terça-feira, 4 de março de 2008

Dicas : Para um chá de bebê perfeito



Faça a lista e convide para o chá

Seis, sete meses de gravidez. Uma fase de ouro. Inseguranças e enjôos são coisa do passado. E apenas se anunciam os desconfortos das últimas semanas, quando a barriga pesa e a mamãe faz verdadeiros malabarismos para se ajeitar na cama.

Impossível encontrar melhor momento para curtir com os amigos o tão esperado chá de bebê. Primeiro passo? A lista que você deve fazer, considerando as primeiras necessidades da criança. Primeiras mesmo. Este é o objetivo do chá.


Uma idéia nova

Digamos que você ganhou ou comprou tudo o que é realmente necessário. Pode ser ainda que o filho que vem por aí tenha herdado o enxoval (novinho!) do irmão mais velho. Excelentes motivos para se transformar esta reunião em um moderno chá de fraldas.

Sem exagero!
Peça um ou dois pacotes por pessoa. Mas não esqueça de dizer se quer tamanho P, M ou G.


O clássico chá

Se optar pela variedade, como é o tradicional, relacione o que quer ganhar, tendo o cuidado de sugerir presentes de diversos preços. Cada convidado decidirá o quanto pode gastar. Abajur, móbiles e enfeites, por exemplo, ficam fora da lista. O estilo do quarto do bebê depende do gosto do casal.

Seja prática
Havendo roupinhas entre as sugestões de presentes, peça também tamanhos maiores. Caso contrário, o guarda-roupa ficará inundado de macacões e culotes tamanho RN. Ou seja, que logo serão perdidos, já que alguns nenéns crescem com rapidez surpreendente.


Como organizar

O convite pode ser feito por telefone. Para as mamães mais ligadas em etiqueta, vale um cartão bem-humorado falando sobre a importância dos amigos. Convide com razoável antecedência. Assim, as pessoas podem agendar seus compromissos e terão tempo para comprar o presente.

Despedidas de solteiro e chás de panela costumam ser só para homens e só para mulheres. Chás de bebê são mais democráticos. O papai também participa, junto com seus amigos. Uma sugestão: não chame gente demais, se o local da reunião for pequeno. A falta de espaço é capaz de prejudicar o sucesso da festa.


Comes & bebes

O cardápio pode ser organizado de várias maneiras:


cada um leva um prato ou uma bebida virou marca registrada nesse tipo de reunião. A pessoa encarregada dos convites (em geral, uma amiga bastante próxima) sugere um tipo de salgadinho ou bebida. Assim, elimina-se o risco de ter pratos repetidos.

estilo meio a meio: os pratos salgados ficam por conta das visitas e os futuros-papais se encarregam das bebidas (ou vice-versa).

menu eu-sozinha. Pense nas coisas práticas, fáceis de encontrar e que você compra sem divisões na conta. Queijos, saladas, pastinhas, canapés e salgadinhos. As opções certamente são inúmeras. Bebidas mudam conforme o clima. O inverno pede chás ou chocolate quente. No verão, nada melhor do que sucos geladinhos.


Diversão garantida

As brincadeiras leves são, evidentemente, as mais apropriadas. Mesmo que a mamãe seja tímida, é a estrela da festa e não vai escapar desse momento de descontração. Antes de abrir os presentes, tentará adivinhar o que é. Aperta, sacode e arrisca alguns palpites. Outra possibilidade: a descoberta de quem oferece. É bem divertido.

Erros e acertos não fazem a menor diferença. O que importa é que, no final, a brincadeira, acabe em palmas, risos e dezenas de fotos. Depois, a tarefa será arrumar tudo no quarto do neném e esperar, até que ele possa aproveitar o carinho dos amigos.

Fonte: www2.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!