sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

A cor do verão nos cabelos -



Com a estação mais festejada do ano chegando, a revista Class foi conferir com Edelson Barbosa, o mestre das tesouras, o que vem por aí em tons e cortes de cabelos.

Edelson participou, recentemente, a convite da marca de tinturas italiana Alfaparf, do Encontro Mundial de Cabeleireiros, na Argentina, e nos conta as novidades, suas dicas de beleza e antecipa as tendências que ainda não estão na mídia.

Com 45 anos de carreira você continua a participar de congressos, eventos e encontros do seu segmento. Ainda tem alguma coisa para aprender?

Sempre estamos aprendendo alguma coisa. É verdade que com tanto tempo de experiência, a vantagem é conseguir enxergar o que é apenas um modismo ou o que é realmente uma tendência.E assim atender a nossa clientela de forma moderna, oferecendo o que há de melhor em termos de cortes, colorações de cabelo, maquiagem e outros serviços estéticos.

No recente evento mundial que você participou na Argentina, o que percebeu como tendência para o verão?

Cabelos muito coloridos, com colorações em degradé a partir de tons de chocolate até o cobre. Os tons acobreados estarão em alta nos cabelos vermelhos, louros e castanhos. Os cortes ainda bem desestruturados com muitos repicados dando movimento.



E para a nossa região o que pode sugerir como tendência?

Cabelos curtos sempre, com cortes arrojados, modernos, que facilitam a manutenção e dão leveza à mulher. Nosso clima quente, a água com excesso de cloro, a falta de hábito de estar sempre hidratando e um corte inadequado prejudicam a imagem das mulheres pernambucanas. Elas gostam de cabelos longos, mas nem todas têm tempo ou condição de mantê-los saudáveis e bonitos. Por isso, sugiro um corte curto mais adequado ao tempo e ao movimento do dia a dia.

E as novidades que um profissional experiente como você pode perceber?

A volta das ondas largas e marcadas para cabelos longos, como das divas do cinema da década de 50, o uso dos famosos "bobs" para formar cachos largos e soltos.



Na sua rede de 13 salões, as pernambucanas já podem encontrar a aplicação das novas tendências?

Sim, nossos salões contam com toda a tecnologia de equipamentos, material e pessoal para atender a mais exigente cliente. Com a globalização, as tendências são absorvidas com grande velocidade, além disso, temos uma escola própria de formação profissional o que garante um padrão de qualidade no atendimento.

Fonte: Revista Class
Entrevista com Edelson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!