terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Beleza

É muito importante cuidarmos do nosso corpo, então leia as dicas de como obter, uma vida e um corpo saudáveis, e boa sorte..

Dicas de Beleza:

Águaterapia:




As propriedades das águas minerais naturais são conhecidas desde a antigüidade, quando as fontes termais eram consideradas protegidas pelos deuses e ninfas. A partir de então a cura pelas águas se consolidou como um dos ramos auxiliares da medicina com a denominação de Crenologia (do grego – crenos = fonte)

O contato da água mineral com o corpo sempre foi uma excelente terapia e seus efeitos terapêuticos através de ingestão, banhos e imersões, curam doenças de pele como eczema, urticárias edemas locais, perturbações do aparelho digestivo, fígado e intestino, artrites e colites.
Para estimular os sentidos e hidratar a pele, diversos spas e clínicas de beleza incrementam os banhos terapêuticos com flores, ervas, raízes, frutas, algas marinhas e óleos especiais.
Saiba mais sobre banhos termais entrando no site: www.aguasdesantabarbara.com.br

Pele saudável:


Para manter a pele saudável, aveludada, hidratada e cheia de vida, diariamente, após remover a maquiagem banhe o rosto com água mineral natural Santa Barbara, gelada. Além de refrescante, hidrata e ajuda a eliminar as células mortas.


Para clarear o rosto:

Para aliviar a vermelhidão do rosto faça compressas com água de rosas. Clareia a pele.

Envelhecimento da pele:

Tem duas grandes causas: uma interna – cronológica e determinada pelo DNA – e outra externa – causada por estímulos nocivos, como o sol, o cigarro e o estresse. Cada pessoa tem um ritmo de envelhecimento diferente e, por isso, o auxílio de um profissional é sempre indicado.
Recomenda-se usar cremes anti-rugas a partir dos 25 anos, diz a dermatologista Flavia Addor, de São Paulo. É importante cuidar bastante da higienização e hidratação da pele e um bom protetor solar, já que o sol é responsável por 90% dos danos causados à pele.
Um outro conselho preventivo da Miner: banhar o rosto com água mineral Santa Barbara todos os dias após remover a maquiagem, ajuda na hidratação e elimina células mortas.

Olhos inchados:



Quando você acordar com os olhos inchados (não importa o motivo), faça compressas com água mineral natural Santa Bárbara, gelada embebida em algodão duas a três vezes ao dia, ajuda a desinchar os olhos. Compressa com chá de camomila também é indicado.
O LIVRO. Banho, suas histórias e rituais

O livro que tem apoio do Instituto Unilever, traz um recorte das diversas formas de banho e suas transformações no Oriente e Ocidente, desde o Antigo Egito até o Brasil de nossos dias. Escrito por Renata Ashcar e Roberta Faria, o livro trata da história do banho, diferentes rituais de banho e até tipos diversos de banhos, com destaque para os sabonetes que durante muito tempo foi artigo de luxo.

O sono é um grande reparador da beleza
Fonte: Sonia Corazz

O sono é um estado fisiológico reparador e necessário ao organismo.

Mas, de que forma a qualidade do sono influencia na beleza e na aparência?

- O processo de renovação celular é intensificado entre 2:00 e 3:00 horas da manhã e afeta diretamente a qualidade das células da pele, bem como o seu conteúdo, refletindo uma tez macia e luminosa. Para manter uma pele bonita e evitar o seu envelhecimento precoce, é importante uma boa noite de sono.



Siga as dicas e boa noite!

Durante ao dia: Praticar alguma atividade física, até 4 horas antes de dormir. Evite dormir após o almoço.

Antes de deitar: Evite refeições pesadas, pois dificultam a digestão e um bom sono. À noite, diminua a ingestão de bebidas estimulantes do sistema nervoso, como café álcool e cigarro. Um copázio de água mineral natural com açúcar, ou um copo morno de leite ajuda no relaxamento.

O ambiente: Durma num colchão confortável, mas firme. Mantenha uma temperatura agradável no quarto e livre de muito barulho. Coloque uma música suave “na vitrola”, em baixo volume. O bom sono chega rapidinho.

A atitude: A hora de dormir, é para dormir; portanto abandone as preocupações. Respire calmamente, vá relaxando, solte o corpo. Boa noite de sono e até amanhã.

Sauna, uma aliada da beleza e saúde
Fonte: uraonline – Piscina e Sossego Ltda.

A sauna faz parte da cultura do bem-estar físico e mental da humanidade.

A sauna elimina os excessos de sais e gorduras, ativa todo o sistema cardiovascular estimulando e desobstruindo vasos sangüineos comprometidos; relaxa a musculatura e o sistema nervoso, queima calorias sem nenhum esforços físico; atua nas glândulas endócrinas, pâncreas, tireóides e glândulas sexuais.



Por tudo isso, os médicos recomendam a prática da sauna para se combater as causas de vários males que interferem em nossa boa saúde. Destacamos que a sauna atua nas alergias de pele, pulmões, sinusite, gripe, renite, obesidade, reumatismo, alcoolismo, tabagismo, drogas e estresse.

A sauna tonifica a pele, enrijece os músculos e hidrata o corpo. Aumenta a auto-estima pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!