terça-feira, 25 de março de 2008

Preparação de festa infantil - A festa vai começar




Buffets, Parques Temáticos, lanchonetes fast food, festas escolares...

A praticidade é, sem dúvida, o ponto mais vantajoso de se comemorar o aniversário da criança em buffet, já que nessa festa, o principal convidado é o aniversariante, junto com seus pais, amigos e parentes. Dessa forma, ninguém precisa preocupar-se com o andamento e o sucesso da festa, basta estabelecer em antecedência alguns detalhes com o buffet, como o tema da festa, a lista de convidados e enfim, o preço, sempre ajustável a todos os bolsos.

O preço de uma festa varia de acordo com o número de convidados, do pacote escolhido (do básico ao completo), dos opcionais e dos atrativos e diferenciais que o buffet oferece.

Os brinquedos encontados nos buffets são os mais variáveis. Eles podem ir desde um simples brinquedão (uma junção de piscina de bolinhas, ponte que balança, pula-pula e escorregador), até brinquedos encontrados em Parques de diversão.

Para auxiliar as crianças nos brinquedos mais sofisticados como barco viking, elevador de queda-livre, roda-gigante, monorail, parede de escalada, entre outros, e garantir sua segurança, normalmente o buffet contrata uma equipe de monitores, além da equipe de animadores, contratada para entreterem os pequeninos convidados das maneiras mais divertidas e inusitadas através de inúmeras atividades interativas com palhaços, mímicos, personagens cover, atores, contadores de histórias, entre outros.

Ainda para divertir as crianças, alguns buffets oferecem também camarins com fantasias para elas brincarem e espaço para maquiagem artística e cabeleireiro infantil, para os baixinhos desfilarem pela festa com os looks mais diferentes.

É claro que o aniversariante não fica fora dessa megaprodução que deixará a hora do parabéns mais emocionante, com direito a luzes coloridas, trilha sonora conforme o tema da festa e a chegada do aniversariante à mesa. Cada buffet trata esse momento de uma maneira especial, trazendo muita expectativa e gostosas lembranças desse momento.

Depois do Parabéns, o bolo! O bolo é um item à parte do cardápio da festa, normalmente, feito sob encomenda de acordo com o tema escolhido. Já o cardápio varia de acordo com o pacote, no entanto, há uma grande semelhança entre todos eles: têm tudo o que as crianças gostam! Salgadinhos como coxinha, croquete, bolinho de queijo, empada e risoles são os mais comuns. Há outros como batata frita ou batata sorriso, mini-hamburguer e hot dog, que fazem grande sucesso com a garotada.

Assim como o cardápio há muitos quesitos a serem preenchidos em uma festa para seu bom andamento, os quais os pais devem prestar muita atenção na hora da escolha do buffet. Depois da escolha feita, é só mandar os convites e comparecer no dia da festa para muita diversão!

Há ainda outras opções de festas que as crianças adoram e são excelentes para variar, pois "ora as crianças não querem nem no buffet, nem em casa, ou então só querem convidar um grupo pequeno de amigos e aí os pais precisam ter criatividade para fazer uma festa diferente" diz Patrícia Jacobucci, criadora do site Kidsparty.

Nada mais diferente e criativo do que uma festa alternativa. As festas alternativas são aquelas em que as empresas de entretenimento na maioria das vezes, infantil disponibilizam seu espaço para realização de festas.

Basta pensar no que deseja e qual opção tem mais a cara de seu filho e seus convidados que as festas alternativas são inúmeras! Confira alguns tipos.

Parques tematicos

Ideal para todas as idades, os parques temáticos dão a oportunidade de o aniversariante e seus convidados se divertirem em seus brinquedos preferidos durante uma tarde repleta de muita folia.

O Parque da Mônica, por exemplo, traz opção de comemorar a festa de aniversário em meio aos personagens mais queridos dos gibis. Uma alternativa que soa bastante atraente, não soa?

Pensando nisso que o Parque da Mônica há sete anos abriu suas portas para uma festa bastante diferente, na qual as crianças têm acesso livre ao parque inteiro durante quatro horas acompanhadas de monitores, e claro, com a presença da Turma da Mônica.

As crianças irão aproveitar atrações locais e poderão também assistir às apresentações de Teatro da Turma da Mônica.

Para melhor festejar o aniversário, o Parque da Mônica traz uma nova opção para o público. São as "Noites Divertidas", festas de aniversários noturnas (das 18 às 22 horas) que prometem fazer a alegria da garotada. O mais importante e chamativo diferencial desta festa noturna é o fato de que fora as conveniências das festas tradicionais como segurança, conforto e praticidade, as "Noites Divertidas" trazem uma grande vantagem: ausência de filas, já que o Parque estará aberto apenas para os convidados das festas.

Assim como o Parque da Mônica, o Hopi Hari, abre suas fronteiras para a sua festa de aniversário. É o Hopi Níver! Após um dia de diversão pelas cinco regiões do parque, o aniversariante e seus convidados se reúnem para o tradicional momento do parabéns, ou melhor, do Hepi Níver.

Durante uma hora em área reservada em espaço aberto e decorado com os personagens da Vila Sésamo, são servidos os docinhos, refrigerantes e o bolo, que não pode faltar em festa alguma. Os serviços oferecidos no Hopi Níver variam conforme o pacote da festa.

Lanchonetes Fast-food


Existe criança que não gosta de lanchonete fast-food? Comemorar o aniversário da criança em uma dessas é alegria na certa.

O Mc Donnalds é uma das lanchonetes que há anos faz sucesso cedendo seu espaço para a Mc Festa. Esta, além de ter o inconfundível cardápio do McDonalds, está cheia de novidades. Desde outubro, dois novos kits temáticos foram implantados para incrementar ainda mais a comemoração da festa.

Agora são três temas a escolher: McEstelar, com um ambiente que lembra o espaço sideral, com planetas, estrelas e foguetes; McTV, que tem o Ronald McDonald e sua Turma brincando com câmeras de tv, fones e microfones; e, a McFesta da Turma que tem como ambientação o Ronald McDonald com seus amigos. Seja qual for o tema escolhido, a diversão é garantida em todos!

O Habibs também passou a fazer festas de aniversário, e como o nome é árabe, a temática da festa não podia ser diferente.

Decorada com a Turma do Gênio, a Bibfesta tem duas horas de duração e é dividida em três partes: Primeiro a animação, repleta de brincadeiras no playground da loja. A segunda etapa fica por conta do cardápio Habibs que as crianças tanto gostam. E finalmente, o animado parabéns seguido de um delicioso bolo que deixará sua presença marcada e um gostinho de quero mais, tanto do bolo quanto da festa!

Escolares


Os convidados já estão presentes nesta festa, portanto, não há grandes segredos para as crianças se divertirem. Praticamente todas as escolas oferecem seu espaço para a comemoração do aniversário da criança. É claro que cada escola tem seu método que pode diferir um pouco do convencional, mas normalmente costuma-se fazer uma grande celebração ao término de cada mês em homenagem aos aniversariantes do mês.

Nalva Carvalho, diretora escolar, explica que além de ceder o espaço, o colégio contrata um Buffet, que se encarrega de fornecer a alimentação da festa e a decoração. Para incrementar a festa os pais costumam, com a permissão da escola, contratar shows de animação, como palhaços, por exemplo. É uma festa que as crianças se divertem de montão.

Fazendinhas


Até as crianças de vez em quando gostam fugir dos agitos da cidade, e não é necessário ir tão longe para se chegar a uma festa de aniversário no campo, pois em São Paulo há opções de festas em fazendinhas como por exemplo, Betinho Carreiro, Cia dos bichos, Estação Natureza, entre outras.

Sob a supervisão de monitores, as crianças irão andar de charrete, alimentar os animais, tirar leite da vaca, entre outras coisas normalmente inéditas para o aniversariante e seus amiguinhos. Enquanto isso, os monitores agitam brincadeiras e gincanas.

Os pais normalmente acompanham as crianças nos primeiros momentos da festa na Cia dos Bichos, e logo partem para o restaurante, onde será servido o almoço enquanto as crianças se deslumbram com a fazendinha.

Em casa

Antigamente, para realizar uma festa infantil em casa de agrado da criança, bastava decorar uma mesa com papel crepom, espalhar algumas bexigas coloridas pela casa, encomendar um bolo e salgadinhos e convidar os amigos e parentes mais próximos. Hoje as coisas já estão bem mudadas, pois as crianças exigem certo requinte em suas festas de aniversário, um reflexo da alta informação e conhecimento delas próprias.

Fazer a festa em casa tem suas vantagens, explica Vinícius Messias Ramos, dono da empresa de locação de brinquedos e recreação Happy Star Eventos, pois não há limitação no número de convidados nem no tempo de duração da festa.

Porém, fazer a festa de acordo com as demandas dos baixinhos não é uma tarefa fácil. Para tal, há empresas como a de Vinícius, que dão a assessoria necessária para organizar a festa, auxiliam os pais na escolha dos brinquedos a serem alugados de acordo com a idade do aniversariante, ao espaço disponível e condições para seu bom funcionamento.

Há muitas outras empresas e prestadores de serviços que tornarão a festa mais completa para os pais que gostam de cuidar de todos os detalhes da festa dando ênfase à decoração, serviço de buffet, animação, entre outros fatores que são essenciais para tornar a festa inesquecível!

Não importa o local da festa de seu filho. Seja em um prático Buffet, em um parque de diversões ou até mesmo em sua casa, seu filho ficará feliz por ter uma festa que tenha a cara dele, com tudo o que ele gosta e com seus convidados preferidos. O importante é que a festa, acima de tudo, seja preparada com muito carinho.


Fonte: www.criancaefesta.com.br

Um comentário:

  1. É VERDADE FESTA EM CASA TEM SUAS VANTAGENS E TAMBÉM SUAS DESVANTAGENS A SUJEIRA É PRIMEIRA DELAS,E A SEGUNDA É NORMAS DE APARTAMENTOS ASSIM ONDE EU MORO,ESTOU PRETENDENDO FAZER UMA FESTINHA PARA O MEU FILHO NO MEU APT,E AINDA TENHO QUE VER COM A IMOBILIÁRIA SE PODEREI,POR CAUSA DAS NORMAS DO CONDOMINÍO.mAIS VAI DAR TUDO CERTO.aBRAÇOS A TODA SUA EQUIPE.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!!!