sábado, 29 de março de 2008

Tratando seu cabelo e mudando as formas


Preparamos um guia completo com tratamentos para ondular, alisar, restaurar e hidratar os fios todos testados e aprovados por nossas leitoras! Bônus: os melhores produtos para prolongar o efeito em casa

Reconstruir

Se o cabelo está danificado pelo excesso de química e quebra fácil, a solução é uma cauterização ou reconstrução térmica. O processo injeta uma alta concentração de queratina na fibra capilar e a chapa quente blinda os fios

Red Iron

A cauterização da Semo Cosmetic, à base de nanoqueratina, flavonóides de açaí e extrato de murumuru, reduz a porosidade. O cabelo é lavado com produtos com aminoácidos e pantenol. Nos fios úmidos, aplica-se uma máscara revitalizante e um gloss protetor térmico. Passa-se a chapinha e os fios são enxaguados novamente. "Depois, basta aplicar um leave-in. O cabelo ganha a forma que a pessoa quiser até a próxima lavada: liso com escova ou ondulado com difusor", diz a cabeleireira Romi Silva, do salão EV, em São Paulo. O efeito dura dois meses. Eu testei "Meu cabelo é outro. Está forte, brilhante, macio e alisa facilmente. Todo mundo percebeu a diferença".

Truss Hair Therapy
É uma alternativa para encorpar e eliminar pontas duplas. Além de fortalecer a fibra capilar, a cauterização da Truss fornece altas doses de queratina. "Coloca-se a substância em um reservatório dentro de uma chapinha especial, que a transforma em vapor. Isso facilita a penetração da proteína, selando-a no interior do fio", explica a cabeleireira Walquíria de Souza, do salão Torriton Taunay, em Curitiba. "Para um resultado duradouro, o ideal é repetir o processo a cada 20 dias." Eu testei "Meu cabelo fino e com raiz oleosa ficou volumoso. Não dispenso mais a cauterização mensal".

Cauterização de caviar

Ideal para aplicar logo após a tintura, o procedimento da K.Pro Professional utiliza xampu, condicionador e uma máscara à base de caviar e queratina hidrolisada. "Depois de lavar e condicionar, aplico o creme em cada mecha e passo a chapinha para potencializar a fixação dos pigmentos. Finalizo com um leave-in hidratante", explica a cabeleireira Brigitte Revollo, do salão Brigitte's Fine Arts, no Rio de Janeiro. Eu testei "Não tenho tempo para cuidar do cabelo em casa. Então, sempre que pinto também cauterizo os fios. Prolonga a cor e melhora a textura".

Misuke
Rica em queratina hidrolisada, a cauterização da Embelleze começa com a aplicação de um xampu de limpeza profunda e de um concentrado de queratina líquida. Dez minutos depois, enxágua-se o cabelo e espalha-se um creme com aminoácidos e mais queratina, que age por 15 minutos. Os fios são novamente enxaguados para receber um leave-in e um anti-frizz. Por fim, escova e chapinha. "O produto deixa os fios mais lisos, mas não é alisante. Na primeira lavagem, que deve ocorrer três dias depois, ele volta à forma natural, mas mais bonito e brilhante", garante Cassiana Melo, cabeleireira do Walter Coiffeur Ipanema, no Rio de Janeiro. Dura um mês e meio. Eu testei "Meu cabelo é loiro natural, mas faço luzes. Para recuperar os fios da agressão da descoloração, cauterizo pelo menos duas vezes por ano. Nos primeiros dias, o cabelo fica um pouco duro, mas depois se torna macio e muito brilhante".

Kérathermie
O tratamento da Kérastase promete recuperar, em três aplicações, a fibra capilar danificada. "Não indico para cabelos saudáveis, pois o excesso de proteína enrijece os fios", explica o cabeleireiro Laurent Cucq, do salão Franck Provost, em São Paulo. Primeiro, espalha-se nos fios a mistura das ampolas Concentré Vita-Ciment (queratina) e Oléo-Fusion (óleo nutritivo), que é ativada pelo calor do secador. Em seguida, as pontas são amolecidas com a máscara Oléo-Relax (óleo de palma). Após o enxágüe, aplica-se o reconstrutor Ciment Thermique, selado com a chapinha. Para bons resultados, não lave a cabeça durante dois dias e repita o processo a cada 15 dias.

Fonte: claudia.abril.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!