terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Ginástica Aeróbica e Localizada

Encontre aqui as melhores dicas de suplementos e como melhorar seu rendimento físico na ginástica aeróbica.



A ginástica aeróbica é excelente para trabalhar todos os grupamentos musculares tanto da parte inferior quanto da parte superior. É uma atividade física excelente para o sistema cardiovascular. Esse tipo de exercício faz com que tanto coração quanto pulmões e sistema cardiovascular trabalhem mais, proporcionando oxigênio com mais rapidez e eficácia a várias partes do corpo.

A ginástica aeróbica ajuda a melhorar sua postura e trabalha sua coordenação motora, além de proporcionar uma grande consciência corporal. Por ser uma atividade aeróbica, é excelente para ajudar na queima de gordura. Mas, não adianta se exercitar, suar e malhar fazendo sua ginástica se não houver um cuidado com a alimentação. Uma boa alimentação é essencial para manter-se saudável e em forma.

Mas quando se trata de praticar atividades físicas, é importante suprir o seu corpo com os nutrientes necessários. Isso irá fortalecer seu sistema imunológico, ajudar na redução de gordura e crescimento de massa muscular, além de fornecer os níveis de energia necessários, para que seu rendimento e os resultados que deseja alcançar com a prática da ginástica sejam ainda melhores.

Nem sempre os alimentos vão conter toda a quantidade de nutrientes que você precisa para ter um bom rendimento nos treinos.. Por isso, é importante suprir essas necessidades com a suplementação.

Cada suplemento tem uma funcionalidade. A lista a seguir mostra quais suplementos ajudarão você a desenvolver o seu melhor desempenho na ginástica:

- Suplementação Para Auxiliar na Ginástica Aeróbica:

Termogênicos: É importante para auxiliar na perda de gordura durante as atividades aeróbicas. Ação termogênica significa transformar em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Os Termogênicos visam manter seu metabolismo acelerado para que você queime mais gordura. Se o seu objetivo na ginástica é perder gordura, os Termogênicos são ideais para ajudá-lo a conseguir melhores resultados.

Whey Protein: É a fonte ideal de proteínas para qualquer praticante de atividade física. O Whey Protein (Proteína do Soro do Leite) é rapidamente absorvido pelo organismo e é uma proteína completa de altíssima qualidade com altas concentrações de todos os aminoácidos essenciais. Além de ser importante como um reparador dos danos dos tecidos musculares, o Whey é bastante eficiente na redução da gordura corporal. O Whey fornece energia aos músculos trabalhados durante os exercícios de ginástica. Por ser de rápida absorção, quando usado depois da ginástica, o Whey vai rapidamente para o músculo, sendo excelente para a recuperação muscular. O crescimento do tecido muscular e a diminuição da gordura corporal vão aumentar a sua agilidade, fazendo com que você tenha um melhor rendimento durante as aulas.

Sports Drinks: Qualquer atividade física requer uma alimentação rica em carboidratos para gerar energia para os exercícios. Carboidratos e eletrólitos são os principais nutrientes dos quais o corpo precisa para manter um alto padrão de energia e para se manter firme até o final da aula de ginástica. Os Sports Drinks são uma importante fonte de carboidratos e eletrólitos. As aulas de ginástica têm um ritmo intenso do início ao fim, por isso perde-se bastante líquido. O suor que evapora pela pele contém uma variedade de eletrólitos. Estes têm em sua composição alguns componentes como: sódio, potássio, cálcio, magnésio, cloro, bicarbonato, fosfato e sulfato. Os eletrólitos, especialmente sódio e potássio, presentes em sports drinks são muito importantes especialmente com relação a reidratação.

Energéticos Em Gel:
São muito práticos, cabem na mochila, na bolsinha de academia ou até no bolso do short, por isso são muito eficientes para os alunos de ginástica aeróbica. Os Energéticos em Gel são ricos em carboidratos. Os carboidratos são a principal fonte de energia para o corpo. Os Energéticos em Gel têm um sabor delicioso e podem ser ingeridos antes, durante ou depois das aulas. Eles elevam os seus níveis de energia e não pesam no estômago. Quanto mais energia você tiver para fazer os exercícios, melhor será seu desempenho durante a aula.

Barras Protéicas: São excelentes para substituir lanches e evitar o catabolismo (quebra de músculos). As Barras Protéicas fornecem proteína para o corpo e são super práticas, podendo ser ingeridas até durante a aula de ginástica. Afinal, é importante fazer uma refeição de 3 em 3 horas. E a hora em que você estiver fazendo os seus exercícios pode ser a hora de fazer uma refeição. As barras de proteínas são saborosas e são uma excelente fonte de proteína, que são essenciais para o crescimento muscular. São muito práticas, por isso podem ser levadas para qualquer lugar.

- Benefícios da Ginástica Aeróbica:

* Fortalecimento muscular, sem hipertrofia.
* Treina a coordenação motora.
* Proporciona grande consciência corporal.
* Aumenta sua capacidade cardiorespiratória.
* Gasto calórico de até 500 Kcal/hora.
* Desenvolve uma melhor postura

- Riscos/Cuidados da Ginástica Aeróbica:


* Cuidado para não pegar mais peso do que sua capacidade, pois pode sobrecarregar as articulações dos membros inferiores, coluna lombar, joelhos, cotovelos e ombros.
* Fazer um aquecimento antes de começar a aumentar o ritmo da aula. E diminua o ritmo quando estiver para terminar a aula. Tire 10 minutos antes e 10 minutos depois para fazer exercícios suaves e alongamento.

- Principais Grupamentos Musculares Utilizados na Ginástica Aeróbica:

Todos os músculos podem ser trabalhados na ginástica. Para cada grupamento há um exercício específico.

- Dicas Para um Melhor Rendimento Físico na Ginástica Aeróbica:


* O número de séries e de subséries deve estar de acordo com o objetivo a ser alcançado. Se você quer uma série de força, ela deverá ter poucas repetições com maior carga. Quando a finalidade é trabalhar a resistência, a série deverá ter um maior número de repetições e pouca carga. Por este motivo é muito importante o planejamento para que seja alcançado o objetivo de cada aula.
* Os resultados serão muito melhores se os exercícios forem efetivados corretamente, mesmo que com pouca carga. O importante não é a carga no exercício, mas sim realizá-los por completo, da forma correta.

- Materiais/Vestimenta/Equipamentos para a Ginástica Aeróbica:


* Halteres
* Barras com anilhas
* Caneleiras
* Elásticos
* Steps
* Barras fixas e paralelas
* Colchonetes

Fonte: www.corpoperfeito.com.br

8 comentários:

  1. há uma retrição para a prática dessa ginástica , ou qualquer um pode preticar?

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse site,pois ele explica de uma forma detalhada e simples qualquer assunto sobre saúde que queiramos saber!!!

    ResponderExcluir
  3. Legal este site vo tirar um dez em educaaçao fisica Valeu

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI MUITO DAS INFORMAÇÕES PRESENTES NESSE SITE ESPERO CONSEGUIR SEGUIR DETERMINAS REGRAS!!!
    QUERO ME RECONSILHIAR COM A BALANÇA A 3 ANOS AGENTE NÃO SE ENTENDE...
    ISSO ME EMCOMODA MUITO!!!

    ResponderExcluir
  5. '' parabéns pelo assunto bem detalhado,que pode servi tanto pra pratica ou par trabalho escolar,como foi meu casso ''.

    ResponderExcluir
  6. amei o site vou tirar dez educação fisica!!!bjsss

    ResponderExcluir
  7. amei o site vou tira dez educação física!!!bjsss

    ResponderExcluir
  8. aerobica e ruim para vaizes

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!!!