terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Dicas de cuidados, para a organização do salão da festa do seu casamento


O guia de saúde, destinou este espaço para informar os Noivos dos cuidados que os mesmos devem ter quando reservam uma Quinta ou um Espaço onde se vai realizar o respectivo Copo D´agua. Assim sendo, os factores decisivos para o sucesso do evento são:

* Perguntar, na Qta ou Espaço, pelo horário em que se pode colocar música para todos dançarem.
* Contemplar a paisagem interna e/ou externa do local onde se realiza o copo de àgua, para eventuais fotografias que se possam tirar com Noivos e convidados.
* Observar as instalações sanitárias, pois muitas delas apresentam condições insuficientes para um número mínimo de convidados.
* E verificar se existe cozinha própria ou então se hà condições de higiene para se trabalhar com qualidade no dia do casamento.
* Questionar também pelo número de empregados a servir por mesa. O aconselhável é um por cada duas mesas.


O guia de saúde, aproveita ainda esta rubrica para informar os Noivos que na entrada para o espaço onde se realizará o vulgo Copo D´àgua, o evento deve ser organizado da seguinte forma:


* Os Noivos deverão ser os primeiros a entrar no espaço, para desta forma, inaugurarem o mesmo e, só depois, é que deverão entrar todos os convidados. Também pode acontecer na ordem inversa, neste caso, todos os convidados têm de estar sentados nos seus lugares e aguardarem pela entrada dos Noivos, para destinguir o momento. Em ambos os casos, há sempre uma música para a circuntância em causa.



* Durante a refeição, aconselhamos sempre música ambiente, para não incomodar o convívio entre os Noivos e os convidados.
* A sala de dança só é "aberta", quando os Noivos a "abrirem" com a famosa Valsa ("Danúbio Azul") ou com outra música escolhida pelos mesmos.
* Antes de se "abrir" o bolo, os Noivos devem lançar o "Boquet".
* Quase a terminar, faz-se a cerimónia de "abertura do bolo" - com respectiva música.
* Depois da "abertura do bolo", prolonga-se a festa pelo tempo que for necessário. Isto é, para aqueles que conseguirem ainda resistir!

NOTA IMPORTANTE: Toda esta organização deve ser orientada pelo Chefe de Sala ou o Responsável do Evento, em conjunto com o "músico".

Fonte: www.aminhafesta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!