terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Como se maquiar- Ai vai as dicas

Tendências de maquiagem primavera-verão 2008

A Maquiagem no verão será com muito brilho...




A maquiagem luminosa será ideal para o verão. Com a pele bronzeada, muito brilho será a combinação perfeita. Os tons dourado, prateados e alaranjados são os que predominarão para os dias de calor. Nos lábios, o bom e preferido gloss sempre recomendado tanto para o dia como para a noite.

O importante que a maquiagem de verão tem que ser a mais leve possível, sem muito pó, apenas um pouco de brilho. O bronze e o dourado serão os tons mais comuns nessa estação.

Lógico que tudo tem sua exceção, e por isso que além destes tons acima os verde, rosa, azul, lilás e além do cobre também estarão em alta no verão, desde que corretamente aplicados para cada tipo e tom de pele, como por exemplo em peles negras, os tons cintilantes serão ideais para a estação e também o roxo.

Para as “night” no verão o melhor é não exagerar e sim ressaltar, como por exemplo os olhos, e um acessório que não poderá faltar nunca é o rímel. Outra dica que deixa os olhos marcantes e com ar sedutor e sexy é aplicar o lápis em cima e embaixo.



Uma observação muito importante é que no verão tudo que for exagerado “borra” e vira uma catástrofe, pois no verão as pessoas suam muito.

É certo que além dos tons metalizados nas roupas e acessórios, eles também estarão no make da próxima estação primavera-verão e, além disso, os olhos com sombra preta esfumaçada também continuam em alta, pois dão um ar de mistério às mulheres.
...
O que não pode é ter mulher branquinha como leite e sem nada de maquiagem, pois verão é sinônimo de alegria e de pele saudável, então mesmo para aquelas que não curtem o sol, precisam aderir a uma maquiagem que deixa o “visual sadio” e a dica é usar blush em tons de pêssego e rosa, que são os tons que estarão em alta.

Os tons de maquiagens para a próxima estação primavera-verão :

-Sombras metalizadas em tons de prata, limão, pink, azul, dourado e prateado.

- Iluminador (para realçar os traços do canto dos olhos, na boca, na testa e no nariz)

- Gloss tons de boca e rosa-pálido e alaranjados



- Blush - um tom escuro para escurecer a área embaixo do osso da bochecha e um pó metálico para iluminar em cima.



Dicas na hora de se maquiar:

Como passar sombra - A forma certa de usar a sombra é passá-la na dobra do olho. Você mesma pode passar com a ajuda de um espelho e os olhos abertos, passe a sombra com um pincel bem na dobra dos olhos, entre os cílios e a sobrancelha.

Cor de sombra para qualquer hora - O marrom é uma cor que combina tanto com o dia quanto com a noite. Além de combinar com todos os tipos de pele.




* Aplicação de sombras - Para não errar, aplique aos poucos e vá esfumando devagar até chegar à intensidade desejada.



* Dê mais profundidade às pálpebras - As sombras de tonalidades escuras dão profundidade às pálpebras inchadas e diminuem olhos grandes ou salientes.


* Olhos mais discretos - Durante o dia a maquilagem dos olhos é mais discreta, principalmente em relação às sombras, que devem ser aplicadas com ênfase nos cantos externos.


* Olhos muito próximos - As sombras de tonalidades claras ajudam a separar olhos muito próximos, suavizam a profundidade dos olhos fundos e aumentam pálpebras pequenas
...

Maquiagem passo-a-passo para peles bronzeadas:



1. Aplique sobre a pele uma leve camada de base para uniformizar. Use a base mais indicada para seu tom de pele. (se estiver com a pele do rosto bem bronzeada, pule essa etapa)

2. Segundo passo, aplique uma camada de pó facial para tirar o brilho e dar aspecto aveludado na pele.

3. Aplique uma sombra dourada e espalhe com os dedos para deixar mais natural.

4. Aplique um rímel transparente ou marrom para realçar os cílios.


5. Na sobrancelha, passe um lápis só para arrumar possíveis falhas


6. Aplique o blush de tonalidade castanha (pode ser um pó compacto acastanhado) para marcar o maxilar e afinar o rosto.


7. Sobre o blush, aplique um iluminador dourado para realçar o bronzeado

8. Nos lábios, use um tom para dar a impressão de um colorido natural.
...
Essa maquiagem é para ser usada durante o dia e se quiser usá-la à noite, substitua o rímel incolor ou marrom pelo preto e complete a maquiagem com o lápis nos olhos (em cima e embaixo se preferir) e use gloss natural ou levemente pigmentado em tom rosa pálido ou alaranjado.

Fonte: Márcia Gascon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!