segunda-feira, 31 de março de 2008

Maquiagem de Inverno


A cada ano as tendências de moda e beleza para o inverno nos surpreendem. Desta vez, os tons clássicos permanecem, mas agora combinados com cores mais alegres, transformando o que era totalmente básico em um clean estilizado. Claro que tudo é dosado e bem pensado para ficar harmonioso, embora às vezes a moda ou as tendências não tenham muita lógica. E na maquiagem o ritmo é o mesmo. Maquiadores profissionais mostram seu estilo e as novidades de cada estação em grandes desfiles de moda; união perfeita, já que o mercado passa a ter uma idéia completa do visual de cada estação.


E para esse inverno o que as empresas nos reservam? Segundo a maquiadora da Catharine Hill, Simone Tinelli, a grande novidade será o uso de cores opacas tanto nos olhos como nos lábios. Neste momento, segundo a profissional, os lábios pedem contorno feito com lápis labial e batom vermelho, que volta com força total, do alaranjado até o vermelho-carmim, sem deixar de lado os tons de violeta. “Isso vai garantir um lábio bem sexy”, afirma Simone.


Os olhos serão marcados pelo rosa, roxo, cinza, azul, amarelo e preto, tudo muito esfumado, sem esquecer do delineador que voltou com força total, podendo ser preto ou marrom, com ou sem brilho. “Mas tudo deve estar dentro de um conceito maior, o conceito nude, que é estar maquiada parecendo que não está”, explica Simone.
O nude exige uma pele bem-feita, que não tenha sido carregada na base ou no paint stick, por isso o segredo está em escolher a cor certa e uniformizar a pele, o que garante 50% do sucesso da da maquiagem.

Certos Cuidados
Hoje a tecnologia dos produtos permite ousar com toda a gama de cores e texturas sem deixar um aspecto pesado e cafona. Mas algumas dicas são valiosas para impedir que se peque pelo excesso. Neste caso a maquiadora lembra que as tendências devem ser usadas com cautela, pois certos exageros irão comprometer o look que deveria ser um sucesso. “É interessante as pessoas estarem antenadas com a moda, porque ela sempre vai e volta com novas releituras, porém há casos em que não podemos segui-la tão à risca”, esclarece.


Por exemplo, deve-se tomar o maior cuidado com o tom de batom que se vai usar. Uma pessoa de pele negra pode ter os lábios “aumentados” ao usar um batom vermelho de tom muito aberto. O ideal é adotar os vermelhos fechados ou o vinho. As loiras também devem tomar cuidado com o vermelho, pois o exagero pode levar à vulgaridade.


Enquanto a tendência dita como devemos nos maquiar para qualquer ocasião, alguns conselhos nunca saem de moda: não exagerar, ter bom senso e contar sempre com produtos de primeira linha.


Agora que você já sabe o que o outono-inverno reserva, olhe-se no espelho e mãos à obra.


Márcia Britto
Fonte: www.bsg-cabeleireiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!