terça-feira, 4 de março de 2008

Miss Brasil Natália Guimarães conta como conquistou um "corpão"


Dona de um estilo básico e um jeito mineiro de levar a vida, a Miss Brasil Natália Guimarães não faz muitos planos, prefere viver no estilo "deixe a vida me levar" e curtir o que a vida oferece. E olha que não é pouco. Com essa mineira de Belo Horizonte é assim que funciona: quando as coisas estão ótimas, tomam um novo rumo e ficam melhores ainda.

Foi assim há oito anos, quando tinha 15 anos, ainda era estudante e resolveu se dedicar à carreira de modelo. Mais velha, já na faculdade, estava feliz da vida estudando arquitetura, quando resolveu morar com o pai nos Estados Unidos para aprender inglês. O que seria temporário, virou definitivo e começou a trabalhar em uma agência americana. Porém, em uma visita ao Brasil, sua vida seguiu outro rumo e foi chamada para participar do concurso The Look of The Year - mais uma vez a beleza foi sua grande aliada: tornou-se a vencedora mundial. Pouco tempo depois, teve de renunciar esse título para participar do concurso de Miss Brasil.

Acertou na decisão, tornou-se Miss Brasil 2007 e, em seguida, abocanhou o segundo lugar no Miss Universo. Tudo isso se deve à beleza - e os cuidados que a mantêm estonteante você confere aqui.

Curvas de passarela

Adepta dos exercícios aeróbicos, Natália mantém o corpo em movimento desde os 13 anos. E agora que está morando no Rio de Janeiro, tudo ficou mais fácil. Como sua casa fica em frente à praia, gosta de pegar a bicicleta, o mp3 e pedalar. "Além disso, quando estou em Belo Horizonte, gosto de fazer aula de spinnig. Junta toda a turma da academia e é uma festa, me divirto bastante."

E a atividade física está longe de ser obrigação para a moça. Ela é do tipo que ama se exercitar e fica até triste quando passa um dia inteiro parada. A alimentação consciente também é responsável pelo corpinho de Miss.

Com a correria de fotos, desfiles e publicidades, ela não consegue seguir uma dieta específica, mas mantém um cardápio equilibrado. "Evito comer fritura, ingiro muita proteína e alimentos saudáveis." Aliás, a bela revela que suas tentações são as frutas (não resiste a um delicioso suco de melancia), e comida japonesa, que precisa comer uma vez por semana, no mínimo. O clima quente também contribui para a sua dieta. "No verão, a gente fica com a cabeça melhor, fico mais animada para fazer exercícios e comer coisas levinhas."

Pele de princesa




Quando o assunto é pele, a morena deixa claro que não sai de casa sem uma proteção solar reforçada, fator 30. Quando a exposição é maior, na praia ou piscina, aumenta o fator para 45.

Antes de dormir, limpa bem o rosto para tirar qualquer vestígio de impurezas e usa lenços demaquilantes da MAC, que além de complementarem a limpeza, deixam a cútis hidratada.

Truque de Miss: olheiras, bolsas e tudo aquilo que deixa nosso olhar para baixo precisam ficar bem longe do visual. Por isso, quando Natália está cansada, relaxa usando máscara de gel geladinha. Além de ser muito relaxante, combate todos esses vilões do olhar.

Quando o assunto é realçar sua beleza natural com a ajuda da maquiagem, Natália afirma que gosta de tons marrons. "Opto pelo básico. Passo sombra marrom no côncavo para aprofundar o olhar, blush rosado e máscara para cílios preta." Mas o que ama mesmo é um look natural: cara lavada e rabo no cabelo, principalmente no verão, quando a pele está corada e pede menos make, na opinião da bela. "Muitas pessoas, quando me vêem na rua, me acham mais nova porque não estou produzida como quando apareço na mídia".

Seus olhos expressivos são valorizados pela sobrancelha sempre muito bem feitinha, com a ajuda indispensável de um profissional, que delineia de acordo com o formato do rosto.

Cabelo arrasador

Apesar de não declarar, podemos perceber facilmente que os longos e escuros fios são o xodó da bela. A cada 15 dias, a cabeleira recebe tonalizante na cor castanho escuro, o seu tom natural, apenas para dar brilho. Além disso, a hidratação é religiosamente a cada 15 dias. O corte, sempre com sua cabeleireira Leila Rocha, em Belo Horizonte, só pode ser feito em dias de lua cheia para garantir que as madeixas fiquem mais cheias e com volume.



Quando não tem trabalho nenhum, ela deixa os fios secarem naturalmente e complementa o visual com um rabo de cavalo. Em eventos especiais, ela mesma ajeita em casa: seca com ajuda de uma escova quadrada grande e faz rolinhos com os dedos, apenas nas pontas. O resultado é movimento aos fios.

Linda na folia


Eleita a rainha de bateria da escola de samba carioca Unidos de Vila Isabel, Natália passou por um super treinamento para encarar a avenida.

Seu treino, normalmente baseado em exercícios aeróbicos, ganhou séries de musculação para delinear as curvas. "Meu personal trainer, Marcelo Barbosa, é ótimo. Além de me dar assistência quando estou no Rio de Janeiro, me incentiva a treinar quando estou viajando também."

Para o Carnaval, a malhação focou o corpo como um todo, mas claro que teve uma atenção especial para a coxa e o bumbum. Os exercícios serviram, também, para aumentar a resistência da morena. Além disso ela fez aulas de samba com passistas da escola. Na alimentação, nada mudou, somente uma redução de carboidratos próxima ao Carnaval para ficar bem sequinha.

Revista Plástica & Beleza

Fonte:beleza.terra.com.br

Um comentário:

Deixe o seu comentário!!!