quarta-feira, 26 de março de 2008

A cantora Madonna, as atrizes Julia Roberts, Nicole Kidman gostaram da chapinha Japonesa .

Beleza


A onda do cabelo liso

A chapinha japonesa está na moda e mantém os cabelos lisos por mais tempo.

Recondicionamento térmico, alisamento japonês, chapinha japonesa, retexturização ou escova definitiva são os diversos nomes de uma nova técnica de alisamento de cabelos que oferece às mulheres a chance de realizar o sonho de manter os cabelos lisos por mais tempo.

A cantora Madonna, as atrizes Julia Roberts, Nicole Kidman e Gwyneth Paltrow, a modelo brasileira Gisele Bündchen e a jornalista Fátima Bernardes experimentaram e gostaram.

Por ser novidade e estar na moda, a técnica ainda é muito cara. Nos salões de beleza brasileiros, por exemplo, o processo de alisamento japonês custa entre 800 reais a 2 mil reais. Além disso, ele tem algumas restrições: não é indicado para cabelos muito crespos, cabelos descoloridos, com mechas claras, com permanente ou que passaram por relaxamento. Regra geral, os fios precisam estar pelo menos seis meses sem receber qualquer química.

O método tem origem turca e foi aprimorada pelo japonês Satoru Nagata, que cuida dos cabelos de artistas famosas no salão Oribe, em Nova York. Consiste na utilização de produtos químicos (usados para relaxamento capilar), seguida da aplicação da chapinha térmica, um equipamento que ajuda a redistribuir e realinhar uniformemente a queratina (proteína capilar que forma a base dos fios), produzindo o efeito do alisamento nos cabelos.

"É uma prática moderna que aperfeiçoa os antigos hábitos das mulheres de passar o cabelo à ferro, usar toucas ou utilizar o secador de mão com escovas modeladoras para deixar os fios mais lisos", afirma o cabeleireiro Ricardo Cassolari, do salão L'autre Femme e parceiro da Natura.


Acontece que todo esse esforço para alisar os cabelos, que virou febre nos anos 70, dura no máximo um ou dois dias. "O alisamento japonês permanece de três a seis meses, prazo máximo para retocar a raiz, o que é bastante adequado às mulheres que trabalham ou que exigem praticidade no dia-a-dia", acredita o cabeleireiro.

A técnica também substitui o processo de relaxamento ou amaciamento, criado nos anos 90, cujos principais componentes químicos, a base de hidróxido de sódio ou tioglicolato de amônia, que são considerados agressivos aos cabelos. Já a chapinha japonesa utiliza a um produto mais suave, menos prejudicial à integridade dos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!