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quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

A Importância das Frutas

Dicas Nutricionais



No inverno nós queremos nos aquecer a todo o momento e nada melhor para espantar o frio do que uma comida bem quentinha, uma xícara de chá acompanhada de torradas ou biscoitos crocantes, ou um gostoso chocolate quente.

No tempo frio alguns alimentos nos agradam mais e outros menos, em geral os mais calóricos (pães, bolos, massas, chocolates, vinho) são os preferidos da maioria e os menos calóricos (frutas, verduras e sucos) como os indesejados. É preciso ficar atentos a esses detalhes.

Verduras, legumes e frutas não podem ser esquecidos, uma vez que fornecem vitaminas, sais minerais e fibras, que ajudam no bom equilíbrio do organismo.

Beber bastante água também é fundamental para o bom funcionamento de todo o organismo, principalmente durante o inverno, estação em que a pele sofre agressões do vento e do tempo frio. Por isso, programe-se para cuidar diariamente de sua pele. Alguns minutos diários, duas vezes ao dia, podem fazer sua pele renascer.

Aproveite as frutas da estação, seja para consumí-las naturalmente ou na preparação de chás.

FRUTAS E HORTALIÇAS DA ESTAÇÃO:


JULHO:


Frutas: Abacate, Abacaxi, Banana, fruta-do-conde, laranja, mamão, morango, poncã, tangerina-cravo.

Hortaliças: Abóbora, acelga, agrião, batata-doce, berinjela, brócolis, cará, cenoura, couve-flor, ervilha, erva-doce, escarola, mandioca, nabo, rabanete, salsa.

AGOSTO:
Frutas: Abacate, abacaxi, banana, fruta-do-conde, laranja, mamão, morango, nêspera.

Hortaliças: Abóbora, acelga, agrião, almeirão, beterraba, brócolis, cará, cenoura, chicória, couve-flor, ervilha, erva-doce, escarola, espinafre, mandioca, mostarda, nabo, rabanete, repolho, rúcola, salsa.

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