segunda-feira, 31 de março de 2008

::BELEZA X SAÚDE

>Maquiagem Fácil<

::Dicas de Beleza e Saúde...


Se você se cuida, deve ter o hábito diário de passar cremes no rosto. Lembre-se de passá-los também no pescoço para evitar rugas precoces e linhas de expressão. É muito rápido e sua pele fica linda!

O contorno dos lábios deve ser da mesma cor do batom.

Não misturar cores diferentes nem exagerar na quantidade. Quanto mais natural, melhor.

Adstringir é contrair os poros, controlando a oleosidade excessiva, fortalecendo a pele e evitando a flacidez. Seu uso é indicado para peles oleosas.

Para disfarçar sinais que tenham volume, como espinhas e pintas, o ideal é usar o corretivo líquido espalhando delicadamente. Assim, o volume fica no tom da pele e será menos percebido.

O corretivo também ajuda a fixar a maquiagem quando usado nas pálpebras e lábios antes de aplicar a sombra ou o batom.

Ler a composição dos cosméticos é uma boa pedida para evitar futuras irritações. Opte sempre por aqueles que contenham no máximo dez ingredientes.

O pó serve para fixar a base e outros produtos que serão aplicados a seguir; - Serve também para retirar o brilho excessivo da pele; - Ele deve ser aplicado de baixo para cima, sempre com leves batidinhas, pois elas ativam a circulação sanguínea.

Falar de correção em maquiagem não quer dizer aplicar grossas camadas de corretivo, base ou pó para mudar as feições ou disfarçar defeitos. Para ter um bom resultado, tanto a quantidade como a forma de aplicação devem ser sutis e delicadas. Passar muito produto para esconder marcas na pele, rugas ou bolsas sob os olhos, por exemplo, pode ter efeito contrário e o que está incomodando acaba aparecendo ainda mais. Manchas são os sinais mais fáceis de encobrir com corretivo, base e pó. Dica: valorize seus pontos fortes, caprichando na maquiagem dos olhos e da boca, por exemplo. Assim, você não precisa exagerar para tentar apagar o que não gosta.

Aquelas que nunca praticaram exercícios devem começar devagar, aumentando a intensidade da caminhada gradualmente. Como caminhar:1.Utilize roupas leves(shorts e camiseta)de cores claras preferencialmente, tênis(com solado macio) e meias. Caso o sol esteja muito forte, não dispense o boné e o filtro solar. 2.Antes de caminhar, procure alongar a musculatura das pernas, o que vai prepará-las para o esforço, evitando lesões.

O secador de cabelos sempre deve ser utilizado a, no mínimo, 20 centímetros de distância dos fios. A razão é que o ar quente muito próximo do couro cabeludo deixa os cabelos ressecados e rebeldes

Hidratar é manter o equilíbrio hídrico da pele, isto é, devolver à pele toda a umidade perdida. O ideal é beber 2 litros de água por dia.

Prefira corretivos com tons próximos de sua pele, para não destacar ainda mais o que deveria ser disfarçado.

Um tom avermelhado ajuda a encobrir manchas escuras, vasinhos e olheiras profundas. Use o Corretivo Camuflagem, aplicando primeiro a cor avermelhada sobre as imperfeições e, depois, o lado mais claro para uniformizar o tom da pele.

Outono Inverno
Para a boca, apostar nos tons de rosa, lilás e cereja.

Na hora de aplicar o blush, cuidado para não causar a concentração do produto em uma única área das bochechas. O melhor pincel para um ótimo resultado é o de cerdas longas e compactas.

Depois de um dia cansativo de trabalho ou da correria de cuidar da casa e da família, mergulhe os pés em uma bacia com água quente e alguma erva aromática ? alfazema ou camomila. Relaxa a tensão e você vai dormir muito melhor.

Na pálpebra inferir aplique poucos pontos de corretivo. Depois, espalhe o produto dando leves batidinhas com a ponta dos dedos para que o corretivo não fique acumulado e marque demais. Espalhe o produto de dentro para fora.

Não confunda espinhas com acne. A espinha nada mais é do que um cravo que inflamou e a acne é fruto de problemas internos do organismo. De qualquer forma, consulte um dermatologista para saber qual é o tratamento adequado.

Para quem tem cabelos crespos é bom não lavar diariamente, pois os fios ficam ainda mais rebeldes. E não é bom abusar de chapinhas porque futuramente acabam deixando os fios quebradiços. Para quem costuma alisar, os cabelos tem que fazer bastante hidratação se não quiser ver os fios quebrados depois. Lembre-se hidratação é sempre ótimo e mais importante que qualquer outra coisa que faça no cabelo.

Fonte: www.maquiagemfacil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!