quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Para os casais


Lista de Convidados
Antes de tomar qualquer providência faça sua lista de convidados pois essa informação será fundamental na escolha do local para cerimônia e recepção. Além de facilitar na hora de solicitar os orçamentos de buffet.


Contratando um Serviço

Antes de fechar qualquer negócio, pesquise, pesquise, e pesquise - afinal, a festa é sua e o bolso também. Após levantar vários orçamentos faça um comparativo, negocie e feche com aquele que tiver o melhor custo-benefício, não considere apenas o preço, pois às vezes o barato pode sair caro. Lembre-se de ter por escrito tudo o que foi combinado verbalmente.

Reunião de Padrinhos
Se possível faça uma reunião com os padrinhos. Pode ser na sua casa, na casa de um dos padrinhos ou até mesmo no local da cerimônia - assim ninguém vai se perder no dia.

Decoração
Converse com o decorador/florista todos os detalhes da decoração de sua cerimônia e recepção, inclusive tipo de flores que serão usadas, cor predominante, seu buquett e das daminhas (se for usar). Lembre-se sempre de colocar tudo em contrato.

Lua-de-mel

Se vocês decidirem passar a primeira noite em um hotel (antes de viajar), levem uma pequena maleta somente com as coisas que irão usar nesta noite, assim, não terão que desmanchar a mala inteira para procurar alguma coisa.


Música

Uma linda decoração, buffet excelente, mas se a música não estiver em harmonia isso pode "acabar" com seu casamento. Por isso, seja qual for o estilo escolhido, música ao vivo ou mecânica procure conhecer bem o trabalho do profissional antes de contratá-lo. Avalie e converse com o grupo de músicos sobre a conveniência da utilização dos instrumentos que você quer escolher. Por exemplo, igrejas amplas necessitam de um som mais forte, já as igrejas pequenas pedem um som mais ameno.
Buffet
Fazer a prova do cardápio e degustar as especialidades da casa, não é o suficiente. Procure informações com outros casais que utilizaram o serviço e se possível participe de um evento promovido pelo buffet.

Cerimônia - Olha a Hora!
Antigamente era charmoso a noiva se atrasar. Hoje em dia um atraso de até 15 minutos é tolerável, acima disso é considerado deselegante. Além disso o seu atraso pode prejudicar outros casais, pois muitas igrejas realizam vários casamentos no mesmo dia.
Se a cerimônia civil for no mesmo dia da religiosa, marque uma com pelo menos duas horas de diferença da outra.

Vestido
Escolher o vestido é uma tarefa muito gostosa, mas pode ser estressante, principalmente se você ainda não sabe o que quer. Diante de tantas opções a noiva fica maravilhada com tudo ao mesmo tempo que não gosta de nada. Nossa dica aceite o conselho de profissionais do ramo, mas não se deixe enganar pela emoção do momento, seja prudente e use o bom senso para não se arrepender depois.
Se quiser mais informações entre na página noiva.

Kit Emergência
Noiva - prepare um kit emergência para o dia e peça para sua mãe, uma amiga ou madrinha que fique com ele caso ocorra algum imprevisto.

Um Telefone Pode Ajudar

No dia do casamento é importante que a noiva esteja com um telefone celular para estar sempre em contato com o responsável pela cerimônia (pode ser uma amiga ou um profissional da área) e saber se está tudo preparado para a sua entrada.

Exame Pré-Nupcial

Alguns podem achar que é desnecessário, mas o exame pré-nupcial pode por exemplo indicar se um dos dois é infertil ou tem alguma doença veneréa, assim dá tempo de fazer o tratamento antes do casamento e evitar futuros aborrecimentos.

Primeira compra de supermercado

Para fazer sua primeira compra de supermercado tenha à mão a lista com todos os itens e quantidades que o casal precisa. O ideal é fazer uma compra maior para durar o mês todo, mas lembre-se de olhar a data de fabricação e a validade dos alimentos, e não estocar muitos produtos perecíveis.

Autor:Equipe Guia de Casamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!