terça-feira, 18 de março de 2008

Cabelos renovados - Novo tratamento para cabelos que prometem resultados.


O verão é a época ideal para bronzear a pele. Porém, é considerado um vilão para os cabelos. Sol, mar e piscina tiram a umidade natural dos fios, deixando-os com um aspecto seco e opaco

Por isso, com o fim da estação as mulheres correm para o salão de beleza. É lá que muitas encontram a salvação para suas madeixas. Um dos tratamentos é feito com o Micro Mist, um aparelho que potencializa o poder de hidratação da água.

O equipamento utiliza água para preencher as cutículas abertas dos cabelos. Ele produz uma pequena névoa e, a partir de ondas ultra-sônicas controladas, sua ação é potencializada. Segundo o cabeleireiro Augusto Passos, de São Paulo, os fios ficam ressecados nessa época do ano, então, o aparelho facilita seu

tratamento. “O resultado é maravilhoso”, garante.

O procedimento é indicado principalmente para cabelos secos, pois eles precisam mais de água independentemente da época do ano. “O cabelo seco tem 5,25% menos água do que o normal. A utilização desse aparelho transforma os fios”, acrescenta Vilma Souza, cabeleireira de São Paulo. No entanto, o processo pode ser realizado em qualquer tipo de madeixa maltratada pelo verão.

Durante o uso do Micro Mist, o vapor quente que sai do aparelho, ativa o movimento molecular e umedece os fios, fazendo com que eles inchem e o agente de tratamento penetre. Logo depois, um ar gelado é lançado para reduzir o movimento molecular. Isso faz com que os agentes se fixem dentro dos cabelos danificados. Mas cada salão apresenta uma peculiaridade no processo.
“O cabelo seco tem 5,25% menos água do que o normal. A utilização desse aparelho transforma os fios”


O cabeleireiro Augusto Passos instalou um refil de vitamina C no lavatório do seu salão. Quando a água passa, absorve a vitamina e encaminha aos cabelos. Já Vilma Souza prepara os fios com um creme, após a lavagem, e termina o tratamento com um leave in, para fechar as cutículas capilares.

A empresária Vaneide Ramos, que tem os cabelos compridos e com luzes, se submeteu a esse processo recentemente e aprovou o resultado. “Senti redução do volume, mais brilho e mais maciez. No verão, eu indico. Nós vamos à praia, piscina, e o cabelo fica seco. É muito melhor fazer um tratamento a base de água, pois prejudica menos”, conta ela.

O valor do tratamento com Micro Mist varia de acordo com o salão e depende também se a cliente quer usar apenas água ou algum complemento. “Esse processo é apenas complemento de um tratamento", finaliza Augusto Passos.

Fonte: www1.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!