sexta-feira, 28 de março de 2008

Ondulação Cauterizada


Para encaracolar fios lisos e definir os cachos, recorra a técnicas que mexem na estrutura dos fios mas também recuperam a fibra capilar, nutrindo da raiz às pontas



Ondulação cauterizada

O processo é dividido em duas etapas. Primeiro faz-se uma permanente com hidróxido de amônia e bigudinhos. Dois dias depois, é a vez da reposição de queratina e algas marinhas, para recuperar os fios. "O cabelo é lavado e seco com difusor. Pode-se finalizar com babyliss para marcar os cachos", explica o cabeleireiro Dudu Meckelburg, do HBD Spa, no Rio de Janeiro. A reposição de queratina deve ser repetida a cada dois meses; e a permanente, a cada seis. Eu testei "Nunca imaginei que meu cabelo liso pudesse ficar cacheado. No dia-a-dia, amasso os fios úmidos com musse e os cachos ficam perfeitos", diz a empresária Carolina Diab.

Modelagem capilar fotônica

O tratamento, da Tânagra Cosméticos, foi criado para quem já tem o cabelo encaracolado, mas quer definir os cachos. Aplica-se um gel com tioglicolato de amônia em todo o cabelo para abrir a fibra capilar. Em seguida, o cabelo é submetido a um feixe de luz, que potencializa a ação do produto. "A modelagem repõe a queratina e deixa o cabelo saudável", garante o cabeleireiro Bruno Di Maglio, do salão Di Maglio Hair Tech, em São Paulo. O resultado é definitivo. Basta retocar a raiz a cada dois meses. Eu testei "O relaxamento de ondas que eu costumava fa zer alisava muito o cabelo. Com essa técnica, reduzi o volume e desfilo com cachos soltos e hidratados", conta a analista de sistemas Ivana Marcelino.

Fonte: claudia.abril.uol.com.br

4 comentários:

  1. Oi, sonho em ter cachos, por isso fiquei muito feliz quando li essa reportagem... so que todos os profissionais que conheço nao fazem permanente nem conhecem produtos bons que possam ser usados, quais sao os produtos indicados?
    obrigada

    ResponderExcluir
  2. Boa noite ...Eu trato meu cabelo com guanidina e meu cabelo ja esta sem forma de tanto fazer relaxamento gostaria de saber se vcs tem algum tratamento que eu possa fazer pra deixa-los cacheados..desde ja agradeço.....me mande um email dizendo um endereço no rio que trate de um cabelo igual ao meu..THUANE_ILHA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde

    Sou de Portugal e Quero perguntar se conhecem a nova técnica de ondular o cabelo a "Ondulação Digital", qui em Portugal, gostaria de fazer este tipo de trabalho no meu cabelo ou fazer uma ondulação de caracóis largos que não fique tipo caniche e ao mesmo tempo não me estrague o cabelo! Pois o mesmo é fraco, fino oleoso nas raízes e seco nas pontas e com pouco volume.

    Att Elsa

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!

    Pode fazer na Susana Cruz cabeleireiros em Santa Maria da Feira!
    Cumpts

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!!!