quarta-feira, 26 de março de 2008

Economia de Água



Introdução


Você já deve ter reparado o quanto o valor cobrado pela água tratada aumentou nos últimos anos, o que antes era quase de graça, agora é um dos principais responsáveis pelo valor do condomínio em geral. Talvez por essa recente história de preços quase de graça que a população brasileira em geral ainda não se concientizou na importância em economizar água. É importante não só para o bolso, como também para o meio-ambiente e cidadania.

Dicas para economizar água


* Evite banhos demorados, menos que dez minutos de banho são o suficitente. Dez minutos de chuveiro ligado são 270 litros de água consumidos. Uma dica é fechar a torneira enquanto se ensaboa;
* Ao escovar os dentes, fazer barba ou utilizar a pia do banheiro em geral, feche a torneira quando não for necessário. Uma torneira aberta por 1 minuto pode consumir até 2,5 litros de água;
* Dê uma limpada nos restos de comida antes de lavar a louça. Depois ensaboe toda louça e enxágüe de uma só vez;
* Não lave calçada com a mangueira ligada, dê preferência ao uso de baldes quando for necessário. Na maioria das vezes não é necessário lavar a calçada, apenas uma varrida resolve.
* Use a lavadora de roupas somente quando houver roupa suficiente para utilizar a capacidade máxima da máquina. Algumas máquinas oferecem a opção "meia-carga", que deve ser usada quando não houver roupas suficiente.
* Vazamentos são um dos grandes vilões no desperdício de água. Verifique todas as torneiras para ver se não há pingamentos ou se a torneira está mal fechada.

Fonte: www.brazuka.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!