida. O fim da produção desses pigmentos ocorre em todas as pessoas, mais cedo ou mais tarde, o que faz surgir os cabelos brancos. Neste caso, a coloração ajuda aos que não querem exibir fios grisalhos.

Para esconder fios brancos ou para compor um visual novo e criativo, invista nas cores. E não se esqueça de que escolher um profissional competente é fundamental.

Fonte: www.sindsaloes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!